Barcelona se reinventou.

É uma cidade que sabe muito bem aproveitar seus atributos turísticos. Opções de passeios, museus e atividades culturais, gastronômicas e de lazer não faltam.

Ela entendeu tão bem esse sistema que resolveu inflacionar um pouco seus preços. Barcelona foi a última cidade da Espanha que visitamos e a mais cara de todas, desde os hotéis, até as atrações turísticas. Lá tomamos nossa Coca-Cola mais cara do ano: 3,80 euros.

Antes de correr para a terra do Gaudí, vale a pena colocar na ponta do lápis os valores dos ingressos e dos demais custos para não levar um susto no final da viagem, afinal não é todo dia que você sai gastando loucamente 12 euros por ingresso (muitas vezes multiplicado por dois), certo? Pelo menos eu não sou muito adepta dessas práticas ;)

Matemática financeira à parte, aproveitamos o dia que começou ensolarado para conhecer o Teleférico de Montjuïc (9 euros ticket de ida e volta). Para chegar à bilheteria do Teleférico, você pode pegar o funicular que sai de dentro da estação de metrô Paral.lel como o Riq indica nesse post.

teleférico de montjuïc

teleférico e castelo de montjuïc

O mais legal desse tour, sem dúvida, é a bela vista que se tem ao chegar no Castelo de Montjuïc. De lá avistamos todo o horizonte de Barcelona banhado pelo Mediterrâneo. É lindão :D

teleférico  e castelo de montjuïc

castelo de montjuïc

Já pensou em incrementar visita ao Teleférico e ao Castelo fazendo uma aula de arco e flecha?

É possível desde que você faça um cadastro antecipado no site da Associação de Arco e Flecha de Barcelona (Club Arc Montjuïc) e esteja disposto a investir 120 euros por 10 horas de aula, material e seguro de vida. Se as 10h ou os 120 euros forem muito, tente entrar em contato com eles por email e quem sabe eles não permitem apenas uma aula?  ;)

aula de arco e flecha em barcelona

aula de arco e flecha em barcelona

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] pegue a L2 do metrô em Passeig de Gràcia e desça em Paral-lel. Desde esta estação, vá de funicular até Montjuic, de onde sai o teleférico de mesmo nome. Compre o bilhete simples. Pare na estação [...]