atualizado em:

MySkyStatus review

“We have to go back!” -Jack Shepard Há algum tempo me falaram do MySkyStatus da Lufthansa, mas na época eu […]

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

“We have to go back!” -Jack Shepard

Há algum tempo me falaram do MySkyStatus da Lufthansa, mas na época eu não tive tempo para testá-lo.

A idéia é fazer com que o MySkyStatus avise seus amigos quando você estiver voando. Ele pode avisar pelo Twitter, Facebook e por email quando seu avião estiver partindo, aterrissando e durante o voo.

Me surpreendi quando vi que isso está disponível não somente para voos da Lufthansa, mas para muitas outras companhias aéreas.

Usar o MySkyStatus é simples:

1) Entre no www.myskystatus.com

2) Escolha a companhia aérea, data e o número do voo. Se não souber, coloque o aeroporto de partida e chegada que ele lhe dará as opções de voos na tela seguinte.

Você pode adicionar mais de um vôo se quiser.

3) Agora escolha qual a frequência quer que o update seja feito, indique uma razão (opcional) e indique como você quer que o MySkyStatus faça os updates: Facebook, Twitter ou Email.

4) Pronto, no horário marcado para a partida e chegada do seu voo, o MySkyStatus vai postar uma mensagem com seu Twitter, Facebook ou email avisando seu “Sky” status.

Review:

A idéia é muito legal e há várias companhias aéreas disponíveis. O site também diz que se o horário do voo mudar, em alguns casos eles conseguem atualizar a lista de voos deles e enviar as mensagens somente quando for o horário correto.

Infelizmente as mensagens nos primeiros testes que eu fiz chegaram muitas horas depois do esperado. O site explica que isso acontece quando os servidores estão sobrecarregados, o que parece ser a maior parte do tempo já que nenhum teste que eu fiz foi 100% bem sucedido.

Novamente uma idéia muito legal, mas que ainda não funciona muito bem :-/

P.S.: Se alguém conhecer algum outro programa/site/app para viagem interessante, por favor nos avise para que eu possa testar e fazer um review 🙂

É isso ae!

Assine nossa newsletter!

Comentários