Como já diria a música de Jorge Ben Jor, “prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém”, não é mesmo? Já imaginou torcer o pé em uma trilha? Ou perderem suas malas no meio do caminho? Ou até mesmo ter algum tipo de emergência médica? Imprevistos como estes podem acontecer com qualquer um na estrada, por isso, para ficar tranquilo durante suas férias, nós sempre recomendamos contratar um bom seguro viagem 😉

Seguro Viagem Mondial - vale a pena? - como comprar vintgar gorge eslovenia 14

Além de te proteger de uma série de emergências, ter um bom seguro viagem também é essencial para uma viagem internacional, já que alguns países exigem que todos os turistas tenham uma apólice com valores mínimos de cobertura, seja para quem tem planos de fazer intercâmbio, passar um tempo viajando ou até mesmo praticando esportes radicais. Por exemplo: países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen podem exigir a apresentação da sua apólice logo na imigração. Você não vai correr o risco de ter essa dor de cabeça logo na chegada, não é mesmo?

O Seguro viagem Mondial Assistance

A Mondial Assistance, além de ser uma das maiores seguradoras de viagem do Brasil, é parceira de longa data aqui do blog E por parceira eu quero dizer que há anos utilizamos seus serviços, sempre com boas experiências.

Líder no mercado, eles contam com um pacote de seguro diferente para cada tipo de viagem, além de vantagens como atendimento em português 24 horas por dia, utilização sem necessidade de reembolso na maioria das vezes, cupons de desconto e parcelamento em até seis vezes do valor em real no seu cartão de crédito.

É por isso que recomendamos sem medo o seguro viagem Mondial aos nossos leitores 🙂

Seguro Viagem Mondial - vale a pena? - como comprar Amsterdam 10

Quer uma boa notícia?

Aqui no Sundaycooks, você consegue fechar seu seguro viagem Mondial com 15% de desconto. Basta clicar neste link, seguir o passo-a-passo que está logo abaixo e utilizar o cupom AFILI2016 (válido até 31/12/2016) \o/

Desta forma você viajará mais tranquilo, economizará 15% na hora da compra e ainda ajudará o Sundaycooks, tudo isso sem pagar nadica de nada a mais 😀

Seguro Viagem Mondial - vale a pena? - como comprar bruxelas12

Um bom seguro viagem é a garantia de tranquilidade

Nesses últimos dois meses, vivemos a aventura de passar quase 60 dias pela Europa em busca de informação, roteiros e dicas de viagem para trazer para vocês.

Fizemos trilhas; cruzamos seis países diferentes de carro, trem, avião e ônibus; subimos e descemos algumas montanhas e ainda nos aventuramos com todo e qualquer tipo de programa diferente que encontrávamos. Tudo com a tranquilidade de saber que estávamos cobertos pelo seguro viagem da Mondial, que apoiou nosso projeto desde o começo.

Seguro Viagem Mondial - vale a pena? - como comprar bled eslovenia 15

Como comprar o seguro viagem Mondial?

Comprar o seguro viagem Mondial é muito simples. O primeiro passo é clicar neste link que te levará ao site da empresa.

Seguro Viagem Mondial - vale a pena? - como comprar 01

Logo de cara, à direita você encontrará um formulário para escolher o tipo de plano, o destino da sua viagem, o motivo, a quantidade de pessoas que viajarão com você (e que estarão cobertas pelo seguro), além das datas de ida e volta ao Brasil. Caso vá passar por mais de um destino durante a viagem, não se esqueça de adicioná-los clicando no link “Adicionar destinos“.

Tudo preenchido? Clique no botão Fazer cotação.

Seguro Viagem Mondial - vale a pena? - como comprar 02

Nesse momento, você será apresentado às opções de seguro disponíveis para sua viagem, às diferentes coberturas e o preço de cada opção. Desça até o final da página, coloque seu cupom de desconto no local indicado e clique em Usar cupom. Após o sistema atualizar os preços, escolha aquele que mais lhe agrada e clique em Selecionar.

Seguro Viagem Mondial - vale a pena? - como comprar 03

Agora é a hora de entrar com os dados dos passageiros que estarão cobertos pelo seguro, além de deixar um contato de emergência ao final da página. Clique em Continuar.

Seguro Viagem Mondial - vale a pena? - como comprar 04

A próxima tela é a tela de pagamento. Entre com os detalhes requisitados como bandeira do cartão, quantidade de parcelas, etc. e clique em Confirmar.

Seguro Viagem Mondial - vale a pena? - como comprar 05

Estando tudo certinho, você receberá a confirmação da compra no seu email 🙂

Com quanto tempo de antecedência devo comprar o seguro viagem?

É importante dizer que não é necessário muito tempo de antecedência à viagem para comprar o seguro, mas, por garantia, nós sugerimos que ele seja comprado pelo menos 7 dias antes da sua viagem.

O que devo levar comigo em relação ao seguro viagem?

O importante é ter sempre com você o documento/apólice que será enviado a você por email. Além disso, é importante ter também os telefones do país de destino para o qual você deverá ligar caso seja necessário acionar o seguro. Você pode encontrar esses telefones neste link.

Como acionar o seguro viagem Mondial em caso de emergência?

Neste link você encontra todas as instruções para entrar em contato com a Mondial no Brasil para utilizar seu seguro, mas em geral funciona assim:

  1. Você liga a cobrar para a central da Mondial no Brasil de onde quer que você esteja (telefones no link acima).
  2. Eles indicam como proceder no seu caso. Por exemplo, indicam qual médico ou dentista contactar, ou para qual hospital você deve ir.
  3. Se for necessário fazer o atendimento por reembolso, eles também explicarão direitinho como fazer esse procedimento.

Seguro Viagem Mondial - vale a pena? - como comprar bled eslovenia 16

Conclusão

Nós trabalhamos por aqui para reunir o máximo de boas informações para que você tenha sua melhor experiência de viagem, sem que nada atrapalhe seus planos. Por isso, nem pensar em embarcar para sua viagem pulando esse item da sua lista de planejamento.

Nenhuma economia vale a tranquilidade de saber que se algo acontecer, você tem a quem recorrer 🙂

Seguro Viagem Mondial - vale a pena? - como comprar delft 11

A Mondial foi a seguradora oficial do projeto 60 dias pela Europa do Sundaycooks.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário