Em uma das principais entradas da cidade murada de Nuremberg fica o Handwerkerhof, um mini vilarejo construído para representar o cotidiano dos antigos artesãos da cidade.

Handwerkerhof de Nuremberg - Entrada

A vila dos artesãos de Nuremberg

Este é um dos lugares mais fofos da cidade e você encontra diversos artesãos trabalhando, ali mesmo, com vários materiais da época como madeira, vidro, cerâmica e ouro.

Além do artesanato local, o Handwerkerhof é um dos melhores lugares para se conhecer a gastronomia e a hospitalidade franconiana.

Handwerkerhof de Nuremberg - ArtesãoHandwerkerhof de Nuremberg - lustre

Viajando nos meses de clima mais agradável, sente-se em uma das mesas que ficam do lado de fora dos restaurantes e aprecie a famosa linguiça de Nuremberg, uma das tradições e orgulho local. Claro que você não pode se esquecer de pedir também uma das cervejas locais. Prosit! \o/

Handwerkerhof de Nuremberg - Linguiça de Nuremberg

Handwerkerhof de Nuremberg - Mais linguiça de Nuremberg

Ao  pedir pela linguiça, não estranhe se lhe perguntarem: 6, 8, 10 ou 12. Como vocês podem ver, ela é relativamente pequena se comparada com as outras salsichas alemãs e pode vir acompanhada de salada de batata, pretzel, pão ou sauerkraut.

Handwerkerhof de Nuremberg - vista 2Handwerkerhof de Nuremberg - vista 1

Curiosidade: A linguiça de Nuremberg tem o tamanho aproximado de um dedo porque, na época da peste negra, as portas eram mantidas fechadas e os vendedores, então, tinham de passar as linguiças pelo buraco da fechadura. Acreditem se quiser 😛

Handwerkerhof de Nuremberg - Salada de batata

O ambiente com ares históricos que retrata a vida de séculos passados, a possibilidade de ver os artesãos criando suas pequenas obras ali mesmo e alguns ótimos restaurantes fazem desta mini-vila o lugar ideal para começar seu passeio por Nuremberg 🙂

Handwerkerhof

Endereço:

Em frente à estação central de Nuremberg (Hauptbanhof)

http://www.handwerkerhof.de/en/home.html

Horários:

Segunda a Sexta: 10 às 18h

Sábados: 10 às 16h

Restaurantes: 10:30 às 22h

Domingos e feriados: fechado

Feira de Natal: todos os dias das 10 às 18:30

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da Alemanha \o/

O Sundaycooks viajou para a Alemanha com apoio do Centro de Turismo Alemão – DZT, da Sixt rent a car, da Premium Assistance Seguros Viagem, da TomTom e da Samsung.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário