Visitar a Eslovênia estava nos nossos planos há muito tempo, mas uma coisa me preocupava: como conseguir usar a internet 3G no país? Claro que este post incrível aqui do Sunday já explica direitinho como ir até a loja e pedir um SIM card, mas nosso tempo estava contado e eu estava preocupado com o idioma. Será que conseguiríamos achar uma loja de telefonia facilmente?

Como usar a internet 3G na Eslovênia - visitor sim - 01

Internet 3G na Eslovênia: a melhor do mundo

Antes de mais nada, a Eslovênia é um país de belezas incríveis, de tantos lugares ainda intocados que praticamente nos sentimos obrigados a compartilhar cada momento, cada foto, cada vídeo nas redes sociais. Além disso, ter um mapa sempre à mão é imprescindível, já que a língua não é das mais fáceis de se entender (mas todo mundo fala inglês e é muito solícito). Daí toda a necessidade de estar sempre conectado.

Voltando à minha preocupação. Chegamos no aeroporto de Ljublijana e alugamos um carro com GPS para garantir que conseguiríamos ao menos voltar ao hotel caso nos perdêssemos. Desta forma, poderíamos seguir direto pra Bled e procurar uma loja para comprar um chip de internet 3G / 4G em outro momento. E foi aqui que a Eslovênia me surpreendeu pela primeira vez – de muitas, diga-se de passagem 🙂

A melhor e mais barata internet 3G da Europa!

Bastou sairmos da área de desembarque do aeroporto de Ljubljana para encontrarmos uma pequena cafeteria vendendo os chips de internet 3G da Visitor SIM com essa plaquinha simplória no balcão:

Como usar a internet 3G na Eslovênia - visitor sim - 06

Mas hein? 10GB de internet 3G por 15 dias custanto apenas 15 euros? Com Facebook e Twitter grátis? Podendo usar Skype, Viber e qualquer outra app de VoIP pra fazer ligações? Deve ter alguma pegadinha, pensei.

Não, não, simpático leitor. É isso mesmo e não é uma internet 3G capenga que funciona só em algumas cidades, essa é uma Internet 3G com I maiúsculo 😀 Passamos por praticamente todo o país, de montanhas a vales, de cachoeiras a castelos, em praticamente todo lugar nós tínhamos sinal de telefone e internet. Graças a isso, Santo Waze e São Google Maps foram nossos companheiros de aventura :mrgreen:

Nota: Quando digo internet 3G, leia qualquer tipo de internet no celular, seja 3G, 4G ou outro tipo 🙂

Como usar a internet 3G na Eslovênia - visitor sim - 04

Como comprar o chip de internet 3G da Visitor SIM?

Sério, essa foi a maneira mais simples de comprar e ativar um chip de internet 3G que eu já usei. Bastou pagar os 15 euros à moça da lanchonete, colocar o chip/sim card no celular (ele vem em 3 tamanhos) e pronto. Simples assim 😀

Como usar a internet 3G na Eslovênia - visitor sim - 08

Planos (todos incluem Facebook e Twitter ilimitados e valem por 15 dias):

  • 10GB de internet 3G na Eslovênia = 15 euros
  • 10GB de internet 3G na Eslovênia + 5 euros de crédito para ligações no país = 20 euros
  • 10GB de internet 3G na Eslovênia + 10 euros de crédito para ligações no país = 25 euros

Mais informações, clique aqui. (Valores de setembro de 2016)

Como usar a internet 3G na Eslovênia - visitor sim - 05

Ao ligar o aparelho a primeira vez, ele irá se conectar à rede da Si.mobil para se ativar, mas não é preciso fazer nada. Após alguns instantes, você receberá algumas mensagens da operadora, mas logo depois já poderá usar a internet 3g em toda EslovêniaTem como não amar um país desses?

Como usar a internet 3G na Eslovênia - visitor sim - 07

Onde ele é vendido?

O Visitor SIM é vendido por toda a Eslovênia, seja no aeroporto de Ljubljana, seja nos quiosques de informação turística. Ele também vem em versões com créditos para ligação (5 e 10 euros de crédito), mas quem precisa deles quando se tem internet 3G quase ilimitada? 😉 Neste link você encontra o mapa com os locais onde é possível comprar o Visitor SIM.

Como usar a internet 3G na Eslovênia - visitor sim - 03

Vale a pena comprar o chip de internet 3G na Eslovênia?

Sim, SIM, Demorou! Esses 10GB podem ser compartilhados com outros dispositivos e dificilmente eles acabarão em 15 dias. Dá até pra ver um ou outro capítulo da sua série favorita na Netflix 😛

O Visitor SIM é um plano subsidiado pelo governo da Eslovênia que sabe e entende como os turistas são importantes para o país e como as fotos e informações que eles compartilham fazem a diferença para inspirar outros viajantes.

E eu posso dizer, o país é MUITO mais bonito ao vivo 😀

Como usar a internet 3G na Eslovênia - visitor sim - 02

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. mande roteiros o que fazer?

    • Oi, Maria.

      Já vamos publicar o roteiro pelo país. Só um pouquinho de paciência, porque estamos com muito trabalho acumulado por aqui. Valeu!

  2. Estou ansioso pelo roteiro da Eslovenia! Saudades de vcs no snap, acompanhei a viagem e foi maravilhosa!

    • Que legal, Paulo 😀 Nós temos feito mais insta histories ultimamente, pois o snap trava e atrapalha um pouco (e manter 50 redes funcionando ao mesmo tempo para a mesma coisa é meio complicado ehheeh). Não deixe de seguir lá no @sundaycooks (se já não o fizer :P) Acho que a Natalie fez alguns snaps de Israel, além dos histories.

      E vamos tentar mesclar os países durante as publicações dessa viagem 😀

Deixe seu Comentário