Desde que a KLM resolveu permitir que as pessoas criassem suas próprias tags de mala personalizadas e de graça (veja as nossas aqui), eu comecei a gostar deles.

Quando vi a ação chamada KLM Surprise (vídeo abaixo), não deu outra, virei fã.

Além de ter um twitter (@KLM) muito ativo que sempre ajuda seus clientes, e até quem não é cliente como no caso da nuvem do vulcão-de-nome-impronunciável da Islândia, a KLM sempre faz ações de comunicação interessantes, seja nas redes sociais, em seu site ou até mesmo nos aeroportos.

A bola da vez é o Guia de Viagem da KLM, um guia de bolso exclusivo com várias informações sobre diferentes destinos. Você escolhe uma cidade – dentre as disponíveis – e o guia será entregue em sua casa de graça 😀 E não é só isso! :mrgreen: Uma versão em PDF do guia também será disponibilizada para você consultar a hora que quiser no computador, tablet ou smartphone.

Guia de Viagem KLM

Guia de viagem KLM - site

Guia de Viagem da KLM de graça 😀

O site deles está todo em português (eeeeee) e é bem fácil de usar. Durante os passos, você vai poder informar que tipo de informação principal (os capítulos) você quer sobre a cidade escolhida  e dentro de cada capítulo, que categoria de informação você quer. Você ainda terá um capítulo extra para escolher seus lugares favoritos na cidade, podendo escolher entre os lugares favoritos sugeridos ou pesquisar por lugares específicos.

Ao final, você preenche o formulário com suas informações e endereço e dentro de 4 a 6 semanas (dependendo dos correios) você receberá seu guia 😀

Guia de viagem KLM - Passo 1Guia de viagem KLM - Passo 2

Guia de viagem KLM - Passo 3Guia de viagem KLM - Passo 4

Guia de viagem KLM - Passo 5Guia de viagem KLM - Passo 6

Guia de viagem KLM - Passo 7Guia de viagem KLM - Passo 8

Não posso dizer ainda exatamente como o guia é ou se as informações são realmente úteis, pois o meu guia de Munique ainda não chegou (yep, Munique será um dos destinos da nossa próxima viagem :P), mas se for do mesmo nível das tags de mala, então os guias serão no mínimo bonitinhos 😉

Claro que o guia não tem a pretensão de ser completo, mas eu gostei desse mimo que a KLM preparou 🙂

Então, se você quer seu Guia de Viagem da KLM, é melhor correr e fazer o seu, pois eles só estarão disponíveis enquanto “durarem os estoques”.

Agora, se você quer criar seu próprio guia de viagem, com suas próprias informações, então dê uma olhada neste post em que eu explico como criar seu próprio guia de viagens de graça 😉

Está precisando de inspiração para sua viagem ou ajuda para traçar seu roteiro? Não deixe de conferir o Wanderfly, Plnnr e nossos posts sobre o Google Maps 😀

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    11 Comentários
  1. Eu fiz da outra vez que eles lançaram essa promoção.
    Fiquei decepcionada com o guia te confesso.
    Pedi vários e recebi 3
    Mas, como é de graça melhor achar bom né!

    • Oi Ju.

      Eu não estou esperando muito do guia também não. É mais uma brincadeira e um souvenir. Vamos ver o que eles falam de Munique pra ver se tem alguma coisa útil já que conheço um pouco da cidade 🙂

      Btw, em teoria você só pode pedir 1 guia segundo as regras 😛

      Até,

    • Eu pedi “vários” e recebi 3 da outra vez e pedi mais alguns agora vamos ver o que dá.
      Também achei uma graça essa promoção mas, é aquela coisa né eu conheço San Francisco e nada do que eu vi por lá tem no guia, por isso achei ele fraquinho já que as maiores atrações já estão explicitas.
      Mas, não custa brincar 🙂 e particpar sempre.

  2. Fred, que legal! Fui fazer o meu guia antes de postar aqui pois podia acabar a promoção 🙂
    Agora vou aguardar e valeu pela brincadeira.

    • Oi dona Malu.

      Não precisava correr tanto 😛 Eu imagino que esses guias fiquem disponíveis por um ou 2 meses pelo menos como aconteceu com as tags de malas. De qualquer forma, é melhor prevenir que remediar hehehe

  3. Eeeeee… recebi os meus na sexta… sim, eu fiz 2 e deu certo… mas coloquei sobrenomes diferente.. um de solteira e outro de casada…
    Nas tags de malas fiz 3.. usando o meu facebook, mas para o endereço dos meus pais no Brasil.. tipo um presente para eles.. haha!! com uma foto bem linda de nós 3 em Parri…
    Voltando aos guias, gostei… não é nenhum “Lonely Planet” mas està valendo….

  4. Eu fiz meu guia de viagens no site da klm do destino de Dubai e me mandaram em 4 semanas.Eu ja Fui pra Dubai so que em outra companhia(Emirates)e quis fazer meu propio guia de viagens.

  5. Acho que não tem mais…. 🙁

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] chegaram nossos Guias de Viagem KLM e posso dizer que são melhores que eu […]