Era uma vez um blogueiro de viagem que amava muito o seu blog.

Escrever naquele espaço era um prazer gigantesco para ele. Dava uma trabalheira dos infernos, danada mesmo, mas o retorno em aprendizado e emoções sempre compensava. A cada post, o blogueiro solitário conhecia novas histórias, relembrava aquelas que havia vivido e percebia que ajudava e inspirava outras pessoas a enxergar o mundo desconhecido com um olhar mais curioso e compreensivo.

Kazbegi, Geórgia

Kazbegi, na Geórgia: porque um conto de fada precisa de uma paisagem mágica

Tudo ia maravilhosamente bem na vida do blogueiro e do seu blog, até o dia em que uma fada chamada Vida – que não era nem boa nem má – resolveu separar um pouco os dois, colocando algumas pedras no caminho do blogueiro e, ao mesmo tempo, mostrando novos caminhos para ele.

O feitiço foi tão forte que a relação do blogueiro com o blog chegou a esfriar a ponto dele cogitar o encerramento completo do espaço, com a consequente perda de todo o conteúdo. Foi quando algo incrível aconteceu.

Do distante Reino de Valinhos, montado em um cavalo branco, um casal de amigos blogueiros apareceu diante do blogueiro.

Eles haviam escutado os boatos de que seu amigo estava pensando em encerrar as atividades naquele espaço que tanto amava e resolveram fazer uma proposta para ele: “Que tal colocarmos o seu blog dentro do nosso?”

Castelo Kharaneh, castelos do deserto - Jordânia

Castelo Kharaneh, na Jordânia: porque um conto de fada precisa de um castelo

Aquilo parecia estranho no início e, na verdade, nenhum dos três sabia direito como seria feito. Mas era uma ideia boa. Eles admiravam os trabalhos uns dos outros e uma união seria ótima para todos. Para o blogueiro solitário, em particular, seria aquele sopro de renovação que ele precisava para voltar a escrever no seu querido blog.

Então eles pensaram, pensaram, pensaram e chegaram numa conclusão: o blog quase-encerrado viraria uma coluna dentro do blog do casal, como num jornal, mantendo todos os posts já publicados, com redirecionamento automático dos endereços antigos.

Com a ideia toda amarradinha, começou o trabalho de levar o conteúdo de um blog para o outro. Foi uma epopeia, mas deu certo e o espaço que o blogueiro amava ressurgiu das cinzas, com todo o seu conteúdo, suas dicas, suas lembranças e suas histórias, além de quase todas as suas fotos.

A fada Vida – que não é boa nem má, repito – parece que gostou da ideia e retirou o seu feitiço. O blogueiro já pode ser feliz para sempre novamente, ao lado do seu blog e, agora, ao lado dos seus queridos amigos blogueiros também.

The End

Agradecimentos, esclarecimentos e tal

É isso, minha caríssima leitora, meu caríssimo leitor. O Gabriel Quer Viajar agora está dentro do Sundaycooks, ao lado do Fred e da Natie. E eu, Gabriel, estou muitíssimo feliz com isso e cheio de vontade de gritar “obrigado” para este casal, mas antes é preciso fazer três esclarecimentos técnicos e uma recomendação:

– Sabe aquele link que você tem guardado, levando para algum post que você gostou no Gabriel Quer Viajar? Pois ele continua valendo. O que vai acontecer é que sua navegação vai ser direcionada automaticamente para cá, para o novo endereço.

– O direcionamento também vai acontecer se você digitar gabrielquerviajar.com.br.

– Na epopeia da transferência de dados de um blog para outro, algumas imagens podem ter sido perdidas e algumas categorias podem ter ficado confusas. Normal. Arrumarei essas coisas ao longo do tempo.

– Recomendação: se você gostava do Gabriel Quer Viajar e pretendia usar alguma das informações publicadas nele, deixe ali embaixo o seu “Obrigado/a, Fred e Natie“. Porque se não fosse esse casal fantástico e se não fosse a paciência e a competência do Fred para salvar todo o conteúdo, a esta hora aqueles posts estariam ardendo numa fogueira virtual e não sobraria nada para contar a história nem para você pegar dicas para viajar.

Pronto, agora eu posso gritar: obrigado, Fred e Natie!

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    46 Comentários
  1. Também gostaria de corroborar os comentários elogiosos. Vocês são ótimos! Parabéns!

  2. Aêêêêêêê!!
    Que máxima alegria =DDD
    Até porquê daqui pouco mais de 2 semanas vou pro Irã e queria reler as coisas do Gabriel Quer Viajar =)))
    Parabééééns e mais sucesso ainda pra todos!!

  3. Blog interessante! Eu amo a informação contida neste site. Parabéns!

  4. Muito lindo !!! Adorei !!!!!

  5. Meu muitíssimo obrigada ao casal pois adoro o gabrielquerviajar!

  6. Legal! Boa sorte com Sunday Cooks!

  7. 1 2 3
Deixe seu Comentário