atualizado em:

Portugal: o começo de uma bela viagem

Nossa correspondente especial, mais conhecida como minha mãe, a dona Sônia, caprichou nos próximos posts contando como foram os quinze […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Nossa correspondente especial, mais conhecida como minha mãe, a dona Sônia, caprichou nos próximos posts contando como foram os quinze dias que ela passou em terras portuguesas. Pode apostar que ela tem muitas dicas bacanas e histórias legais para nos contar 😉

Foram três anos sonhando com a viagem para Portugal. Até que no primeiro semestre de 2010 a Natalie chegou até nós e falou: “- Se não começarem a pensar na viagem agora, vocês não conseguirão ir em janeiro de 2011. E terão que adiar o projeto.”

Foi assim que, com ajuda da Nat, do Fred e e também do Riq Freire e da Patrícia que nós começamos a tirar nosso sonho do papel.

lisboa

Escolher a data já foi um passo difícil, pois, como sou professora, minhas férias coincidem com as férias escolares. Viajar em Julho e enfrentar o verão no hemisfério norte ou arriscar e viajar em Janeiro e enfrentar o inverno europeu? Assim, decidi ir em Janeiro e me arriscar com o frio que nem foi tão cruel quanto eu esperava. Conseguimos um preço interessante e voamos com TAP saindo de Guarulhos, pois por incrível que parece a passagem estava mais cara saindo de Viracopos do que de São Paulo.

lisboa

Como boa turista, meu roteiro inicial começou com inúmeras cidades. Após muita pesquisa, decidi por Lisboa, Coimbra e Porto. Pode parecer o óbvio, mas como era minha primeira vez em Portugal, preferi apostar nessas cidades.

Eu tinha somente uma certeza, não voltaria de Portugal sem conhecer o Mosteiro dos Jerônimos, comer pastel de Belém, conhecer a Biblioteca Joanina e visitar uma cave de vinho do Porto. Bem, com esse norte bem delineado, tomei uma decisão: esquecer um pouco (muito) do planejamento e deixar me levar pelas belezas de Portugal.

lisboa

E posso dizer que fui surpreendida muitas vezes. Quando que eu imaginaria ver a beleza da Basílica da Estrela? Ou a igreja onde estão os restos mortais de Santa Isabel de Portugal? Ou ainda ver a árvore genealógica de Jesus Cristo? Ou que o hotel escolhido no Porto foi o mesmo que abrigou D. Pedro II quando ele iniciava o seu exílio em 1889?

lisboa

Visitar Portugal foi uma bela maneira de conhecer melhor o Brasil. E dessa viagem de conhecimento/reconhecimento tenho tanto para contar a vocês! Essa viagem continua nos próximos posts 😉

Assine nossa newsletter!

Comentários