Uma das coisas que mais dá nó quando se viaja para Nova York é a escolha dos hotéis. Sempre ouvimos as pessoas perguntando quais hotéis em Nova York são bons, em quais bairros ficar ou onde é mais barato. Nas duas vezes que ficamos na cidade, acabamos ficando em três hotéis. Três hotéis para duas viagens? Calma, já explico :P

Vocês conhecem a expressão “presente de grego”? Pois bem, alguns presentes são realmente um belo presente de grego, assim como algumas promoções. Acabei de criar o termo “promoção de grego”.

Sem muito mimimi, ano passado o Fred ganhou uma promoção oferecida pela Royal Holiday que prometeu 4 diárias (por favor, leia “quatro diárias”) em qualquer hotel parceiro do grupo pelo mundo. Logo, agendamos um hotel em NY para os dias da ConVnVenção, uma forma de unir o útil ao agradável: semana de páscoa, hotéis caros em NY, passagens emitidas com milhas, a equação perfeita para uma viagem econômica. Mas não foi bem assim. A novela durou sete meses até conseguirmos receber a confirmação da nossa reserva que nos surpreendeu ao oferecer apenas “três diárias”, ao contrário das quatro descritas no regulamento.

Em resumo, foram sete meses para conseguir confirmar a reserva, tivemos uma diária a menos do que o prometido, mudaram de hotel oferecido três vezes, a reserva veio com o nome errado e quando voltamos ao Brasil, ainda descobrimos que a tarifa referente as diárias foi 100% debitada do nosso cartão de crédito. Isso que eu chamo de promoção de grego. Bem bacana.

Fica aí a dica para tomar muito cuidado se alguém for usar essa empresa para fazer suas reservas. Fim do mimimi.

Hotéis em Nova York

Holiday Inn Manhattan 6th Ave

No auge da crise americana e com uma ajudinha do Travelzoo, ficamos no Holiday In Manhattan 6th Avenue em 2009. Não tenho fotos do hotel mas me lembro que o quarto era confortável e o pessoal da recepção foi atencioso conosco, mesmo sendo um hotel de rede econômico. As fotos são condizentes com o estado do hotel, ou seja, nenhuma surpresa.

O Holiday Inn é uma ótima pedida para quem visita a cidade pela primeira vez e não quer encontrar nenhuma surpresa desagradável. Sua localização também ajuda, pois é relativamente central, mas afastado da muvuca e do burburinho da Times Square.

Holiday Inn Manhattan 6th Ave

Endereço: 125 West 26th Street (entre a 6a. e 7a. avenidas)

Ofertas para este Holiday Inn no Booking.com

The Roosevelt Hotel

Voltando a promoção de grego, na nossa segunda visita a NY, ficamos no The Roosevelt Hotel, uma espécie de Hotel Pennsylvania com cheiro de canela.

Consultando hoje as tarifas para esse hotel, acredito que não valha a pena se hospedar por ali. Embora a localização seja um prato cheio para quem quer curtir o que Midtown tem para oferecer, o hotel não vale quanto pesa.

Com um pouco de paciência, é possível encontrar melhores opções em NY pelo mesmo preço e ainda fugir do mar de excursões, congestionamento de ônibus na porta, da exploração dos tiozinhos que “guardam” as nossas malas, dos quartos velhos e do ar condicionado barulhento. As fotos do site não condizem com o estado verdadeiro do hotel.

Bom, acho melhor nem comentar sobre o mau humor extremo das recepcionistas para vocês não me chamarem de mau agradecida, afinal cavalo dado não se olha os dentes… ou olha?

Nota da blogueira: não tenho fotos nem do Holiday Inn e nem do The Roosevelt. Fico devendo essa.

The Roosevelt Hotel

Endereço: 45 East 45th Street, esquina com a Madison Avenue

Ofertas para o The Roosevelt Hotel no Booking.com

The Alex Hotel

Passar uma noite na rua sem abrigo e com nossas malas estava fora de cogitação, assim, graças a uma promoção que caiu do céu, chutamos o balde e resolvemos passar essa última noite no The Alex Hotel, uma gracinha de hotel perdido perto da Grand Central Station e que quase ninguém comenta sobre ele.

Hotéis em Nova York - The Alex Hotel

Hotéis em Nova York - The Alex Hotel

Ele também faz parte do The Leading Hotels of the World, mesmo grupo de hoteis que o Chatam Bars Inn de Cape Cod também faz parte. Só pela educação dos funcionários ao nos receber logo na entrada, já notamos um ambiente diferente. Por um momento não queria mais seguir viagem.

Hotéis em Nova York - The Alex Hotel

Hotéis em Nova York - The Alex Hotel

Com esse dólar danadinho subindo a cada dia, talvez o The Alex esteja com um preço mais salgado, mas o atendimento é impecável e loby tem uma decoração que eu queria levar para a minha casa.

Hotéis em Nova York - The Alex Hotel

Não sei quando será minha próxima viagem a Nova York, mas uma certeza eu tenho: da próxima vez quero me hospedar na parte sul da ilha :mrgreen:

The Alex Hotel

Endereço: 205 East 45th Street

Ofertas para o The Alex Hotel no Booking.com

Dicas dos leitores sobre hotéis em Nova York

Sheraton Four Points Soho

Endereço: 66 Charlton St

Opiniões: Vera

Ofertas para o Sheraton Four Points Soho no Booking.com

St. Giles The Court

Endereço: 130 E 39th St

Opiniões: Vera

Ofertas para o St. Giles The Court no Booking.com

The Greenwich Hotel

Endereço: 377 Greenwich St.

Opiniões: Tatiana

Ofertas para o The Greenwich Hotel no Booking.com

Milford

Endereço: 700 8th Ave

Opiniões: Ana Paula

Ofertas para o Milford no Booking.com

Pod 39

Endereço:

Opiniões: Marcela

Ofertas para o Pod 39 no Booking.com

E você recomenda algum hotel em NY?

Qual hotel você não recomenda?

Se gostou do que viu, assine o blog!


    12 Comentários
  1. Dois hotéis que gostamos: Sheraton Four Points Soho e St.

    Giles The Court, ambos com Internet gratuita e bem localizados.

  2. Olá Natalie,

    Minha dica é o The Greenwich Hotel, fica bem ao sul da ilha, em Tribeca.

    Serviço impecável, super charmoso, wifi liberada.

    Todos os itens do frigobar não alcóolicos e as comidinhas são free e repostos todos os dias e tem garrafa de proseco de boas vindas.

    Para quem quer uma estadia um pouco mais luxuosa, esse é um ótimo hotel.

    E quem se hospeda tem um Courtyard exclusivo para saborear a comida do Locanda Verde que é excepcional.

    bjs,

    • Oi, Tati!

      Obrigada pelas dicas de hotéis :)
      Já estão anotadas para nossas próximas viagens. Tomara que ajudem outros leitores que passarem por aqui.

  3. Nao indico de jeito nenhum o Milford. Fiquei la em 2009 e nao tive problema algum. Nao era charmoso ou lindo, mas pelo preco estava otimo. Mas esse ano voltei e senti uma diferenca gigante no nivel do hotel. Eles alegam q o caos se deve ao fato de o hotel estar em obras. Uma pena, pois o Milford 'e um hotelzao imenso, antigo, no coracao no Theatre District.

    • Ana,
      obrigada por deixar seu comentário. Tão importante quanto saber onde ficar é saber onde não ficar e não cair nas mãos de hotéis que não tratam o cliente bem.

  4. Caramba, Nat, o Roosevelt tá ruinzinho assim mesmo? :shock: Que pena… Me hospedei lá em 1997 (Ok, faz tempo…) e o hotel era um ótimo custo x benefício! Mas isso foi antes de virar “hotel de pacote”, o que faz toda a diferença…

    • Faz toda a diferença mesmo… quando chegamos eu perdi a conta de quantos ônibus de excursão lotados de adolescentes tentavam parar na frente do hotel :(

  5. oi amiga !!! gostaria de saber se esse Alex hotel fica muito longe da 5 Avenida ou da time square; pois estou indo com minha familia para passar o Natal e nao queria ficar longe da MUVUCA!!!! kkkkkkkkk bjs

  6. Oi casal!

    Ano passado consegui uma promo ótima de inauguração e fiquei no Pod39… O hotel é uma graça, novinho… fica num prédio todo reformado (ainda tava rolando a reforma do restaurante qdo ficamos lá) e tem um rooftop bem charmoso. Super recomendo (fica umas 3 quadras da Grand Central).
    Agora esse ano vamos ficar os 3 últimos dias das nossas férias lá em NY de novo… Aí apareceu uma super promo (promo mesmo!) pro Roosevelt… Eu sei q o hotel é antigo, que é hotel de pacote… mas vamos lá, três dias só… acho que vamos sobreviver. Só rezo por uma cama limpa e chuveiro que funcione!
    hahahaha

    Depois que eu voltar eu passo aqui pra contar como foi a experiência…

    ;)

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] Hotel Review: Holiday Inn, The Roosevelt e The Alex em Nova York [...]