Fazer um Segway Tour é minha nova mania desde que o fiz pela primeira vez em Chicago. E em Washington o segway tour é a melhor maneira de se ter uma visão geral da cidade em poucas e divertidas horas.
Ah, mas eu não tenho coordenação motora. Sou muito medroso. Não sei andar de bicicleta.
Esqueça todas essas desculpas que você dá quando te chamam para fazer algo novo. Andar de segway é muito fácil, bem seguro e qualquer pessoa pode brincar. Agora crie coragem, suba nesse diciclo e aproveite algumas das mais divertidas horas da sua viagem.
Segway tour em Washington
Eu estive em Washington ano passado a convite da assessoria de imprensa e um dos passeios que fizemos foi o tour de Segway pela cidade. As principais atrações da capital americana estão em áreas bem tranquilas, relativamente próximas entre si e com calçadas largas, perfeitas para esse tipo de tour. Em aproximadamente 3 horas você consegue conhecer a cidade e um pouco de sua história com ajuda dos guias que acompanham o passeio. Claro que você não consegue parar e entrar em museus e outras atrações maiores, mas o resumo que se tem vale a pena.
Nosso tour foi feito com a empresa Bike and Roll, que também oferece tours e aluguéis de bike para aqueles que são um pouco menos sedentários que nós 😛 Coincidentemente, essa também foi a empresa que contratamos em nosso segway tour por Chicago.
Depois de ouvir as instruções de segurança, o guia vai ajudar cada pessoa do grupo a aprender a usar o segway. Como subir, como descer, como ir para a frente, para trás, fazer curva, enfim, tudo que você precisa saber 😉
Nossa guia Jessica Lilly, que poderia muito bem ser chamada de Jessica Day (New Girl), era a mais empolgada que eu já vi. Ela sempre tinha uma história comédia para contar entre uma explicação e outra, entre um monumento e outro. Se puderem escolher, escolham a Jess 😛
Confira algumas ofertas de hotéis em Washington
Monumentos e atrações que visitamos no Segway Tour
O antigo prédio dos Correios
A Pensilvania Avenue
Incluindo uma passada rápida para ver as primeiras páginas de vários jornais ao redor do mundo no Newseum.
O grande e famoso Capitólio de Washington
Casa do congresso norte-americano.
O National Mall
E seus vários museus como a National Gallery e o Smithsonian Institution.
O Obelisco de Washington
Ou, como a Jessica disse, o maior jogo de Jenga do mundo.
Curiosidade: Você sabia que o obelisco não está “colado”, mas simplesmente montado com uma pedra em cima da outra? o.O Ainda bem que não há terremotos por lá.
O Memorial da Segunda Guerra
Os Memoriais das Guerras do Vietnã e da Coreia
O Lincoln Memorial
O Memorial ao Albert Einstein
E, finalmente, a Casa Branca 🙂
Depois de quase 3h de passeio e de muitas risadas, voltamos ao nosso ponto de partida. Era hora de devolver o segway 🙁 Pena que minha mala era pequena, se não eu teria trazido um pra usar aqui em Little Vales. Recomendo muito que vocês façam um segway tour sempre que possível, pois a experiência e a diversão compensam demais
Bike and Roll
Confira os endereços atualizados aqui
Atenção: Aparentemente a loja em que começamos o segway tour mudou de local. Por isso confira no link acima os endereços atualizados.
Tours de segway: 49 a 64 dólares
Tours de bike: 35 a 45 dólares
O Sundaycooks viajou para Washington a convite de CRUSA.
Conhecemos Washington, mas meu primeiro tour de segway foi em San Francisco. Uma delícia!!
Apesar da cidade ter seus altos e baixos, ele aguenta bem o relevo (é só inclinar bem o corpo!).
Voltando a falar em cidades, diria que a maioria das cidades planas podem (e devem) merecer um
passeio de segway. Citaria, além de Washington e Chicago, Berlim, Paris e Buenos Aires (pelo menos
algumas das que conheço).
Lógico, se quiser dá prá fazer tb em Barcelona, Londres, Roma, NY…!!
Parabéns pelo site e pelas fotos, again! Vinicius.
Vinícius,
Obrigada pelo comentário e pela visita 🙂 passeios de segway realmente são maneiras divertidas e informativas de se conhecer uma nova cidade. Fizemos esse passeio em Chicago e em Praga e foi bem interessante.
Volte sempre!
Será que conseguimos algum guia que fale portugues? 🙂
Oi, Cristiane.
Entrei em contato com o órgão oficial de turismo de Washington perguntando por guias que falam português. Assim que tiver uma resposta, te aviso 😉
Oi, Christiane.
Consegui uma boa indicação de guia em Washington que fala português:
Michelle Akico
Black Hawk Sedans
[email protected]