Diferente dos famosos castelos Linderhof e  Neuschwanstein, que ficam fora de Munique, o Castelo de Nymphenburg fica dentro da cidade. Embora um pouco afastado do centro histórico, o transporte público de Munique o levará até lá sem problemas. Por que eu sugiro incluir o Castelo de Nymphenburg no seu roteiro de Munique? Porque este é um belo passeio para quem gosta de arquitetura barroca europeia e para quem gosta de caminhar, descansar e até mesmo fotografar lindos jardins ;)

Castelo de Nymphenburg - Fotógrafo ;)Castelo de Nymphenburg - Fotografando fotógrafos

A história por trás do Castelo de Nymphenburg

O Castelo de Nymphenburg foi concebido no começo do século 17 como um presente do príncipe da Bavária para a sua esposa. Ownn… o amor é lindo (e rico), minha gente!

Depois de construído, o castelo passou a ser usado como residência oficial de verão da monarquia da Bavária e no século 19 teve seus jardins barrocos reformulados pelo Rei Ludwig I da Bavária (a.k.a. Friedrich Ludwig von Sckell).

Castelo de Nymphenburg - Entrada 1Castelo de Nymphenburg - Lateral

Como todo bom jardim de palácio que se preze, o jardim do Castelo de Nymphenburg é enorme, portanto não se preocupe se não conseguir dar a volta olímpica por toda sua extensão ;) Mesmo não tendo conseguido visitar todo o jardim por causa da chuva que insistia em cair, posso dizer que este é um dos mais belos jardins da Europa que conheço – e certamente um dos menos lotados de turistas também :P.

Castelo de Nymphenburg - Jardim Principal

O clima resolveu não colaborar muito com a nossa aventura :( Chovia e fazia mais frio do que esperávamos, aproveitamos, então, para almoçar em um dos “quiosques” que ficam dentro do próprio jardim do castelo e foi uma ótima escolha :) Valeu a pena esperar a chuva passar tomando nossa Hofbräu e comendo uma boa linguiça alemã. Pena que o sol continuou tímido e não quis colaborar com as nossas fotos.

Castelo de Nymphenburg - detalhesCastelo de Nymphenburg - mais fotógrafos :P

Castelo de Nymphenburg - Almocinho bomCastelo de Nymphenburg - Lanchonete

DICA: Se forem pedir uma Hofbräu em Munique, lembre-se de pronunciar “rrofbrói”, caso contrário a mocinha não vai te olhar com cara de ponto de interrogação como fez com o Fred :P

Como ir ao Castelo de Nymphenburg usando o transporte público

O Castelo de Nymphenburg fica a aproximadamente 15 minutos do centro de Munique e usar o transporte público é o mais indicado.

Castelo de Nymphenburg - outra vista do jardimCastelo de Nymphenburg - estátuaCastelo de Nymphenburg - lago da entrada

A melhor maneira, na minha opinião, é pegar o Tram 17, pois ele passa no centro histórico de Munique em vários lugares (Karlsplatz-Stachus, Hauptbanhof, etc) e pára bem em frente ao castelo. Além disso, pegar Trams (ou trólebus) em Munique é até mais fácil que pegar metrô e você ainda poderá ver a paisagem da cidade :D

Outra opção é pegar o metrô U1 e descer na estação Gern. De lá até o castelo são 20 minutos de caminhada, mas a paisagem é bem legal. Se estiver sol, tente ir margeando o rio.

Uma opção que eu não acho assim tão legal, mas que pode ser boa caso você esteja longe do Tram 17 e não quiser caminhar até o castelo, é pegar o metrô U1, descer na estação Rotkreuzplatz e de lá pegar o Tram 17 ou Tram 12 (esse para um pouco antes do castelo).

Fizemos um mapinha para ajudar na sua localização :D


View Como chegar no Castelo de Nymphenburg in a larger map

Aprenda a usar o metrô de Munique neste post-guia-super-completo que o Fred fez.

Castelo de Nymphenburg - NoivaCastelo de Nymphenburg - Noiva em fuga?

Castelo de Nymphenburg

Endereço:

Schloss Nymphenburg 1

Munique, Alemanha

Horários:

Aberto diariamente

1 de Abril a 15 de Outubro:

9 às 18h

16 de Outubro a 31 de Março:

10 às 16h

Ingressos:

Ticket combinado:

Inclui: Marstallmuseum (carruagens e trenós), Museu das porcelandas de Nymphenburg e aos palácios do parque (Amalienburg, Badenburg, Pagodenburg, Magdalenenklause).

1 de Abril a 15 de Outubro:

11,50 euros

16 de Outubro a 31 de Março:

8,50 euros

Os castelos do parque fecham no inverno.

Ticket somente para o Castelo de Nymphenburg:

6 euros

http://www.schloss-nymphenburg.de/englisch/palace/index.htm

Quem é que não gostaria de poder casar e tirar fotos nesse lugar lindo?

Você já foi ao Castelo de Nymphenburg? Conseguiu visitar seu interior e os outros museus?

Será que no inverno o castelo fica bonito também?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da Alemanha \o/

Se gostou do que viu, assine o blog!


    17 Comentários
  1. Já estive por duas vezes no castelo e seus jardins. O interior não é nada demais, se vc já conheceu outros castelos da Europa. Realmente é um passeio delicioso, e na minha opinião só perde para o Englischer Garten, que achei mais animado no fim de semana. Boa dica!

    • Oi Patricia.

      Eu gosto da região do English Garden perto da Chinese Tower. Mas prefiro a calmaria do jardim de Nymphenburg :P Mas que eu quero ainda pegar uma bike e passear pela enorme extensão do English Garden, ah isso eu quero :D

  2. Eu deixo como sugestão alternativa ir de bike. Fica a 6 km do centro (nao precisa ser atleta), o caminho é agradável e dar pra dar uma esticadinha ao Hirshgarten que é perto e lindo também. Estive por lá há 3 semanas. No mesmo passeio fui ao Englischer Garten e Parque Olimpico. Uma delícia de dia!

  3. Pra quem quiser conferir, aluguei a bike atrás da Hofbrauhaus no Mike bike tours e lá eles deram um mapinha com todo o trajeto sugerido. Muito tranquilo e seguro. Um programão!

  4. Por nada. Sempre leio as dicas de vocês, estou retribuindo um pouquinho. ????
    Você pode fazer o tour com o grupo ou alugar a bike e fazer por conta própria, e as dicas deles. Eu acho mais legal porque a gente curte os locais da forma que preferir, o tempo que quiser.

    • Obrigado, Eneida :D Andar de bike em Munique deve ser muito legal mesmo. A cidade é bem plana e tem paisagens lindas. No English Garden então, nem se fala :D

  5. Eu fui no inverno e AMEI! Quando fizer posts de lá, deixo aqui pra vcs verem como fica com um monte de neve!! Não me conformo com pessoas que vão pra Munique, nem conhecem a cidade, vão só para o Neuschwanstein e vão embora! Não sabem o que estão perdendo!

    • No inverno deve ser realmente lindo. Pena que nessa época o dia acaba bem mais cedo >.< mas conta sim, quero ver as fotos ;)

  6. Muito bom seu blog, suas dicas estão me ajudando muito.
    Vou para Munique em maio, já já :-)
    Vou ficar no ibis, 300 metros da estação central.
    Estou muito ansiosa e com certo receio da viagem em si.
    É muito complicado esses nomes todos :-)
    em todas as minhas viagens, levo tudo organizadinho essa não sei não me entra na cabeça os detalhes.
    Se não fosse suas dicas nem sei o que seria de mim hahaha

    obrigado

    • Joseane,

      Fique tranquila :) no começo esses nomes todos em alemão podem nos assustar, mas os destinos são tão maravilhosos e o pessoal tão receptivo que logo logo você não vai nem se preocupar com essa sopa de letrinhas ;)

      Qualquer dúvida, por favor, não deixe de perguntar. Ficamos felizes em poder lhe ajudar.

  7. Muito obrigado Natalie, é na semana que vem! friozinho na barriga :-)

  8. Fred,

    Fred,

    Eu vou ficar no NH MUNICH AM RING – OTTOBRUNNER, acho que é suburbio, de acordo com um mapa de localizacao que vi no seu blog, em que diz que ficar hospedado fora da area vermelha do mapa – Onde ficar em Munique.
    Nesse dia vou fazer dois passeio, pela manha ir ao BMW Welt – Museum e depois seguir para o Palacio Nymphenburg
    Eu fiz uns mapas no google maps, onde informa que tenho que pegar um onibus 55, depois descer e pegar um U5, depois o U3 e depois caminhar até o BMW, depois de tantas voltas, acho que vou pedar um taxi e ir ao Palacio, se nao tiver uma outra opcao.
    Tu tens ideia de como posso chegar a esses lugares a partir do hotel sem tantas subidas e descidas?
    Agradeço, Tania

    • Oi Tânia.

      Esse hotel fica realmente no subúrbio e longe do S-bahn e U-Bahn. No site to transporte de Munique vc tem um planejador de rotas que pode lhe ajudar:

      http://www.mvv-muenchen.de/en/homepage/index.html

      Do BMW Welt até o castelo de nyphemburg leva um tempinho de metrô + ônibus + caminhada.

      Talvez um táxi seja realmente mais interessante nessa hora ;)

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] um making of do seu casamento num castelo #quemnunca [...]

  2. […] exemplo, quando estávamos no Castelo de Nymphenburg em Munique, encontramos dois senhores belgas com suas bikes e eles nos contaram que estavam […]