De todas as grandes cidades europeias, talvez Viena tenha a resposta mais simples à boa e velha pergunta: qual a melhor região para se hospedar?

Onde ficar em viena 1

Onde se hospedar em Viena para aproveitar melhor a cidade?

Em Viena, a dica é sempre tentar cacifar um hotel dentro da Innere Stadt, o centro da cidade, ou próximo à Ringstrasse, a avenida que circunda o centro histórico e o Museumsquartier. Conseguindo um hotel nesse ponto bem localizado, você estará próximo às principais atrações, aos belos conjuntos arquitetônicos vienenses e a pouco tempo de caminhada de bons restaurantes.

Ofertas de hotéis na Innere Stadt

Onde ficar em viena 4

Por outro lado, é nessa região também que se encontram os hotéis mais tradicionais e luxuosos de Viena, elevando, assim, a tarifa média desse ponto especial da cidade :/

Onde ficar em viena 6

É por isso que, se você conseguir encontrar um bom custo benefício em outros bairros, procure ficar próximo a uma estação de metrô ou de bondinho (tram) para poder se locomover com facilidade entre um ponto e outro da cidade. Tenha em mente também que alugar carro para visitar Viena está fora de cogitação, pois as ruas do centro histórico são bem estreitas e poucas são as vagas de estacionamento disponíveis.

Dica: Ao incluir Viena no seu roteiro, não deixe a reserva para o último minuto para evitar sustos com os preços das diárias, pois a cidade costuma receber vários eventos durante todo o ano.

Dicas de hotéis em Viena

Motel One

Bem localizado e com um preço mais camarada, o Motel One, rede europeia de hotel design econômico, tem um prédio pertinho da Ópera e do Naschmarkt.

Ofertas para o Motel One Wien-Staatsoper

Onde ficar em viena 5

The Ring, elegância contemporânea no coração da Ringstrasse

Durante a minha passagem por Viena no final do ano passado, fiquei hospedada no The Ring, um hotel design com um toque mais atual e que se autointitula Vienna’s Casual Luxury Hotel. Localizado a poucos passos da famosa Ópera de Viena, o hotel oferece um serviço de qualidade, quarto amplos e confortáveis (com wi-fi e café expresso) e uma das vistas de quarto mais exclusivas da bela capital austríaca. O café da manhã é servido à la carte e o hotel ainda conta com um animado bar com uma carta de drinks especiais.

Este é um endereço perfeito para quem procura por um hotel charmoso e mais contemporâneo.

Ofertas para o The Ring

Onde ficar em viena 2

 

Onde ficar em viena 3

Hotel Lamée

O Hotel Lamée é outro hotel bacana e bem localizado de Viena. Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas ele me pareceu ser muito bom, por isso fica aqui como opção pra quem está na dúvida sobre onde se hospedar na capital austríaca 😉

Ofertas para o Hotel Lamée

Outras dicas de hotéis em Viena e novidades para 2015

Wiener Gäste Zimmer

Já imaginou se hospedar em um prédio de 1899 de uma antiga indústria de cerveja e vinagre? O hotel com nome diferentão, Wiener Gäste Zimmer, transformou cinco cômodos da fábrica em super descolados e rústicos quartos para hospedagem. As tomadas ficam suspensas, a tubulação de água corre aparente pelo cômodo, assim como os tijolos e vigas de aço. Na cozinha comunitária do hotel, é possível provar o mel puro e o pão caseiro, ambos produzidos na propriedade. O hotel tem wifi grátis e fica próximo da estação central Wien Hbf (Autoreisezuganlage).

Ofertas para o Wiener Gäste Zimmer

Onde ficar em Viena - hoteis diferentes 1

Hotel Daniel Wien

Trailer? Em um hotel? O hotel Daniel Wien inova ao trazer uma nova e inusitada opção de hospedagem em seu próprio jardim: um trailer todo estilizado. O hotel contratou designers de interiores especializados em embarcações para projetar um espaço de 16 m2 com isolamento térmico e acústico, equipado com ar condicionado, aquecedor, televisão de tela plana, wifi e banheiro. É um jeito inusitado e também confortável de passar algumas noites em Viena. Localização: próximo ao Palácio de Belvedere.

Ofertas para o hotel Daniel Wien

Onde ficar em Viena - hoteis diferentes 2

Chez Cliché

Tentando resgatar o autêntico e elegante estilo clássico vienense, com um toque contemporâneo, o hotel Chez Cliché tem uma proposta bem legal. São cinco apartamentos que contam histórias de cinco personagens diferentes: o ex-jockey e seus objetos de couro, madeira e selas de cavalo; a comissária e suas lembranças de viagem e a apaixonada por música clássica e decoração imperial são alguns deles. O hotel ainda fornece dicas de moradores locais sobre Viena para cada hóspede. Localização bem central na Innere Stadt.

Ofertas para o hotel Chez Cliché

Onde ficar em Viena - hoteis diferentes 3

Urbanauts

Um grupo de jovens arquitetos de Viena resolveram transforar antigos pontos comercias na cidade em hospedagens criativas e interessantes. Os quartos do Urbanauts guardaram as histórias de cada loja, oficina e ateliê. Hoje existem cinco opções de hospedagem chamadas Rua Lofts, cujos nomes, como “a costureira”, “o artesão” ou “o galerista” se referem à utilização original das instalações. O check-in é feito com uma chave de segurança na entrada das Rua Lofts.

Ofertas para o Urbanauts

Onde ficar em Viena - hoteis diferentes 4

This is not a hotel

Perto do Danúbio fica um novo hotel com um nome curioso: This is not a hotel (Este não é um hotel em inglês). Três suítes foram construídas em um antigo estabelecimento do início do século 20 com um toque de conforto e design mais vintage. Além de dicas úteis para explorar Viena, há opções de café da manhã com produtos locais. Ele fica na Leopoldstadt, perto do transporte público, a 15 minutos caminhando do centro e oferece wi-fi gratuito.

Ofertas para o This is not a hotel

Onde ficar em Viena - hoteis diferentes 5

Magdas Hotel

Inaugurado em fevereiro deste ano, o Magdas Hotel tem um conceito muito bacana. Uma antiga casa de idosos, no Wiener Prater, foi transformada em um hotel econômico, mas cheio de personalidade, com 78 quartos e serviços como biblioteca, sala de cinema e aluguel de bicicletas. O projeto social é gerido por profissionais de hotelaria refugiados de 14 países.

Ofertas para o Magdas Hotel

Onde ficar em Viena - hoteis diferentes 6

Hotel Schani Wien

Outro hotel recém-naugurado, o Schani Wien também traz uma ideia bacana e muito pertinente. Ele é considerado o primeiro coworking-hotel nos países de língua alemã. O estabelecimento, com 135 quartos, foi desenvolvido junto à estação de trem por uma família hoteleira vienense, em cooperação com o Fraunhofer-Institut (importante instituto de desenvolvimento tecnológico da Alemanha), como uma hospedagem inteligente. Tecnologias inovadoras suportam o processo de reserva, a escolha do quarto, o check-in e check-out pelo celular ou e uso de seu smartphone como chave do quarto.

Apesar da ideia do coworking, ele não tem aquela cara de hotel corporativo como muitos hotéis de rede que atendem basicamente viajantes a negócio. Os ambientes são descontraídos e com têm a cara dos escritórios de muito nômade digital – só para usar a expressão da moda 😛

Ofertas para o hotel Schani Wien

Onde ficar em Viena - hoteis diferentes 7

Você tem alguma dica de hotel em Viena?

Qual é a dica para economizar na hora de fechar a reserva?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da Áustria \o/

Onde ficar em viena 8

Natalie viajou a convite do turismo de Berlim e de Viena.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    12 Comentários
  1. Recomendo o Hotel Austria. A localização é excelente, perto da Catedral, em uma rua sem saída muito tranquila e silenciosa.

  2. Boa Noite,

    vocês teriam indicação de guia turístico em Viena e também em Munique que fale português ou espanhol?

    Muito obrigada!

    • Oi Tânia. Infelizmente não 🙁

      Em Munique, na Marienplatz, vc pode encontrar vários guias oferecendo tours. Talvez encontre um que fale português por lá. Em Vienna eu realmente desconheço :/

    • Oi Fred,
      obrigada pela sugestão e pela atenção. Um abraço!

  3. Onde posso hospedar uma orquestra com preços bons

    • Maria,

      A hotelaria em Viena não costuma ter grandes ofertas, mas você já tentou o Motel One? É uma rede européia de hotéis ótimos, confortáveis e bem localizados.

  4. Olá, vocês saberiam me dizer se ficar bem perto da estação principal é uma boa? Como para cidade de Viena, não tem street view , eu fico em dúvida de como é o ambiente nesta região.

    Ps: quando eu falo bem perto da estação, me refiro da estação em direção ao centro histórico.

    • É verdade, Nathália, Viena ainda não tem street view.

      Viena é uma cidade muito segura, a princípio não vejo problemas em se hospedar perto da estação central – diferentemente de outras grandes capitais da Europa, como Roma, onde é indicado evitar essa região.

      O transporte público é de fácil acesso e te leva rapidamente para todos os principais pontos da cidade 😉

  5. Fiquei no Mercure Wien Zentrum, perto de 2 estações de metrô, praticamente vizinho do Hard Rock Cafe, a poucos minutos caminhando da Stephansdom, Hofburg e das ruas exclusivas para pedestres Graben e Kohlmarkt. Para quem tem o programa Le Club, além de poder pagar a estadia com milhas/pontos eles ofereciam garrafinhas de água e coca cola grátis 😀

  6. Que lindo veneza!

Deixe seu Comentário