Dia 2 de outubro a LATAM inaugurou mais uma importante rota: São PauloJoanesburgo, a primeira nova rota internacional fora do continente americano após o lançamento da marca, e eu fui convidada para participar desse voo especial 🙂 A seguir, conto minha experiência em voar de LATAM para a África do Sul.

Como é voar de Latam para a África do Sul - 01

Voando com a LATAM para a África do Sul e região

A nova rota para a África do Sul faz parte do plano de expansão da LATAM que quer conectar a América Latina ao mundo e ligar mercados evidentes como Chile, Argentina e Brasil à África faz parte dessa estratégia de crescimento.

Como é voar de Latam para a África do Sul - 02

Além de destinos dentro do próprio país africano, também é possível estender sua viagem até destinos cobiçados como as Ilhas Maurícios, Seychelles e Maldivas e também para outros destinos sul-africanos além de Joanesburgo, graças ao acordo com a South African para conexões vindas da América do Sul.

Frequência

Operado 3 vezes por semana, a partir de novembro, o voo JJ8162 partirá de São Paulo sempre às segundas, quintas e sábados às 23:55 e sairá de Joanesburgo às 23:10 às terças, sextas e domingos.

Duração do voo

A duração do voo entre São Paulo e Joanesburgo é de menos de 9 horas e a aeronave é um Boeing 767 com 191 lugares na econômica e cuja divisão de fileiras é 2-3-2. Para quem quer um pouco mais de conforto, o avião ainda possui 30 assentos na premium business que reclinam 180 graus.

Um detalhe importante: apesar de ser um voo internacional, o check-in é feito pelo terminal 2 do aeroporto internacional de Guarulhos.

Como é voar de Latam para a África do Sul - 06

Banho tradicional em Joanesburgo para comemorar o pouso do voo inaugural 😀

Franquia de bagagem

A franquia de bagagem é de duas malas de 32 quilos, mas fique atento, pois os voos internos, quando comprados separados do voo intercontinental, têm franquia reduzida! A South African Airways, por exemplo, permite apenas uma mala de 23 kg para trechos internos.

Por isso a dica é deixar para comprar os vinhos (e azeites!) sul-africanos no free shop antes da sua volta 🙂

Programa de Milhagem

É possível pontuar diretamente no programa de fidelidade da LATAM e nas empresas parceiras da One World. Quanto ao acumulo de pontos, ele será baseado nas distâncias percorridas e na classe tarifária que foram emitidos os bilhetes.

Encontrei alguns trechos disponíveis para emissão a partir de 30 mil pontos, então que tal aproveitar aqueles pontos que já estão ficando cheios de teias de aranha e conhecer um novo e surpreendente destino?

Entretenimento e serviço de bordo

O entretenimento de bordo segue os padrões dos voos internacionais da LATAM, o catálogo de filmes segue atualizado e a nova revista de bordo é uma das mais bonitas que já vi. Não deixe de expiar na “Vamos”, pois as fotos são um show à parte 😉

Como é voar de Latam para a África do Sul - 04

Reparem na entrada USB para carregar o celular ou o tablet 😉

Durante as menos de nove horas de voo, são servidas duas refeições: jantar e café da manhã. Quando fui, serviram um prato de frango com tempero sul-africano e uma massa tradicional na hora da refeição principal e um croissant com presunto e queijo logo cedo.

Como é voar de Latam para a África do Sul - 05

Conclusão

O voo segue o mesmo standard da empresa para destinos como Estados Unidos e Europa, tanto no atendimento quanto na infraestrutura.

Fiquei feliz com a entrada na LATAM na rota Brasil – África do Sul, porque acredito que isso pode trazer mais dinâmica ao mercado e quem sabe mais promoções.

Não era você quem queria fazer um safári e vivia adiando os planos? 😉

Como é voar de Latam para a África do Sul - 03

Natalie viajou a convite da LATAM para a África do Sul.