atualizado em:

Ingressos para Machu Picchu: Vale a pena comprar antecipado?

Uma das dúvidas mais recorrentes de quem está planejando um roteiro de viagem pelo Peru é: posso comprar os ingressos para […]

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

Uma das dúvidas mais recorrentes de quem está planejando um roteiro de viagem pelo Peru é: posso comprar os ingressos para Machu Picchu quando chegar em Cusco ou é melhor comprar antecipado?

Machu Picchu e a montanha de Huayna Picchu ao fundo

Devo comprar os ingressos para Machu Picchu antes de viajar?

Essa pergunta é super válida e surge devido à limitação no número de ingressos diários para a Cidade Inca (2500), Huayna Picchu (200 + 200) e Montanha Machu Picchu (400).

Esses números podem parecer muito, mas é preciso lembrar que Machu Picchu é o principal destino dos turistas no Peru (e com muita razão :D).

Conversando com guias e donos de agência de turismo no Peru, eles confirmaram o que temos acompanhado pelo site oficial de compras de ingressos e que mostro abaixo de forma resumida:

  • Cidade Inca de Machu Picchu: Não costuma acabar, sendo possível comprar no dia anterior.
  • Huayna Picchu: Como são bastante limitados, esse ingresso costuma acabar com pelo menos uma semana de antecedência durante a alta temporada (junho a agosto), por isso é arriscado deixar para comprar poucos dias antes.
  • Montanha Machu Picchu: Apesar de também ser limitado, esse ingresso é menos procurado, sendo possível de ser encontrado poucos dias antes da subida.

É importante lembrar que a altíssima temporada em Cusco e no Valle Sagrado acontece durante as festividades do Inti Raymi (a festa do sol), quando turistas do mundo todo se programam para visitar as ruínas, por isso é possível que os ingressos se esgotem nesse período.

Eu olhei no site hoje e, para o dia 23 de junho (daqui a 3 meses), haviam apenas 91 dos 200 lugares num dos grupos para Huayna Picchu. Além disso, esses mesmos ingressos para as próximas duas semanas já estão esgotados. E março nem é alta temporada ainda.

Deu pra sentir o drama, não é? Então vamos às respostas rápidas sobre as perguntas mais comuns 😀

Machu Picchu - neblina começa a se desfazer

Ingresso para Machu Picchu

Como regra geral, eu gosto sempre de comprar todos os ingressos possíveis com antecedência, assim evito perder tempo na cidade 🙂 Além disso, muitas atrações pelo mundo costumam cobrar mais barato de quem compra online (não é o caso de Machu Picchu, infelizmente).

Entretanto, o grande problema da compra dos ingressos para Machu Picchu é a enorme dificuldade para conseguir pagar por ele como explicamos nos dois posts abaixo:

Ingressos para Machu Picchu: Como comprar e possíveis dúvidas

Nova opção para comprar ingressos para Machu Picchu

Minha dica é: tente comprar online. Se não conseguir, compre assim que chegar no Peru , pois eles provavelmente não esgotarão.

A viagem de Rita e Renata ao Peru 😀

Machu Picchu - Lhamas

Ingresso que inclui Huayna Picchu

Minha dica é: compre o quanto antes. Em algumas épocas eles costumam acabar com semanas de antecedência. Por isso, se você quer visitar Huayna Picchu, não deixe para comprar na última hora, mesmo que seja necessário pagar um pouco mais para as agências de viagem do Peru façam a reserva para você.

Abaixo a Natalie fez um relato sobre como foi nossa experiência ao visitar Machu Picchu e Huayna Picchu. Quer um spoiler? Foi incrível!

Machu Picchu: eram os deuses astronautas?

Machu Picchu - caminho até huayna picchu

Ingresso que inclui a Montanha Machu Picchu?

Minha dica é: tente comprar online. Caso não consiga, você pode deixar para comprar no Peru, mas é sempre bom acompanhar a quantidade de ingressos pelo site oficial. Se notar que estão acabando para a data desejada, compre com as agências de turismo do Peru.

A viagem da Ana Luíza ao Peru

E a passagem do trem para Machu Picchu? Preciso comprar antecipado?

Minha dica é: compre a passagem do trem para Machu Picchu antecipadamente, pois os bons horários costumam acabar rapidamente.

A vantagem, neste caso, é que o problema do Verified by Visa é menos comum e pode ser resolvido entrando em contato diretamente com a Peru Rail.

De qualquer forma, as dicas de compra do ingresso para Machu Picchu também valem para a compra da passagem do trem 🙂

Conclusão

Se você não tem a data exata de ida para Machu Picchu ou não quer subir para Huayna Picchu, pode deixar para comprar os ingressos quando chegar no Peru ou mesmo um ou dois dias antes, pois dificilmente esses ingressos acabarão. Lembrando que o trem para Aguas Calientes também tem lugares limitados e essa é a única maneira de se chegar até lá que não seja fazendo trilhas longas.

Entretanto, se você deseja subir Huayna Picchu, compre o quanto antes seu ingresso, pois esses acabam com semanas de antecedência.

Qualquer que seja sua escolha, vá com a mente aberta e tente imaginar como era a civilização Inca naquela época. Você irá se surpreender 🙂

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Mais uma foto da bela Machu Picchu

Assine nossa newsletter!

Comentários