atualizado em:

Como fazer ligações baratas de Portugal para o Brasil?

Depois de uma longa noite espremida dentro de um avião, a pergunta que não queria calar era como dar notícias […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

cartao telefonico

Depois de uma longa noite espremida dentro de um avião, a pergunta que não queria calar era como dar notícias da viagem para a Natie e o Fred?

Pode parecer uma perguntinha qualquer… com uma fácil resposta se você, assim como o Fred, vive cercado pelo que há de mais moderno. Mas se você, assim como eu, está com um ou dois pés no séc. XVIII, a tal conexão com o Brasil mais parecia um bicho-papão.

Chegando ao saguão do aeroporto, vi uma banca de jornal e lá fui informada que existia um cartão telefônico que poderia ser usado para ligações internacionais.

Resolvi testar o cartão de 5 euros pois o atendente garantiu que me possibilitaria 80 minutos de conversação. Como assim? 80 minutos de conversação por cinco euros? Comprei.

No dia seguinte, após tentar fazer a ligação em vários telefones sem sucesso, consegui achar um telefone público na Praça dos Restauradores e finalmente,mandar notícias para o Brasil. Normalmente os telefones que aceitam o cartão têm uma etiqueta marcando Hello e todas as localidades internacionais que você pode entrar em contato.

O cartão da PT Comunicações (Hello Brasil) é muito fácil de usar. Basta selecionar o número de acesso e escolher em qual língua deseja ser atendido (para português digite 882.201.882). Depois disque o número do cartão (que você previamente raspou como se fosse uma raspadinha) e finalmente lá fui informada que existia um cartão telefônico que poderia ser usado para ligações internacionais.

O cartão tem validade de até seis meses após a última a ligação e você poderá adquiri-lo nas bancas de jornal (pelo menos em Lisboa, Coimbra e no Porto). Também é possível comprar o cartão e fazer ligações nas  agências maiores correios (CTT).

lisboa

Durante toda a viagem usei um cartão e meio, isso porque eu precisei fazer uma ligação de 15 minutos para um celular que me custou os singelos 1,75 euros.

No final pude observar que realmente valeu a pena, consegui falar com o Brasil durante vários dias e mantive o pessoal informado de tudo o que acontecia.

Ah, não posso deixar de comentar que o rapaz realmente estava com a razão. Falei com o Brasil por mais de oitenta minutos com um único cartão.

Como diria o pessoal do Twitter #ficadica 😉

Assine nossa newsletter!

Comentários