Você já deve ter visto alguma foto do Keukenhof com suas cores incríveis e milhares flores trançando um caminho diferente. Sabia que ele é considerado um dos maiores jardins de flores do mundo e atrai visitantes de todas as partes em busca das belezas das tulipas da Holanda. Veja como visitar o parque Keukenhof em 2023, como chegar e quanto custa o ingresso.

keukenhof 2023 - o que fazer

Um pouco da história do parque Keukenhof

As tulipas são uma paixão nacional holandesa desde o século XVII.

A história da propriedade onde está o parque teve início no século XV com a Condessa Jacoba van Beieren. Depois, no século XVII, começou a construção do Castelo de Keukenhof e o desenho dos jardins do castelo em 1857.

Em 1950, um grupo de produtores e exportadores de bulbos de flores começaram a usar a propriedade para exibi-las durante a primavera, e assim, o parque Keukenhof abriu suas portas ao público da forma como conhecemos hoje. (Mas um passarinho me contou que a origem das tulipas é turca e não holandesa, como costumamos pensar.)

O sucesso da primeira edição foi tamanho que ela seguem acontecendo os anos durante a primavera há mais de 73 anos.

Conhecido também como “Jardim da Europa” ou “Jardim das Tulipas”, o parque Keukenhof tem uma área de 32 hectares que abriga durante as oito semanas da primavera mais de sete milhões de flores, entre elas, mais de 800 espécies de tulipas.

Reserve um espaço bem grande do cartão de memória da sua câmera ou celular, pois é impossível resistir a tantas cores sem querer fotografar cada detalhe
keukenhof o que fazer

A infraestrutura do parque Keukenhof

O passeio por Keukenhof é acessível para cadeirantes e visitantes com mobilidades reduzidas. Para quem sentir a necessidade de usar uma cadeira de rodas manual, pode alugar por cinco euros na bilheteria ou direto no site no momento da compra dos ingressos.

Há Wi-Fi gratuito que funciona bem nos pavilhões, armários pequenos (25x55x45 cm) próximos e saquinhos higiênicos para cães estarão na entrada do parque para garantir o seu conforto.

Para fazer aquela pausa durante a visita, há restaurantes e barraquinhas ao longo do percurso para o seu café da manhã, almoço ou um lanche rápido. Todos oferecem também a opção de menu infantil, mas nenhum deles aceita reservas.

O estacionamento é amplo. Para se ter uma ideia da dimensão do Keukenhof: o estacionamento para excursões é capaz de comportar até mil ônibus e ainda há algumas estações de carregamentos para carros elétricos.

A mesma ideia vale para bicicletas: o estacionamento é enorme e tem pontos para recarregar sua bike elétrica. E se perdeu algo por lá, o serviço de itens perdidos estará disponível online com o serviço iLost.

Apenas cartões de débito e crédito são aceitos no parque Keukenhof. Não é possível pagar em dinheiro.
keukenhof quando ir

Regras para visitar o Keukenhof

Compre moeda estrangeira com desconto!

Vai fazer uma viagem internacional?

Somos correspondentes cambiais da Confidence Câmbio/Travelex e conseguimos desconto para todos os leitores que usarem o cupom SUNDAYCOOKS. Veja o passo a passo aqui. (O cupom é válido no momento da conclusão da compra).

Qual a melhor época para visitar Keukenhof em 2023?

O parque fica aberto apenas por oito semanas durante a primavera. Então é preciso se planejar com antecedência para saber quando ir ao jardim das tulipas na Holanda.

O Keukenhof estará aberto em 2023 todos os dias, das 8h às 19h30, de 23 de março à 14 de maio com exibições de flores fascinantes do primeiro ao último dia da temporada.

Para 2023 é esperado mais de 1 milhão de visitantes em Keukenhof. Esse número pode aumentar já que este período coincide com a data da Festa do Dia do Rei, o feriado mais esperado do ano no país, resultando na alta temporada para a hotelaria.

Recomendamos que faça seu planejamento da visita de forma antecipada.

Quais são os melhores dias e horários para visitar Keukenhof?

Antes das 10h30 e depois das 16h, às segundas, terças e quartas costumam ser dias e horários mais tranquilos. A luz do sol da manhã e do fim de tarde permite tirar fotos maravilhosas.

Dependendo da intensidade do inverno anterior, logo no comecinho do Keukenhof nem todas as tulipas estão abertas, por isso, se puder, planeje a visita do meio para o final de abril e início de maio.

Mesmo sendo primavera, ainda faz muito frio nessa época do ano (entre 5 a 16 graus, com sensação térmica abaixo disso), por isso venha agasalhado e traga um calçado bem confortável porque você vai caminhar bastante.

keukenhof ingressos, entrada e valores

Ingressos para o Keukenhof 2023: valores e onde comprar

Para garantir seus ingressos para Keukenhof 2023, você deve acessar o site oficial e clicar no botão obter ingresso. Ou optar por comprar direto com a Civitatis pagando em reais sem cobrança de IOF. Veja algumas opções como: Ingresso com a Civitatis ou Ingresso mais transporte de ônibus com a Civitatis.

Antes de decidir o dia e horário de entrada, você deve selecionar como vai chegar ao parque: de carro, transporte público, bicicleta a pé.

Desta forma, você já garante outros bilhetes junto com o ingresso, como: estacionamento, bilhete de transporte público, aluguel de cadeira de rodas.

Outras formas de conseguir ingressos para o Keukenhof 2023 é comprando em pacotes de passeios que já incluem o transporte e até outros passeios além do parque.

Não há informações oficiais de que haverá vendas de ingressos na bilheteria do parque. Portanto, aconselhamos a fazer a sua compra antecipada para garantir a sua visita.

O horário do seu ingresso será o horário da sua entrada. Quando entrar, poderá ficar até a hora que fechar. Reserve pelo menos três horas por lá para fazer as suas fotos e observações com calma.

keukenhof tulipas e flores

Combo Ingresso + Transporte Público

Esta é uma opção rápida, confortável e barata para quem vai de ônibus ou metrô saindo de Amsterdã e custa 36 euros.

Valores dos ingressos

  • Acima dos 18 anos: 19,00 euros
  • De 4 a 17 anos: 9,00 euros
  • Até 3 anos: grátis, sem a necessidade de ingresso
  • Com transporte público: 36 euros.

Atenção: não é permitido alterar ou cancelar seu bilhete após o pagamento.

Não se esqueça do seguro viagem!

Mesmo os turistas vacinados devem viajar com um bom seguro viagem. Veja algumas ofertas de seguro e viaje tranquilo.

Utilize o cupom SUNDAY5% para ter 5% de desconto!

Como chegar até o Keukenhof?

Existem várias formas de chegar ao jardim de tulipas na Holanda. Vamos apresentar as possibilidades para quem vai sair de Amsterdam até Keukenhof que estão a 40 km de distância uma da outra.

keukenhof como chegar de transporte público

Ônibus

Utilizar os ônibus Keukenhof Express Arriva é a maneira mais fácil de viajar para Keukenhof saindo de Amsterdam. Procure as linhas 852, 854 e 858.

Vá até o aeroporto de Amsterdam com a linha 397 Connexxion, nas paradas 397 Leidseplein e Museumplein e no aeroporto pegue o Keukenhof Express 858, da empresa Arriva, que faz o trajeto até o Keukenhof sem pausas.

Metrô

Utilize a linha 52 do metrô e desça na estação Europaplein. Saindo da estação, pegue o ônibus Keukenhof Express 852 da Arriva.

Nas linhas Keukenhof Express não podemos comprar a passagem diretamente com o motorista.

Neste caso, adquira os bilhetes de transportes da cidade ou o combo ingresso + transporte público do parque.

Carro

Para acessar o estacionamento é preciso garantir uma vaga no momento da compra dos ingressos, pelo site. O estacionamento custa seis euros e funciona no mesmo horário do do parque

Bicicleta

Vai de bike? Há bicicletários gratuitos na entrada do parque com estações de carregamento para bicicletas elétricas.

Quer se manter conectado?

A nossa recomendação é a Airalo: a primeira loja de eSIMs do mundo. Você terá conectividade e liberdade em mais de 190 países com as tarifas acessíveis do mercado.

Aproveite o cupom de desconto SUNDAYCOOKS10 e garanta 10% off nas compras de eSIM exclusivos para leitores do Sundaycooks no site do nosso parceiro Airalo.

Acesse o nosso passo a passo de como ficar conectado antes mesmo de sair do Brasil.

keukenhof horários para 2023

O que fazer no Keukenhof, o jardim das tulipas?

Além dos jardins de tulipas, o parque Keukenhof oferece algumas programações especiais. Destacamos algumas atividades previstas para 2023, anote aí.

Flower parade

Todos os anos, o desfile de flores acontece nos meses de abril. São vários carros alegóricos enfeitados com muuuuitas flores

O desfile começa na cidade de Noordwijk e finaliza em Haarlem, passando pelo parque Keukenhof durante esse caminho.

Em 2023, o desfile de flores está previsto acontecer no sábado, dia 22 de abril, começando às 9h em Noordwijk, passando por Keukenhof às 15h30 e terminando às 21h em Haarlem.

No dia 23 de abril os carros ficarão expostos na cidade de Haarlem até umas 17 horas.

Obras de arte em Keukenhof

Além do cenário com seus 7 milhões de bulbos de flores, também há muitas obras de arte pelo parque. Na sua última edição, em 2022, foram mais de 25 artistas compondo a combinação flores + arte com esculturas maravilhosas.

Visita guiada

Nesta visita você vai saber tudo sobre a história do parque Keukenhof, o tema abordado em 2023, as várias técnicas de plantação e cultivo, os jardins de inspiração, o moinho e muitas curiosidades.

As visitas guiadas duram cerca de uma hora e devem ser agendadas para grupos de até 25 pessoas. O valor de 150 euros é um preço fechado por tour guiado, independente do número de pessoas.

Disponível em holandês, inglês, alemão e francês.

Passeio de bicicleta

Se quiser ir um pouquinho além do parque, poderá alugar uma bicicleta para passear fora do parque. É uma forma bem legal de conhecer o contorno colorido de Keukenhof.

No parque existem quatro sugestões de rotas para você seguir variando entre 5 a 25 quilômetros cada trilha.

Valores:

Período de 3 horas:

  • Bicicletas adulto: 10 euros
  • Bicicletas infantil: 8 euros

Dia todo:

  • Bicicletas adulto: 15 euros
  • Bicicletas infantil: 12 euros

Moinho holandês

O moinho de 1892 foi realocado em 1957 para Keukenhof. Os visitantes podem entrar e subir no seu pequeno mirante.

keukenhof e moinhos na Holanda

Passeio de barco

Para fazer do dia no parque Keukenhof ainda mais legal, faça um passeio no entorno do parque com um barco de propulsão elétrica. O passeio dura cerca de 45 minutos e os ingressos devem ser comprados pelo site. Os barcos saem próximo ao moinho de vento.

Valores:

  • Acima dos 12 anos: 10 euros
  • De 4 a 11 anos: 5 euros
  • Até 3 anos: grátis, sem a necessidade de ingresso

keukenhof passeios com crianças

Keukenhof para crianças

O Keukenhof é um programa para toda a família. Para as crianças ainda existem atividades especiais bem para agradar todas as idades como:

Caça ao tesouro

Um livreto gratuito está disponível para as crianças logo na entrada no balcão de informações. Com ele, elas podem ler mais sobre as tulipas, alguns fatos, curiosidade, desafios e até quebra-cabeças.

Pequeno zoológico

Outra atividade gratuita é o pequeno zoológico com cabras, porcos grunhindo, pavões e coelhos. Na verdade parece mais uma fazendinha aberta simpática onde as crianças podem interagir com os animais que são mais calmos.

Um grande labirinto de arbustos

Este é famoso por aqui e contagia crianças e adultos. Todos entram nele e começam uma mini competição para ver quem consegue achar a saída primeiro.

Parques infantis

Há dois parques infantis em Keukenhof, um dedicado a crianças menores e outro para os mais velhos. Eles têm escorregadores, mini escaladas e balanços e ficam num espaço aberto para as crianças brincarem.

Keukenhof

  • Endereço: Stationsweg 166A 2161 AM Lisse
  • Dias: 23 de março a 14 de maio de 2023
  • Horário: Das 8h às 19h30
  • Ingressos: De 9 a 19 euros por pessoa. Grátis para crianças de até 3 anos. Compre seu ingresso com antecedência.