Admiro quem tem a habilidade literária de descrever o London Eye sem cair em nenhuma das armadilhas dos clichês do turismo, afinal não é das tarefas mais simples contar a história de uma das rodas gigantes mais famosas do mundo e um dos símbolos da capital britânica.

London Eye

Não tem desculpas…

Eu sei que o ingresso não é baratinho, mas o câmbio anda bem camarada. Eu sei que às vezes pode rolar uma fila básica, mas aproveite esses instantes para admirar a estrutura gigante do próprio London Eye e caprichar nas fotos da região, ou simplesmente  aproveite para devorar um daqueles cachorros-quentes tipicamente londrinos dos quiosques mais próximos.

na fila do London Eye

A roda gigante foi inaugura em 2000 como parte das comemorações do milênio de Londres e até 2008 era considerada a maior roda gigante do mundo. Hoje ela perde para a Singapore Flyer.

London Eye

A roda tem 135 metros de altura e a volta completa dura cerca de 30 minutos de pura contemplação. Também é uma ótima maneira de se habituar com a geografia local e a vista para o Parlamento e o Big Ben é maravilhosa.

a vista do alto do London Eye

E a saudade que bate ao escolher as fotos para o post?

London Eye

Sem dúvidas, é um programa para qualquer idade, qualquer turma e companhia e comprando os tickets pelo site, você consegue 10% de desconto em qualquer tarifa. A tarifa mais barata é a Standard – 16,74 libras.

cabine do London Eye

Existem outros tipos ingressos para o London Eye, inclusive ingressos combinados com o aquário da cidade ou com o Madame Tussauds. Aqui nesse post do Viaje na Viagem, o Riq explica alguns truques para você furar essa fila legalmente 😉

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    5 Comentários
  1. Blogroll devidamente atualizado, parabéns!

    Abs

  2. Olá Natalie e Fred!
    Estou indo para Londres esta semana e pensei em comprar o ingresso para a london eye antecipado, para evitar filas, mas me disseram que se estiver nublado não é legal. Vcs acham que vale a pena de qualquer forma??

    • Hosana,
      As filas na London Eye são grandes, mas bem organizadas. Elas caminham rápido por conta da eficiência britânica. Só os procedimentos de segurança são meio chatinhos, mas eles fazem parte do protocolo e não tem como evitar :/

      Você pode optar por esperar a previsão do tempo favorável e comprar o ingresso na hora. Como eu sou fã de carteirinha da London Eye, eu iria mesmo com o tempo meio cinza, mas admito que o passeio fica mais agradável quando o dia está ensolarado.

      Mas agora é primavera, você deve encontrar os dias bem bonitos pela frente. Boa viagem e aproveite por nós 🙂 Estamos com saudades de Londres.

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] Sempre de olho em como funciona, se tem uma data definida, se pode ir em todos no mesmo dia etc. Nesse blog você tem umas informações legais sobre a história da London Eye e umas fotos bacanas …. A estação mais próxima é a Waterloo. Troca de guarda no Palácio de Buckingham         […]

  2. […] até mesmo que o simbólico London Eye e que a Singapura Flyer, a High Roller tem cerca de 170m de altura e 28 cápsulas que comportam […]