Myrtle Beach, assim como Pigeon Forge, é uma cidade resort à beira mar na Carolina do Sul. Dona de 90km de praias e de uma concentração de mini golfs de dar inveja aos wannabe Tiger Woods, você não terá razão para ficar no quarto do hotel. Será?

O que fazer em Myrtle Beach - 1

Um Joaquim no meio do caminho

Não sei se vocês lembram, mas há pouco mais de um mês, o furacão Joaquim passou próximo à costa dos Estados Unidos, trazendo chuvas e inundações como não se via há 1.000 anos na Carolina do Sul (foi exatamente isso que a governadora disse o.O). Por culpa dele, acabamos “ilhados” na cidade por alguns dias, já que nossos próximos destinos e as estradas até eles estavam debaixo d’água.

O que fazer em Myrtle Beach - 2

A boa notícia é que Myrtle Beach, mesmo estando na costa, não costuma sofrer muito com furacões, cuja temporada vai de junho a outubro. De qualquer maneira, com exceção de um dia de chuvas mais intensas, conseguimos aproveitar a cidade sem maiores dificuldades.

O que fazer em Myrtle Beach - 18

Ficamos tanto tempo sem poder seguir viagem que toda hora vinha uma frase daquela célebre música dos Eagles: “You can check out anytime you like, but you can never leave”. Pelo menos agora posso colocar no meu currículo de viajante que já enfrentei um furacão 😛

O que fazer em Myrtle Beach - 16

Myrtle Beach e sua vocação para resort

Típica cidade de resort com diversos hotéis bem de frente para a praia, Myrtle Beach também conta com uma enorme concentração de mini-golfes, além de várias casas de entretenimento que vão de Wonderworks a museu de cera; de jacarés a jantar encenado; de roda gigante a arvorismo, passando por shows de covers de cantores e um aquário divertido para as crianças.

O que fazer em Myrtle Beach - 4

Nós ficamos no Crown Reef Resort and Waterpark. Meu quarto era grande e tinha a vista para a praia que deve ser bem bonita quando não há nuvens no céu. O café da manhã é simples e seu restaurante de comida típica americana com toques Tex-Mex tem a mesma qualidade que os outros da mesma linha da cidade.

Outras duas sugestões de hotel que têm uma infraestrutura legal e boas qualificações dos hóspedes são:

The Inlet Sports Lodge

Ocean 22 by Hilton Grand Vacations

Outras ofertas de hotéis em Myrtle Beach

A comida

A comida do sul dos EUA é mais pesada que o normal e você notará que quase tudo é empanado e frito, o que explica por que tudo fica gostoso 😛 Myrtle Beach também conta com uma culinária que inclui peixes e frutos do mar.

O que fazer em Myrtle Beach - 3

Um restaurante com uma pegada meio bistrô, meio confeitaria que conheci foi o Croissants Bistro & Bakery, mas, com exceção dos camarões, tudo era frito >.<”

Outro lugar para se ir é o Barefoot Landing, uma área a céu aberto que concentra vários restaurantes, bares, lojinhas e shows.

O que fazer em Myrtle Beach - 13

Por que Myrtle Beach?

Myrtle Beach já ganhou o título de melhor praia dos Estados Unidos e de terceiro melhor calçadão, seu autódromo já foi pista de Nascar e a Carolina Shag, dança típica ao som de beach music, se originou por lá. Não bastasse isso, ela é um dos grandes destinos de férias dos americanos, recebendo em torno de 14 milhões de visitantes por ano.

Na Broadway – ou melhor – no calçadão da cidade, foi construída em 2011 uma roda gigante de 61 metros para funcionar como mirante. Quem gosta de adrenalina pode aproveitar para pilotar um carro de Nascar no Myrtle Beach Speedway (199,99 dólares) ou assistir ao show dos jacarés e manusear uma cobra no Alligator Experience (21,99 dólares).

Outras atrações em Myrtle Beach

Como toda boa cidade resort, opções de entretenimento não faltam, por isso, deixo aqui as que achei mais interessante.

O que fazer em Myrtle Beach - 17

Ripley’s Aquarium

O Ripley’s Aquarium é um dos aquários mais divertidos que já conheci. Muitas espécies de animais, marinhos ou não, fazem a festa da criançada. Quando estive lá, eles tinham acabado de inaugurar uma exposição de águas-marinhas incrível, além de outra com “coisas gosmentas” e várias curiosidades sobre o assunto.

O que fazer em Myrtle Beach - 12

Foi nesse aquário que eu vi um tubarão martelo pela primeira vez e não é que o bichinho é simpático? 😀

O que fazer em Myrtle Beach - 11

O que fazer em Myrtle Beach - 10

O ingresso custa 22,99 dólares para adultos e 14,99 para crianças se comprado online. Confira todos os preços e combos aqui. Endereço: 1110 Celebrity Circle. Aberto todos os dias das 9 às 20h.

O que fazer em Myrtle Beach - 9

WonderWorks

Essa é uma atração pra lá de divertida 😛 A história do WonderWorks diz que, durante um experimento no triângulo das bermudas, um grande furação foi criado, o que acabou jogando o laboratório de cabeça para baixo onde ele está hoje. Brinquedos que desafiam a realidade, curiosidades científicas ou não e uma área de arvorismo indoor são algumas das coisas que você encontrará por lá.

O que fazer em Myrtle Beach - 5

O que fazer em Myrtle Beach - 6

Porta de entrada que dá nó no cérebro o.O”

O que fazer em Myrtle Beach - 7

Ingressos: 24,99 adulto. Horários: todos os dias das 10 às 19h. Endereço: 1313 Celebrity Circle (pertinho do Ripley Aquarium).

O que fazer em Myrtle Beach - 8

Legends in Concert

O Legends in Concert é composto de vários mini shows de artistas covers das grandes lendas da música como Rod Stewart, Elvis Presley, Lionel Richie, Michael Jackson, Madonna, Blues Brothers, Dolly Parton, dentre outros.

O que fazer em Myrtle Beach - 14

A cada temporada, os artistas representados mudam. Eu fiquei impressionado com a riqueza de detalhes e com a qualidade tanto da banda quando dos cantores.

Os ingressos custam a partir de 38,95 dólares. Endereço: 2925 Hollywood Drive.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros dos Estados Unidos

O que fazer em Myrtle Beach - 15

O Sundaycooks viajou a convite do Travel South e BrandUSA.

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário