A hotelaria da capital chilena é muito diversificada e consegue atender aos mais diferentes perfis de visitantes, desde o econômico e mochileiro, até o mais sofisticado e descolado que procura tendências e hotéis-conceito. Talvez por contar com tantas opções, bata uma certa insegurança na hora de escolher onde ficar em Santiago ou em qual bairro se hospedar. Aí vai uma seleção no capricho dos melhores hotéis com boa relação custo-benefício. 😀

Onde ficar em Santiago - cerro santa luzía

Onde ficar em Santiago?

Já me hospedei em Las Condes e Providência, mas, se um dia voltar à cidade, sem dúvidas escolherei Lastarria para curtir o pedaço mais animado da noite chilena. Pensando nisso, fiz uma seleção baseada em hotéis que já fiquei, que visitei ou que receberam boas referências e indicações de hóspedes em sites de reservas.

Os melhores bairros para se hospedar em Santiago

As melhores regiões para se hospedar em Santigo compreendem os seguintes bairros: Providência, Lastarria, Las Condes e Bellavista e eu já explico por quê.

Apesar de ser possível encontrar boas ofertas de hotéis no centro, sendo alguns bem novos e elegantes, assim como em cidades como Lima e Buenos Aires, eu não recomendo essa área que compreende os arredores do Palácio de la Moneda não apenas por uma questão de segurança, mas sim de praticidade, porque de noite as ruas ficam desertas e invariavelmente você precisará migrar para algum endereço entre Providência, Bellavista, Lastaria, Las Condes e Vitacura para jantar ou curtir a noite.

Providencia

Esse ponto da capital é muito procurado por turistas brasileiros e é considerado o melhor bairro para ficar em Santiago numa primeira visita. Ele tem cara de bairro residencial, mas é bem servido de transporte público e está perto das principais atrações, assim como de lojas e lanchonetes, principalmente no entorno da Avenida Providencia. De lá, rapidamente você chega no bairro Bellavista (em poucos minutos de metrô ou táxi) ou de metrô até Las Condes.

Onde ficar em Santiago - Providencia

Econômico e certeiro

Ibis Santiago Providencia

Colado no metrô Manuel Montt, você vai encontrar um prédio enorme do Ibis Santiago Providência que é sempre uma escolha certeira para quem procura pelo combo economia mais localização.

Onde ficar em Santiago - hotel Ibis providencia

Outras sugestões de hospedagem em Providencia

NH Ciudad de Santiago

Na categoria hotel básico e bem localizado, o NH Ciudad de Santiago é uma boa alternativa ao Ibis Providencia. Com ambientes mais discretos, é uma boa escolha para quem está acostumado a ficar em hotéis padronizados como o Ibis e Mercure. Ele fica no final de Providencia quase no bololô entre Bellavista e Lastaria.

CasaSur Charming Hotel

Opção charmosa em Providencia que tem jeitão de álbum do Pinterest, o CasaSur Charming Hotel Fica a dois minutos de caminhada do metrô Santa Isabel e do parque Bustamante.

WE Hotel

Para quem procura hotéis menores e mais aconchegantes, o WE Hotel fica a dez minutos caminhando do novo e enorme shopping Costanera e um pouco afastado do metrô (1,3 km da estação Pedro de Valdívia)

Mito Casa Hotel Boutique

Outro BBB com personalidade de hotel boutique e preço que não agride o bolso. O Mito Casa Hotel fica em um edifício em estilo Art Déco e próximo do metrô Baquedano.

CasaDeTodos B&B Boutique

Para encerrar a lista de recomendações de hotéis charmosos em Providencia, o CasaDeTodos fica bem perto da estação Manuel Montt, tem um clima muito low profile e ambiente clean.

Bellavista

Bellavista é um simpático bairro em Santiago que fica próximo do centro e de algumas galerias de arte. Seus principais atrativos, como o Cerro San Cristóbal, La Chascona e o shopping Pátio Bellavista, chamam a atenção de muitos viajantes que os consideram quase parada obrigatória na cidade.

A rua do shopping também dá acesso à entrada do funicular que leva ao mirante do cerro e, bem perto dali, a Rua Constitución, é um endereço repleto de bons restaurantes e bares (alguns deles bem pega-turistas, outros valiosos como o gastro-pub White Rabit na travessa Antonia López de Bello).

A título de melhor organizar essa lista, vou considerar a região do metrô Baquedano como o finalzinho de Providencia e início de Ballevista (na parte de cima do mapa atravessando a ponte) e Lastarria (continuando pela parte de baixo do rio à esquerda da estação).

Onde ficar em Santiago - vista do centro

Green Suite Hotel

BBB e com cara de casa de amigo, o Green Suite Hotel fica perto do metrô, oferece wi-fi e café da manhã, tem poucos quartos, ambiente aconchegante e preço camarada. Boa pedida pra quem quer fugir de hotéis de rede.

Tinto Boutique Hotel

Com uma fachada super contemporânea e uma piscina digna de capa de revista, o Tinto Boutique Hotel é uma excelente escolha para quem gosta de hospedagens confortáveis e com muita personalidade.

Tremo Hotel Boutique Bellas Artes

Charmoso e de preço acessível, o Tremo Hotel Boutique Bellas Artes é uma alternativa viável para quem quer ficar na região de Bellavista mas quer ter acesso rápido ao centro antigo.

The Aubrey Boutique Hotel

Lembro quando o The Aubrey foi inaugurado. O zum-zum-zum na imprensa especializada foi tamanho que fiquei curiosa para conhecê-lo. Esse hotel boutique fica no final da rua Constitución, quase na entrada do funicular e a 10 minutos a pé da estação de metrô Baquedano, um trecho ótimo para curtir os bares da região, mas, ao mesmo tempo, bem sossegado.

Onde ficar em Santiago - hotel the albrey 1

Todo feito com jeitão de hotel britânico, mas contemporâneo, ele foi construído numa antiga mansão e conta com 15 suítes aconchegantes, uma linda piscina e um bar charmoso.

Onde ficar em Santiago - hotel the albrey 2

Onde ficar em Santiago - hotel the albrey 3

Lastarria

Próximo ao Cerro Santa Lucía, ao Centro Gabriela Mistral e aos museus de Belas Artes, Arte Contemporânea e Artes Visuais, Lastarria é o bairro do momento em Santiago, pois, nos últimos anos, viu suas ruas boêmias se transformarem também em endereços de bons restaurantes, ateliês, galerias e novos hotéis boutique. Podemos dizer que Lastarria é a versão chilena dos Palermos de Buenos Aires, se é que os hermanos me permitem essa comparação 😉

Onde ficar em Santiago - bairro lastarria

Foto: Divulgação

The Singular Santiago

O primeiro hotel da marca foi aberto no coração da patagônia chilena e no final de 2014 foi a vez da capital receber um endereço da já consagrada marca de luxo de hotelaria chilena: The Singular.

Onde ficar em Santiago - the singular 1

Foto: Divulgação

No coração de Lastarria, ele é uma escolha certeira para quem pode cacifar um hotel numa categoria superior ou para quem vai celebrar alguma ocasião especial e busca algo elegante. No verão o rooftop Sky Bar & Lounge é o cenário perfeito para um animado happy hour, vale a visita.

Onde ficar em Santiago - the singular 2

Foto: Divulgação

Lastarria Boutique Hotel

Construído numa bela casa de 1927, o Lastarria Boutique Hotel também é uma excelente escolha para quem gosta de hotéis boutiques menores.

Onde ficar em Santiago - Hotel Lastarria 2

Foto: Divulgação

Ele conta com apenas 14 suítes e uma decoração bem intimista numa ótima localização. Os hóspedes ainda desfrutam de um bom café da manhã e um chá da tarde em estilo britânico oferecidos diariamente no lounge do hotel.

Onde ficar em Santiago - hotel lastaria

Foto: Divulgação

Hotel Luciano K

Construído num edifício projetado na década de 1920 pelo arquiteto Luciano Kulczewski, que chegou a ser chamado de o Gaudí chileno, o Hotel Luciano K mescla a história do local com um design moderno.

Onde ficar em Santiago - Luciano K hotel 1

Foto: Divulgação

São 38 apartamentos com uma decoração minimalista e uma excelente localização em Lastarria.

Onde ficar em Santiago - Luciano K hotel 2

Foto: Divulgação

Hotel Cumbres Lastarria

Inaugurado em 2015, o Hotel Cumbres Lastarria foi construído entre um casario histórico e um prédio bem moderno e tem uma decoração interna mais contemporânea do que os outros hotéis da marca chilena como o de Puerto Varas. Ele tem 71 apartamentos e fica perto do metrô Universidad Catolica, dos museus, dos parques do centro e dos principais cartões postais históricos de Santiago.

Las Condes

Las Condes é o lugar que concentra alguns dos hotéis mais chiques da cidade. É uma região linda de prédios modernos e altos, restaurantes estrelados e lojas de grifes internacionais. O centro do bairro são as avenidas Isidora Goyenechea, Nueva Costanera e a rua Alonso de Córdova.

W Santiago

O W Santiago foi o meu primeiro contato com a rede que ficou famosa por construir um hotel-conceito em uma das praias mais famosas de Barcelona. Em pouco tempo, a marca se espalhou pelo mundo e Santiago foi a primeira cidade da América do Sul a receber seu próprio hotel.

Onde ficar em Santiago - hotel W 1

Ele fica em Las Condes, próximo do metrô e de bons restaurantes, sendo um dos hotéis mais interessantes da capital, principalmente para quem gosta de cores e estilo nada convencionais.

Onde ficar em Santiago - hotel W 3

O hotel tem uma decoração inusitada, seus quartos possuem janelas enormes (tente reservar uma com vista para a cordilheira) e o café da manhã é um dos melhores ever. Lá ficam excelentes restaurantes como o Osaka – cozinha fushion peruana-japonesa – e o empório e bistrô Coquineria.

Onde ficar em Santiago - hotel W 2

Renaissance Santiago Hotel

De uma safra muito mais arejada de hotéis da marca Renaissance, o Renaissance Santiago é novo e já é muito bem avaliado.  Totalmente adaptado, ele tem piscina ao ar livre, wi-fi, e decoração impecável, além de ficar próximo ao shopping Parque Arauco.

Plaza El Bosque Nueva Las Condes

No Plaza El Bosque, algumas suítes possuem enormes janelas de vidro que proporcionam uma bela vista da cidade.

Atton Las Condes

Já o Atton Las Condes tem um jeitão mais corporativo, mas sua piscina na área externa é linda.

Best Western Premier Marina Las Condes

Também focado no perfil do viajante corporativo, esse Best Western segue uma linha mais superior do que alguns hotéis que operam com a mesma bandeira nos Estados Unidos.

Holiday Inn Express Santiago Las Condes

Outro hotel novo e bem localizado em um dos bairros mais modernos e elegantes de Santiago, o Holiday Inn Express geralmente é uma escolha segura.

Courtyard by Marriott Santiago Las Condes

O Courtyard by Marriott me parece mais bonito que o Holiday Inn e está praticamente na mesma faixa de preço. Vale a pena tentar uma tarifa promocional 🙂

Vitacura

Vitacura é um bairro mais afastado do metrô, dos polos de bares e restaurantes e das principais atrações da cidade, mas está perto do parque Bicentenário, do shopping Costanera, do Parque Arauco e da saída dos passeios para as estações de esqui mais próximas.

Onde ficar em Santiago - parque bicentenario

NOI Vitacura

Apesar de pecar no quesito localização, o bairro guarda um dos hotéis mais elogiados de Santiago e do eixo Las Condes-Vitaura: o NOI Vitacura. A apenas alguns quarteirões do Parque Bicentenario e relativamente perto do Parque Arauco, sua fachada é supermoderna. Quem sabe não vale um drink no bar do hotel?

Aeroporto

Holiday Inn Santiago – Airport Terminal

Ideal para quem vai fazer apenas uma longa conexão em Santiago e não tem onde passara noite. O Fred ficou por lá a caminho da Patagônia e gostou do hotel: quarto grande e café da manhã servido muitooo cedo para quem precisa madrugar para pegar os primeiros voos do dia. Praticamente de cara com a pista de decolagem, mas nem por isso é barulhento 😛

Onde ficar em Santiago - Holiday Inn Santiago aeroporto

Legenda dos hotéis sugeridos no post:

  • Azul – hotéis em Providência
  • Laranja – hotéis em Bellavista
  • Verde – hotéis em Lastarria
  • Roxo – hotéis em Las Condes
  • Marrom – hotéis em Vitacura

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Chile \o/

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário