atualizado em:

Augustiner: uma cervejaria típica de Munique

A Augustiner é uma das cervejarias mais antigas e tradicionais de Munique. Embora pareça um programa meio turistão, os restaurantes […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

A Augustiner é uma das cervejarias mais antigas e tradicionais de Munique. Embora pareça um programa meio turistão, os restaurantes da cervejaria ainda são frequentados por muitos locais e preservam sua aura descontraída num ambiente bem alegre. O restaurante é de 1948, embora alguns documentos comprovem que a cervejaria existe desde 1328.

A carta de cervejas é variada e dificilmente você conseguirá provar todas em uma única visita. A cerveja não é servida tão quente como costumamos ouvir por aqui, isso é um mito muito equivocado. Ela vem na temperatura ideal para o tipo de fermentação escolhido.

Os pratos são beeeem servidos, portanto sugiro você caminhar 3 vezes seguidas pelo centro histórico antes do jantar. Assim você vai chegar no restaurante com aquela fome de leão e, quem sabe, consiga comer um prato sozinho. Os preços vão de 4.50 euros até 26.80, fora as cervejas e a gorjeta. Confira aqui o menu completo em alemão.

Reserve seus passeios

Tours selecionados em Munique:

Naquela noite, provamos diversos pratos típicos bávaros muito bons. Os pratos não são nada gourmets, mas quem se importa se o sabor, a cerveja e a companhia são bons?

A Augustiner possui vários restaurantes na cidade e nós fomos no Augustiner Grossgaststätte que fica bem ali, no caminho dos turistas, entre a Marienplatz e a Karlsplatz.

Não há saída melhor para o fim dessa bagunça gastronômica que voltar caminhando para o seu hotel admirando o centro histórico de Munique todo iluminado.

Marienplatz a noite

A vida é boa, meus caros. E eu vivo com saudades <3

Augustiner Grossgaststätte

Assine nossa newsletter!

Comentários