Já imaginou encontrar um museu inteiramente dedicado aos videogames e aos jogos que você mais curtiu durante a sua infância e ~juventude – e que provavelmente curte até hoje? Pois bem, em Berlim isso é possível \o/ Para a felicidade da nação geek, o Computerspielemuseum é o primeiro e, por enquanto, único museu do mundo cujo acervo busca contar a trajetória e a evolução dos vídeo games e seus precursores.

Museu do Videogame de Berlim - Entrada

O Museu do Videogame de Berlim

O Museu do Videogame de Berlim foi reaberto ao público em 2011 e é um programa bem divertido para quem gosta do tema.

Para os mais ~novinhos, é uma oportunidade de conhecer como eram os jogos eletrônicos antes dessa nova super geração de jogos e consoles. Para os mais saudosos, é possível brincar com alguns jogos antigos que marcaram a história.

Museu do Videogame de Berlim - Interior

Lá você irá encontrar os famosos Ataris, computadores antigos, Nintendos, iPads, consoles de última (ou quase) geração e muita coisa interessante que você nem imaginava que existia 😀 O museu ainda conta com muitas informações mais técnicas como fotos, entrevistas com desenvolvedores e estudos sobre o mercado.

Nota da Natalie: O Fred se sentiu em casa jogando o precursor dos MUDs (algo como World of Warcraft em modo texto), joguinho no qual nos “conhecemos” pela primeira vez 😛

Museu do Videogame de Berlim - Precursor dos MUDsMuseu do Videogame de Berlim - Videogames antigos 1

Museu do Videogame de Berlim - ET para Atari

Vale incluir o Museu do Videogame no seu roteiro por Berlim?

Claro que vale 🙂

Ainda mais se você curtir o tema ou for da computação. A visita é uma grande viagem pelo tempo e nos mostra como as tecnologias têm evoluído rapidamente nos últimos anos. O acervo é ótimo e ainda conta com diversas salas e brinquedos interativos. Ah! E não deixe de dar aquela espiadinha na loja de souvenirs do museu cheia de cacarecos e coisas geeks.

Deu um trabalhão danado conseguir tirar o Fred do museu :mrgreen:

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da Alemanha \o/

Museu do Videogame de Berlim - Videogames antigos 2Museu do Videogame de Berlim - Virtual Boy

Computerspielemuseum – Museu do Videogame

Endereço:

Karl-Marx-Allee, 93a

Berlim, Alemanha

http://www.computerspielemuseum.de

Como chegar:

Metrô: Estação Weberwiese da linha U5

Horários:

Quarta a Segunda: 10 às 20h

Ingressos: 8 euros

Museu do Videogame de Berlim - Videogames antigos 2

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. Pena eu não ter visto este post, antes de ir lá em abril 2014, mesmo não sendo eu um grande fã de videogame, sempre acompanhei os meus dois irmãos pelo fascino deles por eletrônicos jogáveis.., inclusive o mais novo usa técnicas de vídeo game para fazer operações por labaroscopia (pois tem Joystick e monitor, sem precisar fazer cicatrizes grandes), eu sempre fui mais de explorar o mundo real, talvez por isso ame tanto bike e baladas, mas cada vez mais o mundo virtual se encontra com o real, exemplo em Berlim alem de aplicativos para pedalar, vi este para escolher a melhor noitada na cidade.. http://www.hypeness.com.br/2014/12/ferramenta-permite-encontrar-as-baladas-em-berlim-que-mais-combinam-com-seu-estilo/ bem legal!

    • Oi, Guilherme 😉 Eu sempre achei que videogames podem ajudar as crianças a desenvolverem muitas habilidades e pelo visto seu irmão foi uma delas, né? Obrigado pela dica da app 😉

  2. Em Frankfurt fiquei no hotel B&B na Maizener Stress. Reservei pelo Booking. Bom e barato. Boa dica. A um quarteirão da Hauptbahnhof (estação ???? central).

Deixe seu Comentário