atualizado em:

Primeiro post de Nova York

Nova York. Taí uma cidade difícil de blogar. Difícil porque é muito fácil cair nos clichês e lugares-comum, porque todo […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Nova York. Taí uma cidade difícil de blogar. Difícil porque é muito fácil cair nos clichês e lugares-comum, porque todo o universo já escreveu sobre ela, porque ela ocupa um lugar especial no imaginário de cada um de nós, graças a Hollywood, aos seriados americanos e infelizmente aos noticiários internacionais.

Nova York de noite

Por outro lado, será que é possível montar uma série de posts sem falar sobre os lugares que todo mundo ama em Nova York? Se existir um caminho, me indiquem, por favor 🙂

Nova York

O ponto de partida ideal para quem pretende visitar a cidade pela primeira ou pela milésima vez e quer montar um roteiro especial, sem dúvida, é a página de NY no Viaje na Viagem e o blog Abrindo o Bico da Marcie, embaixadora oficial da cidade no Brasil (brincadeirinha, tá?). Os dois sites se preocupam em mostrar pontos diferentes da cidade e são muito mais informativos e atualizados do que muitas matérias impressas por aí.

Nova York
Onde está Marcie?

Depois da minha primeira viagem a Nova York, tentei escrever um pouco sobre os lugares por onde passei, mas não sei por que cargas d’água acabei desviando o assunto e não terminei de contar como foi bacana conhecer a cidade queridinha de 10 entre 10 turistas.

Esquilo de Nova York

Este ano tive a oportunidade de voltar à cidade e, apesar da muvuca, saí de lá curtinho ainda mais Nova York do que a primeira vez. Pena que foi tão rapidinho e não consegui fazer nem 20% das coisas que eu havia programado. Prometo não escrever que isso é uma ótima oportunidade para voltar, voltar e voltar à cidade mais animada dos EUA.

Cidade dos EUA? Nova York deveria receber o título de cidade honorária do mundo e não dos EUA. Poderia ter até um carimbo especial para o passaporte 😛

A cidade saiu do controle e do cenário bem elaborado pelos governos americanos, ela tem vida própria e se auto-organiza. A cultura, as pessoas, os lugares parecem respirar um ar diferente do restante do país.

Nova York - Central Park

Aposto que cada um tem um a sua NY, até mesmo quem nunca colocou os pés por lá já se imaginou nas ruas da cidade.

Espero conseguir contar para vocês a minha Nova York, um lugar para se perder, caminhar até as pernas não aguentarem mais, se sentir parte de um seriado e ser muito feliz.

New York - prédios entre árvores

Assine nossa newsletter!

Comentários