Não sabia se deveria começar esse texto chamando 2018 de “o ano das turbulências” ou “o ano oficial da montanha-russa”.

As ondas por aqui foram fortes, o mar permaneceu agitado e, por mais clichê que a frase seguinte possa parecer, o sol nasceu e se pôs igualzinho como costuma fazer todos os dias.

Apesar dessa loucura chamada 2018, quero aproveitar esse clima de retrospectiva e lista de planos para te agradecer por ter estado por aqui por mais um ano.

E que em 2019 você dance no meio da sala até cansar, como faziam Meredith e Cristina, que receba um “oi, lembrei de você” no WhatsApp, que a cerveja chegue sempre gelada e que o vinho entre em promoção com mais frequência no supermercado do seu bairro.

Que o riso saia solto e que as lágrimas sejam mais de alegrias do que de tristezas. Que aquele cheiro de terra molhada lembre sua infância e que você nunca esqueça o gosto da sua comida favorita.

Que 2019 também chegue cheio de promoções de passagens para lugares inesperados e que você possa sempre voltar para o conforto do seu travesseiro.

Parafraseando o pessoal do Twitter: 2019, seja leve.

P.S.: Vamos tirar alguns dias de férias para colocar as séries e os livros em dia e voltaremos no começo de 2019 com mil ideias novas fora da cabeça. Boas festas!