Quem nos acompanha sabe que, mesmo sendo capixaba, eu nunca havia ido ao Rio de Janeiro até pouco tempo. Shame on me, eu sei. Ainda bem que, nos últimos anos, nós conseguimos resolver essa pendência com a Cidade Maravilhosa 😛 Desta vez foi hora de conhecer, a convite do Blue Tree Park Búzios Beach Resort, um dos destinos de praia mais badalados do estado. Isso mesmo, eu finalmente iria conhecer a cidade queridinha da Brigitte Bardot 😉

Blue Tree Park Búzios - Outra parada do passeio de escuna

Blue Tree Park Búzios Beach Resort

A Blue Tree Hotels é uma das maiores administradoras de hotéis do Brasil, contando atualmente com 23 hotéis de padrão superior em 18 cidades e com um plano de expansão ousado até 2017 em que incluirão até um hotel em Valinhos-SP. Tô falando que Valinhos está ficando chique! :mrgreen:

Blue Tree Park Búzios - Recepção

O Serviço

Esse é sem dúvida o ponto forte do resort.

Em Agosto de 2012 a Blue Tree assumiu a administração do antigo resort Breezes, fez uma bela reforma e melhorou drasticamente o atendimento. Tive a oportunidade de conversar com alguns funcionários que também trabalharam na administração anterior e todos concordaram que as condições melhoraram muito desde então.

Blue Tree Park Búzios - Hall

Funcionários sorridentes, gerentes sempre a postos e prestativos e simpatia por todo lado, mesmo quando presenciei a chegada de mais de 200 hóspedes ao mesmo tempo na noite de Sexta-Feira 😉

A localização

O Blue Tree Park Búzios está localizado na Praia de Tucuns, na parte sul de Búzios, a 10 minutos da Rua das Pedras, famoso point da cidade. Vindo do Rio de Janeiro são aproximadamente 2h de carro, mas você também tem a opção de contratar os serviços de transfer da TourShop, parceira do resort, para não ter de se preocupar em alugar carro ou ficar dirigindo no trânsito carioca.

Blue Tree Park Búzios Beach Resort

Endereço:

Av. Tucuns, s/n

Praia de Tucuns, Armação dos Búzios/RJ

Telefone:

+55 (22) 2633-6700

Confira as ofertas para este resort no Booking.com

Traslados gratuitos

Como o resort fica a 10 minutos do centro de Búzios, os hóspedes têm traslados gratuitos para ir e voltar da cidade. Os horários geralmente começam de tarde e vão até a noite com as vans saindo do hotel em horas ímpares e voltando nas horas pares. Desta forma os hóspedes podem curtir a piscina de manhã, almoçar no hotel e ir aproveitar algum passeio em Búzios de tarde ou mesmo aproveitar para jantar em alguns dos vários bons bares e restaurantes da orla.

Blue Tree Park Búzios - Porto da Barra

Confira com a recepção do hotel os horários para o dia.

Os quartos do Blue Tree Park Búzios

O resort conta com vários tipos de acomodações como Bangalôs à beira-mar para os mais românticos, uma suíte presidencial com piscina e jacuzzi privativas, suítes com dois ambientes e piscina na varanda, além dos outros quartos que têm em média 33m2.

Blue Tree Park Búzios - Entrada das suítes

Em todos eles as famílias podem levar duas crianças de até 11 anos como cortesia no apartamento dos pais, bastando avisar com antecedência para que as camas extras sejam providenciadas.

Blue Tree Park Búzios - Quarto da Suíte

Fiquei em uma das suítes e posso dizer que achei ótima 🙂 Muito espaçosa, decoração interessante e uma varanda que dá direto para a piscina. Uma família de 4 pessoas poderia se hospedar ali sem nenhum problema, nem mesmo para assistir à TV, pois cada um dos dois cômodos tem seu próprio aparelho 😛

Blue Tree Park Búzios - Sala da Suíte

A quantidade de tomadas, uma das grandes preocupações da vida moderna, também não será problema por lá, pois há várias delas espalhadas por todo o quarto \o/

A estrutura

O resort conta com mais de 30 opções de entretenimento para adultos e crianças, dentre elas uma piscina com 4,8 mil m2 de espelho d’água, fitness center, quadra de tênis, campo de futebol, pista de skate, trapézio \o/, boliche e mini-golfe.

Blue Tree Park Búzios - Outra vista da piscina em frente às suítes

Blue Tree Park Búzios - Piscina em frente às suítes

O boliche é ótimo para brincar com a família ou com os novos amigos feitos no resort. Pertinho da sala do boliche está a sala dos video-games para a garotada e para aqueles que queiram, assim como eu, pagar aquele micão tentando imitar os passos de dança do jogo 😛 O trapézio e o mini-golf também fazem o maior sucesso com a criançada que está sempre buscando fazer novos amigos.

Blue Tree Park Búzios - Pista de boliche

Eu não poderia deixar de dizer que eles têm uma mesa de Air Hockey, o meu jogo favorito! E aproveito para deixar aqui meu desafio: estou a procura de um adversário digno, porque até hoje só a Natalie conseguiu me vencer (várias vezes) 😛

Blue Tree Park Búzios - Tepan no restaurante Moshi Moshi

Além disso o resort conta com três restaurantes, o Hibiscus incluso na diária, o Moshi Moshi de comida japonesa e um ótimo Tepan e o Restaurante Italiano que está fechado para reforma no momento.

Blue Tree Park Búzios - Restaurante Hibiscus

Recreação e infraestrutura para os pequenos

Os vários monitores estão sempre a postos com brincadeiras e atividades para divertir a molecada. As aulas de trapézio e de arco e flecha são sempre concorridas, bem como as aulas de dança à beira da piscina. Nos finais de semana os monitores montam atividades especiais como a noite da pizza, em que as crianças montam suas próprias pizzas, teatro, gincanas de caça ao tesouro e até apresentações de trapézio feitas pelas próprias crianças 😀

Blue Tree Park Búzios - Trapézio

Uma coisa que eu gostei muito sobre os monitores do Blue Tree Park Búzios é que eles não são invasivos com os adultos como normalmente acontece na maioria dos resorts. Para dizer a verdade, eles são tão discretos com os adultos que você só vai lembrar que eles existem quando seu filho chegar no final do dia todo animado (e cansado) de tanto brincar 😉

Blue Tree Park Búzios - Piscina principal

Hoje o resort tem uma área pequena para crianças menores de 5 anos, mas ainda não possui atividades específicas com monitores para elas, mas isso não quer dizer que eles não possam brincar com os outros, eles só precisam que os pais estejam junto deles nas atividades. Segundo a gerência do hotel, eles estão considerando ampliar a área existente para os pequenos e incluir monitores específicos para eles.

Blue Tree Park Búzios - Área para crianças menores de 5 anos

Para quem é o Blue Tree Park Búzios?

Durante os finais de semana, o Blue Tree Park Búzios é ocupado principalmente por famílias que procuram sossego e descanso. Como ele está bem próximo do centro de Búzios, seus hóspedes ainda podem curtir um pouco do agito da cidade. Já durante a semana, o resort é muito procurado por empresas que querem fazer seus eventos em um ambiente aconchegante à beira do mar.

Blue Tree Park Búzios - Café da manhã

Blue Tree Park Búzios - Frutas do café da manhã

Um final de semana em Búzios

É quase impossível falar de Búzios e não relacionar a cidade a agito e badalação. Entretanto, as mais de 20 praias diferentes que banham a costa também podem proporcionar momentos de descanso e tranquilidade.

Blue Tree Park Búzios - Pôr do sol no Porto da Barra

No fim da tarde, o ponto de encontro é a famosa Rua das Pedras com suas dezenas de lojas de marca, seus restaurantes e bares do momento. Outro lugar ideal para encerrar bem o dia é a Orla Bardot e a estátua dos três pescadores, uma ótima região para quem quer caminhar despretensiosamente 🙂

Blue Tree Park Búzios - Indo pegar a escuna

A oferta de passeios em Búzios relacionados à natureza é grande: escuna, catamarã, mergulho, rafting, surf, golfe, snorkeling… mas se nenhum desses passeios chamar a sua atenção, você pode ficar à beira da piscina tomando cerveja que ninguém irá lhe julgar, afinal, não é disso que se tratam as férias: sombra e água fresca, digo, cerveja gelada?

Blue Tree Park Búzios - Numa das paradas do passeio de escuna

A estadia foi uma cortesia do Blue Tree Park Búzios em parceria com a Tam.

Se gostou do que viu, assine o blog!


    7 Comentários
  1. Olá Fred!
    Por favor alguém tem informações recentes sobre o resort com a administração Blue Tree por quem foi sem ser a convite do hotel em um evento dedicado, uma vez que certamente neste período o hotel sabia que estava sendo avaliado e seria publicado em massa nos blogs.
    Meu marido irá sozinho com nosso filho de 05 anos e minha sogra, e estou quase cancelando a reserva por tantas críticas recentes, inclusive de outubro, que tenho visto pela web:
    Mofo, cheiro de urina, má conservação, falta de higiene no geral, desorganização, mal atendimento, mosquitos em todo canto sem qualquer ação do hotel, recreação fraca, comida ruim e falta de atenção na distancia para piscina, restaurante ao acomodar hospedes com crianças, idosos, serviço de bar inexistente, etc.
    Por favor, me ajudem, alguém esteve recentemente com criança?
    Muito obrigada.

    • Oi Fabiane. Obrigado pelo comentário e entendo totalmente sua preocupação.

      Para ser sincero, se eu fosse dono de hotel, eu faria de tudo para que a visita dos meus convidados fossem acima do normal. A questão é que nós do Sundaycooks, já sabendo que podemos ser tratados de maneira diferente, prestamos atenção não no que está acontecendo conosco, mas no que está acontecendo com os outros hóspedes e nas áreas comuns do hotel/resort. Procuramos ver como os outros hóspedes estão reagindo, em como eles estão sendo tratados, em como está a comida, organização, etc, pois são coisas que não se consegue controlar todo o tempo se o seu serviço não está normalmente à altura.

      Pode ser que o Blue Tree tenha melhorado isso tudo para o final de semana que estivemos lá? Até pode, mas quanto maior o hotel e quanto mais pessoas estão hospedadas, mais difícil é manter coisas ruins “de baixo dos panos”.

      Por exemplo, na Sexta-Feira chegaram mais de 200 hóspedes de uma vez só, justamente quando eu estava esperando a van para ir ao centro de Búzios. Se o hotel não está preparado de verdade, essa “maquiagem” iria cair com certeza, porque esse é o momento mais crítico e tenso de um hotel, quando muitas pessoas chegam ao mesmo tempo para fazer check-in, e pode estragar toda uma estadia.

      Durante o final de semana q passei no resort, fiquei reparando se as pessoas estavam com a cara fechada, se estavam sorrindo, como os funcionários estavam se comportando, principalmente na hora do café da manhã, quando a maioria delas se concentra no restaurante ao mesmo tempo. Posso dizer que em não vi problema nenhum. Não que não possa ter acontecido, mas eu não vi ninguém que demonstrasse estar insatisfeito. O serviço do bar foi satisfatório quando eu usei, mas nada diferente de outros resorts que já tenhamos visitado.

      As outras reclamações que você viu também não condizem com o que vi. Claro que a comida do restaurante buffet não é estrelada, mas estava bem à altura do que eu esperava e ainda tinha um chef preparando risotos na hora, bem saborosos para minha surpresa. Não estou dizendo que o que você leu era falso, mas podem ter sido apenas uma exceção.

      Sobre a recreação, não tenho como opinar, mas logo no início da nossa estadia recebi a programação para o fim de semana com atividades durante todo o dia para as crianças. E, como poucas delas estavam na piscina nos dias que passamos por lá, imagino que elas ou estavam com os monitores ou com os pais em Búzios. Para os adultos não eram assim tantas, é verdade, mas o pessoal do hotel me disse que os adultos preferem ficar na piscina ou ir para Búzios fazer outros passeios.

      A partir do que eu vi, eu não cancelaria minha reserva para lá, mas como todo resort grande, há seus altos e baixos. Espero que vocês tenham uma ótima experiência por lá como eu tive caso escolham manter a reserva 🙂 E se puder voltar para dizer o que achou, a caixa de comentários é toda sua.

      Caso você seu marido tenha algum problema por lá, fale para ele conversar com a Clarissa Prado, gerente de serviços, que ela com certeza ajudará. Eu sempre via ela conversando com outros hóspedes, falando no rádio e tentando resolver qualquer pendência que existisse.

    • Olá Fred, muito obrigada de verdade pela sua atenção!!!
      No final, meu marido, estava extremamente ansioso com a questão de deixar tudo definido para a viagem, quando entramos emcontato com o hotel, às 01h30 da manhã da sexta para sábado, pouco depois que lhe postei essa dúvida, e o atendente não podia nos atender e tirar minhas dúvidas, pois conforme ele, estava sozinho na recepção.
      Isso foi o suficiente para aumentar nosso temor, pois foi assim que começou minha história de horrores em outubro passado, quando na ocasião, eu viajei sozinha com meu filho, para outro resort na Bahia.
      Meu marido então resolveu ir para o Meliá em Angra e de lá subirá para o Rio.
      Mas, com sua resposta, me senti mais segura, e acho que em nossa próxima viagem (neste caso irei junto), vamos arricas o Blue Tree em Buzios.
      Senti pena, pois a paisagem de Buzios é incomparável à Angra, assim como a previsão do tempo estava mais firme.
      Quando ele retornar, posso te passar um feedback do que ele viveu neste resort de Angra…porque como disse, todo resort pode nos surpreender com altos e baixos, pelo cusuto benefício se o que retornar for positivo, ficarei feliz.
      Obrigada de verdade pela atenção e parabéns pelo Blog!!!
      Abraços

    • Oi Fabiane.

      Obrigado pelo retorno 🙂 Espero que tenha dado tudo certo no resort em Angra também e que dê certo a ida de vocês para o Blue Tree.

      Eu agradeço se puderem retornar aqui com o que acharam dos dois resorts, pois outros leitores podem ter a mesma dúvida e preocupação que vocês 🙂

  2. Minha dúvida é exatamente essa: blue tree em búzios ou Melia em angra??? Ou vc indica outro, vamos em família e meus filhos tem 10, 3 e 1 anos. Obrigada Danielle.

    • Oi Danielle.

      Infelizmente nessas cidades eu só conheço mesmo o Blue Tree, então não tenho como comparar com o Melia, por exemplo 😉 Estou também tentando melhorar meu conhecimento do Rio de Janeiro, mas morando em Sampa tá difícil hehehe Por isso prefiro deixar para os “universitários responderem” 😉

      Talvez a Fabiane possa lhe responder sobre o resort que o marido dela ficou em Angra.

  3. Esqueci de falar, vamos no carnaval.

Deixe seu Comentário