Partindo de Nova York para São Francisco resolvemos voar de Virgin America.

Como é voar de Virgin America - Ticket

Porque voar de Virgin America? Porque ela tem seu hub principal no aeroporto de São Francisco (SFO), porque era a mais barata e depois porque eu poderia usar a Internet durante o vôo (Gogo Inflight), afinal 6h sem fazer nada ia ser muito tédio 😀

Nós já estávamos bem satisfeitos com o vôo da Jet Blue entre Chicago e Boston e eu sinceramente não esperava que a Virgin fosse ser melhor. Eu queria apenas poder usar a Internet no vôo.

Ledo e feliz engano. A Virgin America conseguiu superar a qualidade da Jet Blue e é a melhor companhia aérea ever que já voamos. E isso na fish class!

Como é voar de Virgin America?

Como é voar de Virgin America - interior da cabine

Como é voar de Virgin America - A320

Ao entrar na aeronave, você já nota que tem algo diferente. As luzes da cabine são em tons de rosa e roxo (ou seria azul?), mas, por increça que parível, essas cores não causam desconforto algum como eu imaginava. Nosso avião era um A320, que só faltava ter cheiro de carro novo, de tão novinho que era, e os assentos eram confortáveis e bem espaçosos para níveis de classe econômica.

O pessoal de bordo era super atencioso e simpático e haviam tomadas e TVs em cada assento, afinal de que adiantaria ter Internet num vôo de 6h se seu notebook ou smartphone ficasse sem bateria?

Como é voar de Virgin America - entretenimento de bordo

O sistema interativo da Virgin também é o melhor que já vi. Além dos filmes, jogos, livros, mapa, rádio e TV via satélite, você também pode conversar por chat com alguém sentado em outra poltrona 😛

Melhor que isso ainda é você não precisar chamar um comissário para pegar seu pedido de lanche. Você simplesmente usa o menuzinho para escolher o que quer comer que em alguns instantes o comissário traz para você. Não é a maravilha do mundo? 😀

Bebidas simples como refrigerantes e sucos são de graça, enquanto os outros drinks ou lanches são pagos. A Natalie comeu um sanduba muito gostoso de peito de peru.

Ah, e o touch da tela funciona muito bem, nada de ter de usar a pontinha da unha ou muita força e atrapalhar a pessoa da frente pra fazê-lo funcionar como em outras companhias aéreas.

Nem preciso falar que o vôo de 6h passou super rápido e eu nem fiquei entediado. Nem o fato de eu estar sentado na poltrona do meio atrapalhou o voo :mrgreen:

Como é voar de Virgin America - hub da companhia

Veredicto

Como os preços da Virgin América são geralmente próximos de outras low costs americanas, eu recomendo fortemente que você considere ir de Virgin, principalmente se o vôo durar mais de 2h.

A Jet Blue leva vantagem sobre a Virgin pelo fato de não cobrar pela primeira bagagem despachada, mas esses 25-30 dólares de diferença se diluem a medida que o tempo de voo aumenta e a Internet se torna mais interessante 😀

Curiosidades

A Virgin America é do grupo Virgin, chefiado pelo Richard Branson. No grupo Virgin existem lojas de discos, de música, de operadoras de celular, mas o mais legal é, sem dúvida, a Virgin Galactic *olhos brilham*

Richard Brandson, você é meu fã 😀 Se quiser me adotar e me mandar pro espaço na Virgin Galactic eu aceito. Se alguém quiser me doar 200.000 doletas para me mandar para o espaço, também está valendo 😛

Take me to space :D

Diz que sim, diz que sim, diz que siiiiiiiiiiiiiiiiim

Virgin Galactic

Virgin Galactic: Eu quero!

Se gostou do que viu, assine o blog!


    15 Comentários
  1. Nunca voei de Virgin America, mas os trens da Virgin no Reino Unido são the best ever, também mesmo na fish class (e com internet rolando solta, claro)

  2. Nossa, vim aqui fazer o mesmo comentario da Mari. Os trens deles sao ótimos mesmo!Estou me sentindo a vovó por nunca ter ouvido essa da “fish class”antes. Adorei!
    bjs

  3. Bom saber, vou usar a Virgin pra voar entre LV e SF… 🙂

    • Oi Marcos.

      A Virgin é muito boa mesmo. Pena que vc vai ficar num vôo curto 😛 As 6h entre NY e SF passaram muito rápido 😀

  4. Poxa, fiquei doida de vontade de voar com eles.

    Sempre entro no site da Virgin Gallactic, sou fã número 1 das coisas que eles fazem. Muito obrigada por compartilhar as informações direitinho. =)

    • Mayara,

      obrigada pela visita 🙂

      realmente a Virgin apresenta um serviço acima da média. Quero voar novamente com eles. Será que um dia vão entrar no mercado brasileiro? Espero que sim 😉

  5. Oii vou fazer a mesma viagem de vcs, NY x SF, e fiquei mto feliz em saber que a cia é boa!
    Mas vi que a mala despacha só pode ter 22kg nesse voo, e a maioria das outras cias é de 23kg.
    É isso mesmo ?

  6. vou fazer uma viagem de Miami a Sao Francisco pela virgin america.gostaria de saber se alem da bagagem de 22quils posso levar outra mala ?

  7. Adorei seu post estava preocupada com valores de despacho de malas.

  8. sou fã do Virgin Group e de Richard Branson desde os tempos da encarnação original da Virgin Records. Tomara que a Virgin comece a operar vôos para o Brasil e logo!!!

Deixe seu Comentário