Quando duas pessoas que são suas grandes referências de pessoas apaixonadas pelo mundo da gastronomia lhe indicam o Chicago food tour, é porque só pode ser coisa boa. E assim resolvemos provar o Chicago Food Planet, um food tour que mistura degustação de comidas típicas e uma caminhanda cultural por Chicago. Indicação do Edu Luz da Lu Betenson 😉

Chicago Food Tour

O Ministério da Saúde adverte: esse post pode causar fome, vontade de viajar e desejo de se tornar um Destemperado.

Old Town Chicago

O Mágico de Oz

Posso dizer que valeu cada centavinho (o ticket para os adultos custava 45 dólares em 2011), e pelo visto nós não fomos os únicos que aprovaram esse tour, ele é super bem indicado no Trip Advisor.

Roteiros do Chicago Food Tour

Eles possuem três roteiros diferentes: o Near North, o Bucktown/Wicker Park Tour e o Chinatown Tour.

Optamos pelo primeiro pois ele passava por lugares de degustação bem distintos e bairros residencias mais distantes das principais atrações turísticas da cidade. Era uma ótima oportunidade de provar um pouco da gastronomia local e conhecer a rotina dos moradores daquela região.

Old Town Chicago

Munidos de várias blusas de frio e aquela vontade de passar horas provando sabores diferentes, chegamos facilmente de metrô ao ponto de encontro e lá nos juntamos ao pequeno grupo. A guia, que nos acompanhou por todo o passeio contando várias histórias inusitadas, era super gente boa e tão boa de garfo quanto a gente. (A idade vai chegando e a gente começa a esquecer o nome das pessoas… Não consigo lembrar o nome dela. Ai que feio!)

Não deixe de conferir o Chicago CityPass. Ele é um passe que dá entrada nas principais atrações de Chicago e vale realmente a pena.

Veja as ofertas aqui.

Old Town Chicago

Durante o Chicago Food Tour, fizemos sete degustações diferentes, que valeram como um belo almoço, e caminhamos por pouco mais de três horas pela região de Gold Coast, Old Town e Lincoln Park, regiões muito tranquilas, bem residenciais e muito bonitas.

Old Town Chicago

E por incrível que pareça, essa foi a primeira Playboy Mansion

Só um detalhe: como esse tour envolve degustações, caminhadas e histórias, não sobra nem um segundinho para comprar nada. Então, reserve um tempo na sua programação para voltar aos lugares preferidos para comprar aquilo que mais chamou sua atenção ou para degustar outro prato. Vai por mim… se você é apaixonado por comida, você vai querer voltar.

Nossa primeira parada foi na Ashkenaz Deli e logo fomos recebidos por esse belo pastrami.

chicago food tour

E nada mais adequado para o forte vento e frio que fazia naquela dia do que uma bela xícara de chá.

Assim, fomos levados direto para um casa alemã de chá chamada Tea Gschwendner (não me peça para pronunciar esses nomes :P) e lá provamos alguns tipos de chá diferentes, aprendemos como fazer um bom chá e um pouco da história do lugar, que é bem simpático por sinal. Me parece que essa casa de chá já existe aqui em São Paulo e, se você for para a Alemanha, encontrará várias delas 🙂

chicago food tour

Entre comidas típicas e um pouco de história local, paramos numa loja só de temperos – The Spice House. Pronto. Morri.

Pedi para o pessoal me deixar por ali por tempo indeterminado mas não deu muito certo :mrgreen: Acompanhamos até um mini curso express sobre os diferentes tipos de canela que existem no mundo.

chicago food tour

Se me perguntassem se algum dia eu faria degustação de tipos de azeite eu acharia essa ideia um pouco estranha, até conhecer a Old Town Oil.

Chicago Food Tour - Old Town Oil

Provamos os azeites puros, sem nenhum pãozinho nem nada e foi muito bom. Isso sem contar os vinagres e as combinações entre balsâmicos e azeites. O Fred até sugeriu que a combinação de Azeite e Vinagre com sabor de Tangerina deveria virar bala 😛

E para a alegria dos chocólatras de plantão, não poderia faltar uma degustação de chocolate.

Fomos até a The Fudge Pot, um lugar super tradicional na cidade e aprendemos um pouco mais sobre o processo de fabricação de um doce que era uma mistura de chocolate com bala Toffe e crocantes. É feio assumir publicamente que comi quatro pedaços? o.O

Chicago Food Tour - The Fudge Pot

Logo na Delightful Pastries, fomos recebidos com uma comida polonesa muito saborosa e eu fiquei me perguntando: “por que eu demorei tanto tempo para provar um pouco da cozinha da Polônia?” Mas a vitrine estava recheada de sobremesas típicas de outros países que me deixaram com água na boca também.

Chicago Food Tour - Delightiful Pastries

E na terra da pizza, não poderíamos deixar de provar a mais famosa Chicago Style Pizza, a Bacino’s Pizza. Pena que a nossa tinha espinafre e ninguém me avisou desse detalhe >.<

Bacino's Pizza Chicago Food Tour

Se você fizer esse tour, deixe um comentário dizendo o que achou 😀

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Chicago \o/