atualizado em:

Paradoxo do viajante brasileiro aos Estados Unidos

“Tostines é mais fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é mais fresquinho?” -Tostines Ontem aconteceu uma troca de […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

“Tostines é mais fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é mais fresquinho?” -Tostines

Ontem aconteceu uma troca de ideias no Twitter sobre uma questão que o ?Zizo Asnis? (autor dos Guias o Viajante) colocou. Ele acredita que a maioria dos brasileiros que viajam aos Estados Unidos querem ir apenas para Miami, Nova York e Orlando e não têm interesse em conhecer outras regiões do país, portanto um guia completo sobre os EUA não é viável.

O ponto chave da discussão que envolveu a Natalie, eu, a Cláudia Beatriz, a Carlinha e o Rodrigo Barneche foi o “Paradoxo de Tostines”:

Os brasileiros em geral só querem viajar para Miami e Nova York quando vão aos Estados Unidos porque só ouvem falar nessas cidades ou eles só ouvem falar nessas cidades porque só querem viajar para elas?

Essa é uma questão pertinente pois a maioria das publicações brasileiras sobre os Estados Unidos está realmente concentrada em Miami, Nova York, Orlando e São Francisco com algumas exceções.

Nós acreditamos que há muito mais lugares interessantes para se conhecer nos Estados Unidos do que se vê nas revistas e guias.

Por isso, resolvemos elaborar uma enquete para tentar ilustrar o que os brasileiros (pelo menos os que acessam nosso blog :P) querem fazer quando pensam em viajar aos Estados Unidos.

Para votar, basta escolher até 3 opções e clicar no botão de votar :mrgreen:

Sintam-se em casa para comentar também 🙂

A Cláudia Beatriz do ótimo blog Aprendiz de Viajante está fazendo uma pesquisa sobre os brasileiros que já viajaram aos Estados Unidos. Se você puder responder, aqui está o link: Visitando os Estados Unidos.

Assine nossa newsletter!

Comentários