atualizado em:

Para entender Lima

Eu curti Lima, adorei as atrações, provei ótimos restaurantes, tive a oportunidade de conversar com pessoas interessantes e de presenciar […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Eu curti Lima, adorei as atrações, provei ótimos restaurantes, tive a oportunidade de conversar com pessoas interessantes e de presenciar cenas do cotidiano da cidade que eu não imaginava ver.

Lima - parapente

Para entender Lima

Entretanto, preciso confessar uma coisa antes que você continue lendo esse texto: eu gostei de Lima mas não morri de amores pela cidade. Ela tem sim uma cena gastronômica em grande ascensão, mas não considero Lima a nova grande metrópole da América do Sul e não ouso compará-la com Santiago ou Buenos Aires como cheguei a ler em muitos lugares.

Roteiro de três dias em Lima

Plaza de Armas de Lima

Talvez um dia eu volte só para conhecer outros restaurantes e outros sítios arqueológicos perto da cidade como o de Pachacamac.

Restaurantes de Lima - TantaPisco Sour de Lima - Piscotour

É preciso ter em mente que a ordem da cidade é o caos e que as coisas só ficaram mais tranquilas entre nós, depois que eu aceitei essa característica de Lima 😛

Taxi de Lima

Se você pretende apenas passear por Miraflores, San Isidro e quiçá conhecer os bares do distrito de Barranco, provavelmente vai se perguntar onde está a cidade que eu descrevi. Acredite em mim, ela está fora dos limites desses bairros.

Onde ficar em Lima e quais os melhores bairros?

Dicas de hotéis em Lima: do básico ao luxo

Ofertas de hotéis em Lima

Distrito de Barranco em LimaDistrito de Barranco em Lima - igreja

Todos os recados que a sua mãe costumava dar quando você começou a andar sozinho pelas ruas, aqui valem em dobro. Até mesmo os taxistas nos chamavam a atenção para isso. Cuidado com a sua bolsa e com a câmera eram os recados que mais ouvíamos. Por isso não dê bobeira, cuidado com a maneira que você deixa suas coisas no hotel, onde você deixa sua bolsa na hora daquela almoço rapidinho, do tipo de táxi que você pega na rua no meio da noite e com as notas que você pretende trocar por lá.

Lima - comércioLima - palácio do governo

Não se deixe intimidar pelo trânsito doidão e pelas buzinas barulhentas. Com um pouco de planejamento e informações sobre a cidade, você pode aproveitar o que ela tem de melhor: excelentes restaurantes, bairros fofíssimos, ótimos museus, uma Plaza de Armas lindaaaa, sítios arqueológicos e mercados populares que vão lhe fazer rever o conceito sobre o mercadão da sua cidade.

Lima - crianças

Uma baita experiência de vida. Foi doido, me consumiu, mas que saber? Curti.

Tem aventuras, tem risadas e tem muito “não conta lá em casa” nesses dias que passamos em Lima. Vem com a gente? 😉

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Assine nossa newsletter!

Comentários