Por entre casarões históricos, comidas típicas e ruínas perdidas, a cidade colonial de Puebla ainda conta com uma bela moldura: o vulcão Popocatéptl. Esta seria nossa segunda parada depois da Cidade do México, se não tivéssemos que interromper nossa viagem antecipadamente. Por isso, deixo aqui as informações sobre como seria nosso roteiro para que você possa seguir viagem até Puebla por conta própria 🙂

Puebla -  La Basílica Catedral de Puebla de los Ángeles 1

Foto: Russ Bowling (CC BY 2.0)

Como ir da Cidade do México até Puebla?

Ir para Puebla a partir da Cidade do México é bem simples. Basta ir até o Terminal Rodoviário TAPO, de onde saem os ônibus para a cidade. Chegando lá, procure pela empresa ADO para comprar as passagens. O percurso leva cerca de 2:30h e as passagens custavam, em 2013, em torno de 160 MXN (R$ 27).

Puebla - Vista do Vulcão Popocatéptl

Foto: Russ Bowling (CC BY 2.0)

Bem na frente da rodoviária está a estação de metrô San Lázaro da linha 1 (rosa). Essa linha passa no centro da Cidade do México, bem como na Zona Rosa e Condesa, facilitando a vida de quem está hospedado por ali 😉

Ofertas de hotéis na Cidade do México

Ofertas de hotéis em Puebla próximo ao centro

Principais atrações de Puebla

Como a viagem dura cerca de 2:30h e a cidade tem muita coisa legal pra ver, não é recomendável fazer um bate e volta para Puebla, mas sim ficar lá pelo menos um dia inteiro para poder conhecer todos as suas atrações.

Puebla - igreja

Foto: Russ Bowling (CC BY 2.0)

Com mais de 70 igrejas espalhadas pela cidade e centenas de casas e prédios históricos, Puebla se destaca pela gastronomia: seus temperos e pratos diferentes fazem sucesso e são reconhecidos como a autêntica cozinha mexicana. A cerâmica regional também atrai a atenção dos visitantes.

Puebla -  La Basílica Catedral de Puebla de los Ángeles vista de longe

Foto: Russ Bowling (CC BY 2.0)

Um dos nossos principais objetivos em conhecer Puebla, era visitar as Pirâmides de Cholula e o Santuário de la Virgen de los Remedios.

Puebla - Ruínas das Pirâmides de Cholula 1

Foto: André Vasconcelos (CC BY-SA 2.0)

As Pirâmides de Cholula são consideradas uma das maiores construções desse gênero no mundo todo e foram moradinha de diferentes povos.  Já a Igreja de la Virgen de los Remedios foi construída praticamente no topo do morro e das ruínas de Cholula como forma de afirmar a colonização cristã espanhola perante a todas as outras crenças, formando assim, um cenário bem interessante.

Puebla - Ruínas das Pirâmides de Cholula 2

Foto: cleong (CC BY-SA 2.0)

Para chegar às Pirâmides de Cholula e ao Santuário de la Virgen de los Remedios, é possível seguir de transporte público (marcados no mapa), mas também é possível contratar um tour guiado em Puebla para entender melhor a história do lugar 🙂

Puebla - Santuário de la Virgen de los Remedios

Foto: Russ Bowling (CC BY 2.0)

Outros pontos interessantes em Puebla

O Zócalo, Plaza de Armas ou simplesmente Centro Histórico é um ótimo ponto de partida para conhecer a cidade com mais calma. Atenção para a grandiosa Basílica Catedral de Puebla de los Ángeles que ocupa um quarteirão inteiro em frente ao Zócalo. Repare como ela apresenta vários estilos artísticos em sua composição, contando um pedaço importante da história da região.

Puebla -  La Basílica Catedral de Puebla de los Ángeles 2

Foto: Russ Bowling (CC BY 2.0)

Como podemos ver no mapa, as outras atrações ficam bem próximas umas às outras no centro de Puebla, por isso é interessante que você se hospede por ali para evitar deslocamentos desnecessários 😉

Ofertas de hotéis em Puebla próximo ao centro

Algumas igrejas, museus e mercados que estavam no nosso roteiro:

  • Museo Amparo
  • Museo José Luis Bello y Zetina
  • Mercado de Sabores Poblanos
  • Iglesia de la Compañia
  • Museo José Luis Bello y González
  • Iglesia de Santo Domingo
  • Paseo Bravo
  • Plaza de la Revolución

Outra boa sugestão é seguir o roteiro de 36 horas na cidade feito pelo New York Times.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do México \o/

Você conhece Puebla e tem dicas da cidade para compartilhar conosco?


Ver em um mapa maior

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    12 Comentários
  1. Olá Natalie, tenho acompanhado há alguns dias seu blog, pois irei esse ano ao México. Darei inicio a viagem na capital, D.F., mas outras cidades também me interessaram muito, como Oaxaca e Guanajuato. Por acaso vc conhece Guanajuato ou saberia me informar algo da cidade??? E também tenho dúvidas em como montar um roteiro de 13 dias ( que agora estou achando pouco) para conhecer 3 cidades. Obg, Julyana.

    • Oi Julyana.

      Não conhecemos Guanajuato :/ O problema são os deslocamentos. Para Oaxaca, por exemplo, eram 11h de ônibus se não me engano. No mais, acho que 13 dias é razoável. 5 para Cidade do México, 4 para Oaxaca (a cidade é pequena) e o resto entre deslocamentos e essa outra cidade. Pode ser que dê até para colocar Puebla, por exemplo, na lista 😉

  2. Olá casal de Valinhos. Passagens compradas para junho, Sunday Planner sendo preenchida e roteiro colado do blog rs. Surgiu a dúvida de como encaixar Puebla no roteiro (pelo número de dias disponíveis, só incluirá ela e Cidade do México). No começo, no meio ou no fim para não perder tanto tempo em deslocamentos, já que ficaremos só seis dias inteiros.

    • Oi tia Giovanna 😉

      Olha, eu deixaria no meio pro fim para evitar problemas para pegar o avião caso alguma coisa aconteça para voltar. Nós deixamos 2 dias para a cidade do méxico no fim da viagem por essa razão 🙂

  3. Tios de Valinhos, ficaram em qual hotel em Puebla? Tô meio sem parâmetro…

    • Oi Giovanna.

      Nós não ficamos em Puebla 🙁 Tivemos de abortar esse pedaço da viagem. O post é sobre o que iríamos fazer. O que está marcado no nosso mapa é esse:

      El Sueño Hotel & Spa

      Mas não lembro de ele ser tão bom assim na época ;P Pode ser q passou por renovação.

  4. Oi gente! Muito obrigada pelas dicas maravilhosas!!! To no México agora e estão sendo muuuuito úteis! Estamos fugindo bem dos tours que odiamos hahaha
    Fiz a visita guiada grátis a Teotihuacan e foi sensacional!

    Quanto a hotel em Puebla, estou agora no Hotel Santiago e achei ótimo! Muito bonitinho e do lado do Zocalo, com vista pra Catedral. Fechei direto no site deles.

    Muito obrigada mesmo pelas informações!!! Hahaha Beijos!

  5. Olá Amanda. Sei que o post não é esse, mas tinha que te perguntar: qual hotel ficou na Cidade do México? Reservei o Ibis Zona Rosa, mas tô achando o custo-benefício meio ruim… queria ver outras opções, de preferência de leitores aqui do blog rs.

  6. Amanda, outra coisa… me explica mais sobre o tour grátis à Teotihuacan para eu fazer a mesma coisa rsrsrs. Tios do sundaycooks, desculpa estar usando o post errado… Que tal criar um só para atrações, agências, hotéis etc igual ao do Peru?!

Deixe seu Comentário