Diferente dos famosos castelos Linderhof e  Neuschwanstein, que ficam fora de Munique, o Castelo de Nymphenburg fica dentro da cidade. Embora um pouco afastado do centro histórico, é possível chegar até lá usando o transporte público sem problemas. Visitar o castelo é aproveitar um belo passeio e conhecer de perto um clássico da arquitetura barroca europeia e ainda caminhar, descansar e até mesmo fotografar lindos jardins 😉

Castelo de Nymphenburg - Fotógrafo ;)Castelo de Nymphenburg - Fotografando fotógrafos

A história por trás do Castelo de Nymphenburg

O Castelo de Nymphenburg foi concebido no começo do século 17 como um presente do príncipe da Baviera para a sua esposa. Ownn… o amor é lindo (e rico), minha gente!

Castelo de Nymphenburg Munique

Depois de construído, o grande palácio passou a ser usado como residência oficial de verão da monarquia da Baviera e no século 19 teve seus jardins barrocos reformulados pelo Rei Ludwig I da Baviera (a.k.a. Friedrich Ludwig von Sckell).

Castelo de Nymphenburg - Entrada 1Castelo de Nymphenburg - Lateral

Como todo bom jardim de palácio que se preze, o jardim de Nymphenburg é enorme, portanto não se preocupe se não conseguir dar a volta olímpica por toda sua extensão 😉 Mesmo não tendo conseguido caminhar por toda sua extensão por causa da chuva que insistia em cair, posso dizer que este é um dos mais belos jardins da Europa que conheço – e certamente um dos menos lotados de turistas também.

Castelo de Nymphenburg - Jardim Principal

Como a chuva não dava uma trégua, aproveitamos para almoçar em um dos “quiosques” que ficam dentro do próprio jardim do castelo e foi uma ótima escolha 🙂 Valeu a pena esperar o clima melhorar tomando nossa Hofbräu e comendo uma boa linguiça alemã. Pena que o sol continuou tímido e não quis colaborar com as nossas fotos.

Castelo de Nymphenburg - detalhesCastelo de Nymphenburg - mais fotógrafos :P

DICA: Se forem pedir uma Hofbräu em Munique, lembre-se de pronunciar “rrofbrói”, caso contrário a mocinha não vai te olhar com cara de ponto de interrogação como fez com o Fred 😛

Entre os meses mais quentes do ano (de abril a meados de outubro), é possível fazer um passeio bem romântico de gôndola pelo canal que fica nas imediações do castelo. Ele dura cerca de 30 minutos e custa 15 euros por pessoa.

Como ir ao Castelo de Nymphenburg usando o transporte público

O Castelo de Nymphenburg fica a aproximadamente 15 minutos do centro de Munique e usar o transporte público é o mais indicado. (Atualizamos o post sobre como se locomover na cidade, então agora vai ficar ainda mais fácil para você não se perder em alemão :D)

Castelo de Nymphenburg - outra vista do jardimCastelo de Nymphenburg - estátuaCastelo de Nymphenburg - lago da entrada

A melhor maneira de chegar até Nymphenburg é pegar o Tram 17, pois ele passa no centro histórico em vários pontos diferentes (Karlsplatz-Stachus, Hauptbanhof etc) e para em frente ao castelo. Além disso, pegar os trams – ou trólebus – em Munique é até mais fácil do que seguir de metrô e você ainda poderá ver a paisagem da cidade.

Outra opção é tomar o metrô U1 e descer na estação Gern. De lá até o castelo são 20 minutos de caminhada, mas a paisagem é bem legal. Se estiver sol, tente ir margeando o rio.

Caso você esteja longe do Tram 17 e não quiser caminhar até o castelo, é pegar o metrô U1, descer na estação Rotkreuzplatz e de lá pegar o Tram 17 ou Tram 12 (esse para um pouco antes do castelo).

Fizemos um mapinha para ajudar na sua localização 😀


View Como chegar no Castelo de Nymphenburg in a larger map

Aprenda a usar o metrô de Munique neste post-guia-super-completo que o Fred fez.

Castelo de Nymphenburg - NoivaCastelo de Nymphenburg - Noiva em fuga?

Castelo de Nymphenburg

Endereço:

Schloss Nymphenburg, Eingang 19

Horários:

Algumas obras estão fechadas para restauro e devem voltar a serem expostas em 2017.

Aberto diariamente

1 de Abril a 15 de Outubro:

9 às 18h

16 de Outubro a 31 de Março:

10 às 16h

Fechado dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro.

Ingressos:

Ticket combinado:

Inclui: Marstallmuseum (carruagens e trenós), Museu das porcelandas de Nymphenburg e aos palácios do parque (Amalienburg, Badenburg, Pagodenburg, Magdalenenklause).

1 de Abril a 15 de Outubro:

11,50 euros

16 de Outubro a 31 de Março:

8,50 euros

Os castelos do parque fecham no inverno.

Ticket somente para o Castelo de Nymphenburg:

6 euros

Menores com menos de 18 anos de idade não pagam ingresso.

O castelo disponibiliza áudio-guides para os visitantes. Se você tiver interesse em fazer um tour guiado, entre em contato diretamente. As informações sobre esses passeios exclusivos, você encontra nesta página.

Site oficial do Castelo

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    21 Comentários
  1. Oi Fred!! Estou fechando um roteiro em Munique. Irei de manhã a Dachau e depois terei mais uma tarde e uma manhã para tentar ir ao Olympia Park, Residenz, English Garden e Nymphenburg. Creio que talvez tenha q deixar um deles de fora..mas vc acha que daria para fazer em uma tarde o Nymphemburg (só visitar por fora) e o Residenz e na manhã seguite ir ao Olympia Park e English Garden? Esse passeio Olympia Park + English Garden treria que terminar no máximo as 13h.

    • Oi, Luciana

      Pode ficar um pouco corrido, mas parece um roteiro factível. Já leve anotado os transportes públicos necessários para esses deslocamentos, isso fará com que você não precise gastar muito tempo pesquisando como se locomover de uma atração a outra 😉

  2. Olá! =)
    Parabéns pelo site, muito bacana!
    Passaremos as 2 últimas semanas de janeiro na Alemanha e 3 dias em Munique.
    Sabem me dizer como ficam as opções turísticas nesse período de inverno?
    Os castelos e Dachau são nossas principais opções.

    Obrigado!

    • Oi, Ilson.

      Geralmente tudo funciona normalmente na Alemanha nessa época do ano, apenas com horário de visitação reduzido. Confirme nos sites antes de sair.

      Vai tranquilo 😉

  3. 1 2
Deixe seu Comentário