No coração do centro histórico de Frankfurt ficam dois dos seus mais belos cartões postais: o Römerberg e a Catedral de Frankfurt, além de várias casas e predinhos que lembram uma pequena vila alemã.
O centro histórico de Frankfurt
O centro histórico de Frankfurt é relativamente pequeno se comparado a outras cidades grandes como Munique e Berlim. Isso talvez se deva ao fato de a cidade ser o centro financeiro da Alemanha e uma das mais modernas do país, mas nem por isso ela perde seu charme.
Frankfurt sofreu bastante durante a Segunda Guerra Mundial, tendo seu centro quase que completamente destruído, mas, como toda cidade alemã, seu centro histórico foi reerguido e reconstruído seguindo as características das antigas casas e construções que existiam ali.
Römerberg
Römerberg é o coração do (ou seria o próprio?) centro histórico de Frankfurt. É entre sua praça principal e a Casa Goethe que você vai encontrar a maior concentração de turistas e lojinhas de souvenir da cidade.
Se você estiver perdido ou precisando de alguma informação, aproveite a visita ao Römerberg e vá à central de atendimento ao turista que fica ali na praça.
É também na praça de Römerberg que acontece a tradicional Feira de Natal de Frankfurt, quando toda essa região fica tomada por várias barraquinhas que trazem aquele toque todo especial que justifica a fama das feiras natalinas da Alemanha.
Foto: Frankfurt Tourist+Congress
A Catedral de Frankfurt (Kaiserdom)
Desembarcamos em Frankfurt já no fim da tarde, então aproveitamos o verão europeu para caminhar pelas margens do Rio Main em direção ao Römerberg para sentir um pouquinho do que era a cidade. Ao chegarmos na praça central, demos de cara com a torre da imponente Catedral de Frankfurt, que forma um dos cenários mais típicos da cidade junto dos predinhos antigos da praça. Pena que grande parte do entorno da Catedral estava fechada para um tipo de obra ou restauro.
Lembre-se de que na Alemanha até restaurante turistão é bom, então aproveite para jantar na praça do Römerberg, pois as luzes da cidade e a iluminação da torre da Catedral de Frankfurt contribuem para deixar a região com um charme ainda mais especial 😉
Garanto que esse passeio enterrará ainda mais o mito que de Frankfurt é uma cidade sem graça.
O Sundaycooks viajou para a Alemanha com apoio do Centro de Turismo Alemão – DZT, da Sixt rent a car, da Premium Assistance Seguros Viagem, da TomTom e da Samsung.
Parabéns pelo site! Cheio de dicas boas e super completinho.
Estou indo para Alemanha e chego em Frankfurt em torno das 19hs em uma quinta-feira. Ficarei apenas 1 noite, hospedada em um hotel ao lado do aeroporto. Gostaria de saber se vale a pena ir até o centro histórico para conhecer e jantar em algum restaurante. Os restaurantes/bares fecham cedo? Qual seria a melhor forma para chegar até lá? Obrigada!!!
Oi Bruna.
Eu acho que vale a pena sim. No Romerberg tem vários restaurantes e eles ficam até mais tarde pois é uma zona bem turística (na Alemanha até restaurante turístico é bom :P).
O centro histórico de Frankfurt e seus belos cartões postais
Os melhores restaurantes de Frankfurt
Pra sair do aeroporto, você pode pegar o S-bahn e ir direto até o centro, mas se tiver de parar no hotel antes, terá de ver como chegar lá (nosso motel one dizia q era no aeroporto, mas precisávamos pegar um transfer e do hotel só de ônibus).
Se ficar muito tarde pra ir pro centro (tipo 21h), eu ficaria no hotel mesmo 😉
Onde fica aquela ponte em Atlanta q aparece no filme walking dead q da para ver vários prédios atras??
Oi Vanessa, sem o nome da ponte fica meio difícil 😛 Mas assim, muitos filmes não são gravados nos locais que dizem onde se passam. Ou é computação, ou simplesmente é outra cidade se passando por ela. Vancouver costuma se passar por Boston, Chicago e até NY 😛
Olá ….chego em Frankfurt dia 25 de dezembro será q algum restaurante no centro histórico estará aberto para jantar??
Oi, Andréa
Tudo bem?
Acredito que muitos restaurantes estarão fechados nessa data, mas você pode sempre reservar um jantar especial num hotel mais bacana. Deixo aqui três indicações para você:
25hours Hotel The Trip
25hours Hotel The Goldman
Ameron
Parabéns pelo site! Chego no aeroporto de frankfurt às 15 hs, vou ficar apenas uma noite, depois pego o trem pra Basel, estou em dúvida se me hospedo em Frankfurt ou Maimz. Qual vc recomenda?
Grato
Olá, Carlos.
Recomendo que você fique hospedado em Frankfurt.