Quando eu já havia perdido toda a minha esperança de assistir ao show do Elton John no Rock in Rio e me contentado com a ideia de acompanhar pela TV, não é que o pessoal dos Outros500 e do Multishow prepararam uma promoção relâmpago oferecendo ingressos para o final de semana de sua escolha no Rock in Rio?

é nóis no rock in rio

Como azarada que sou, resolvi tentar a sorte sem nenhuma expectativa e não é que eu fui sorteada assim, de última hora? Eu e o Fred ganhamos os ingressos para o primeiro final de semana do Rock in Rio, considerado por muitos um dos festivais de música mais importantes do nosso país.

Com as passagens de avião valendo mais do que passagens de volta ao mundo e com os hoteis praticamente lotados, eu estava quase desistindo de ir assistir ao show que me traria fortes lembranças e emoções de pessoas que já não estão mais por aqui. Nessa hora ouvi, da minha amiga Merél, um dos melhores conselhos que poderia ouvir: “Abraça o perrengue. A gente precisa ser jovem de vez em quando, não é mesmo?

rock in rio

E a apenas dois dias da estreia, resolvemos apostar na aventura que seria esse final de semana. Compramos passagens de busão, conseguimos abrigo na casa de uns amigos que são sempre muito gentis e nos recebem onde quer que estejam morando 😀 Brigadão, galera!

Pronto, agora posso contar para os meus netos que fui ao Rock in Rio e vi Elton John cantar e tocar maravilhosamente bem e ao vivo :mrgreen:

Tenho escutado muitas críticas sobre a organização do festival, mas saí de lá com a nítida impressão de que a organização tentou fazer o máximo possível para que tudo saísse conforme planejado.

Tudo bem, talvez poderiam investir mais em segurança (já que iPhones foram roubados na baciada :() e aumentado a quantidade de latas de lixo por toda a Cidade do Rock… Mas all in all foi bem melhor que esperávamos.

muvuca no rock in rio

Disclaimer

Não adianta esperarmos por uma organização britânica ou alemã, em que tudo seja extremamente pontual, impecável e com 35 mil linhas de metrô a disposição dos visitantes, se não contamos com isso no nosso dia a dia.

Talvez a falta de infra-estrutura que muitos reclamam se resuma à falta de infra-estrutura da própria cidade, do próprio sistema de transporte público cotidiano. Por mais que a organização se esforce, ela não tem como resolver esses problemas estruturais.

Não podemos colocar a culpa na organização do evento pela falta de educação de alguns brasileiros que não sabem respeitar filas e que saem empurrando e faltando com o respeito com os outros, certo?

Na ida e na volta, encaramos os ônibus coletivos normais e, na medida do possível, foi tudo bem tranquilo e sem muito tumulto. Bem melhor que saída de Fla x Flu, com certeza 😛

Fim do disclaimer

Abracei o perrengue, aproveitei meu ingresso e curti um dos melhores shows da minha vida. E se você me perguntar se valeu a pena, vou lhe responder com todas as letras que S-I-M 😀

casinhas do rock in rio

Agora se você está planejando curtir o próximo final de semana do Rock in Rio, não deixe de curtir o show da Shakira e do Cold Play por mim e não deixe de conferir a cobertura especial que o Riq e a Bóia do Viaje na Viagem prepararam para todo mundo aproveitar melhor o que o Rio tem a oferecer. Tá linda demais da conta essa série de posts 😉

Também aproveitei essa aventura toda para poder reencontrar meus amigos queridos que moram no Rio de Janeiro. Estávamos com uma baita saudade dessa turminha!

Eles me deixam muito mal acostumada, pois toda a vez que vou ao Rio, eles sempre me indicam lugares fantásticos. Dessa vez só deu tempo de provar a Casa do Alemão, na Barra a caminho da Cidade do Rock, e o Jobi no Leblon.

Nem preciso contar que me acabei com todas aquelas porçõezinhas maravilhosas que fazem uma falta danada por essa bandas de Little Vales.

rock in rio - paradinha no Jobi

Eu não devo conhecer nem 1% das atrações da cidade, mas toda vez que penso no Rio de Janeiro, só consigo associar a cidade a amigos queridos e a ótima companhias, o que garante que qualquer programa, seja de índio ou não, fique cada vez mais divertido.

Valeu pelos ingressos, pessoal do Multishow e dos Outros500!

Voltei pra casa com vontade de voltar para o Rio, afinal não conheci o boteco favorito da Merél e nem deu tempo de encontrar a Carlinha =/

rock in rio - praias

Motivos e vontade de voltar para a cidade que me conquista mais a cada nova visita, não faltam.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    2 Comentários
  1. Que bom que vocês seguiram o conselho da sábia Merél! Foi ótimo poder encontrá-los aqui! 😉
    Bjs

  2. Concordo com a Lu, foi ótimo mesmo! Vou mandar as fotos não esqueci não!
    Abs

Deixe seu Comentário