Foi paixão à primeira vista, com direito a borboletas no estômago e mãos geladas. As horas de voo passaram rápido com uma temporada de série completa e alguns cochilos extras. A distância e o jetlag logo foram esquecidos depois do primeiro suspiro, daqueles bobos, quase como de adolescente descobrindo o mundo.
Não consigo negar o carinho que guardo pela Austrália e por Sydney: um país cheio de sinônimos de beleza, com um povo alegre e divertido, boa comida e uma luz especial que ilumina ainda mais todo esse cenário.
Os australianos são mais parecidos com os brasileiros do que imaginamos.
Cinco motivos que valem a viagem para Sydney, Austrália
A baía e o skyline mais lindos do mundo ficam em Sydney
Não dá pra negar, é incrível ver um dos grandes cartões postais da Austrália ao vivo. A Opera House e a Harbour Bridge emolduradas por um conjunto de prédios e parques formam um dos skylines mais bonitos do mundo. Se tudo isso não fosse suficiente, a cidade é recortada por uma bela baía, sem nenhum sinal de poluição, daqueles cenários que são impossíveis de se cansar.
Sydney tem o mais belo pôr do sol
É difícil parar de fotografar um dos mais lindos pôr do sol da Austrália (assim, singular como ele mesmo). Parece que Sydney nasceu para fotos de pink sky no Instagram. Nas praias, navegando pela baía ou no topo de algum prédio, cada final de dia na cidade é sempre um novo espetáculo!
Os melhores bares
Os australianos têm muito mais em comum com nós brasileiros do que imaginamos. Eles são um povo alegre, divertido e que adora curtir a vida num clima descontraído. Isso se reflete muito bem nos bares de Sydney. Desde aos mais descolados, que servem cervejas locais à beira-mar, até os mais elegantes dos hotéis estrelados, uma viagem é pouco tempo para descobrir os melhores drinks da cidade.
As ostras mais frescas
Ostras, frutos do mar, peixes… a cozinha em Sydney também é um prato cheio, com o perdão do trocadilho. Come-se muito bem por lá, desde pratos fresquíssimos, até cozinhas asiáticas originais, tudo sempre harmonizados com os vinhos refrescantes da região.
Sydney é a Nova York sem hordas de turistas, é a Vancouver sem chuva.
Sydney é uma das metrópoles mais sensacionais do mundo
Se você gosta de metrópoles, vida urbana e arquitetura contemporânea, Sydney é seu número. A cidade vive se reinventando, com novos bairros descolados, muita arte e programas inusitados. Ela também é um bom destino para quem não resiste a lojas diferentes. Ah! Não se esqueça: o dólar australiano é mais barato que o dólar americano, assim fica ainda mais difícil resistir.
Aposto que você também vai querer voltar! A paixão é um dos principais sintomas recorrentes em quem visita a Austrália 😉
O Sundaycooks viajou a convite do Tourism Australia
Gostaria de saber quanto custa o pacote para Sidney por 3 noites ou 28/12/17 X. 31/12/17
Muitas pessoas que conheço estão indo morar lá. 3 para ser exato. Vou dar um jeito de ir pra lá. Abs
A natalie é apaixonada pela cidade. Deve ter algo de bom por lá, Pedro 😛