Minha primeira reação ao chegar na recepção do Hotel Moments em Budapeste foi olhar para cima e dizer: uau! O teto de vidro e o as sacadas redor do átrio chamam a atenção logo de cara. Construído em um prédio reformado de 1880 e bem pertinho da Ópera Estatal Húngara e da Basílica de São Estevão, ele combina perfeitamente o design contemporâneo húngaro com a característica elegante e tradicional da história da cidade.

Hotel em Budapeste - Hotel Moments - 07

Hotel Moments em Budapeste

O Hotel Moments é, sem dúvidas, um dos melhores hotéis de Budapeste. Sua localização é privilegiada, o serviço é ótimo e o custo benefício é excelente, ainda mais quando outras opções no mesmo patamar são bem mais antigas 😉

Hotel em Budapeste - Hotel Moments - 08

Além de oferecer água e vários tipos de café 24h por dia no lobby como cortesia, o hotel tem um staff muito atencioso e que nos ajudou prontamente quando tivemos alguns problemas e dúvidas sobre o transporte público e seus fiscais.

Hotel em Budapeste - Hotel Moments - 04

Localização

O Moments fica na emblemática avenida Andrássy – também conhecida como Andrássy út. Construída em 1872, ela liga a Praça Isabel ao Parque da Cidade, passando por prédios neorrenascentistas de grandes fachadas e ruas bem arborizadas.

Hotel em Budapeste - Hotel Moments - 05

Comparada muitas vezes à Champs-Élysées em Paris, a Andrássy entrou para a lista dos patrimônios da Unesco em 2002 por sua história e acabou se transformando no endereço favorito das grandes marcas de luxo globais como Louis Vuitton, Ermenegildo Zegna, Burberry, Gucci e Roberto Cavalli.

Hotel em Budapeste - Hotel Moments - 06

Quem se hospeda ali também fica a duas quadras da Ópera Estatal Húngara e da Basílica de Santo Estêvão e a uma do metrô Bajcsy-Zsilinszky (linha amarela) – um dos mais estranhos que já pegamos 😛 Em 15 minutos de caminhada você estará tanto no Parlamento Húngaro quanto na Chain Bridge, ambos no Rio Danúbio.

Hotel em Budapeste - Hotel Moments - 01

Por falar em transporte público, na praça Deák tér (uma das mais movimentadas de Budapeste) fica a estação Deák Ferenc tér, cujos tram/bondinhos e metrôs passam pelos principais pontos turísticos da cidade, tudo isso a menos de 10 minutos do Hotel Moments.

Hotel em Budapeste - Hotel Moments - 02

Um dos fatores que mais me chamaram a atenção quanto à localização foi a facilidade em aproveitar a noite em Budapeste, pois ele fica bem próximo ao burburinho dos bares e restaurantes, mas sem todo o barulho e movimento dessa região. Por exemplo, basta descer 2 quadras pela rua Káldy Gyula u. e você estará no coração do agito 😀

Ofertas para o Hotel Moments

Quarto

O Hotel Moments possui 99 quartos construídos ao redor do átrio, decorados com esse conceito que mescla itens contemporâneos com toques clássicos e até a suíte mais básica é espaçosa. Nela o hóspede encontra um mini sofá, uma mesa de trabalho, wifi grátis e uma TV grande. Alguns quartos ainda têm uma bela vista para a avenida Andrássy, uma das mais charmosas da cidade.

Hotel em Budapeste - Hotel Moments - 03

Restaurante Bistro Fine

O Bistro Fine é um restaurante perfeito para quem vai fazer compras pela região. Ele é muito frequentado pelos locais e até por turistas que não se hospedam no hotel, ficando lotado na hora do jantar. De manhã, na área do restaurante, é servido o belo e farto café da manhã para os hóspedes 🙂

Hotel em Budapeste - Hotel Moments - 10

Hotel em Budapeste - Hotel Moments - 09

O ambiente a meia luz e as mesas na calçada deixam a atmosfera do hotel bem cosmopolita, assim como seu cardápio que oferece pratos clássicos húngaros mesclados com itens corriqueiros da chamada cozinha internacional.

Hotel em Budapeste - Hotel Moments - 11

Em sua carta, o restaurante oferece vários vinhos por taça – ótimo para provar novos rótulos húngaros – e você ainda pode conversar com barman e perguntar quais drinks ele indica (eu adorei o Aperol Spritz grandão).

Se você está procurando por um bom lugar para comer bem em Budapeste, não deixe de ir ao Bistro Fine 😉

Hotel em Budapeste - Hotel Moments - 12

Hotel em Budapeste - Hotel Moments - 13

O Sundaycooks ficou hospedado no Hotel Moments Budapest a convite do hotel durante nossa viagem de 60 dias pela Europa.