Provavelmente seu ponto de partida para conhecer a Cidade do Cabo vai ser o Victoria & Alfred Waterfront, ou V&A, ou simplesmente Waterfront. Toda essa enorme área revitalizada para a Copa do Mundo de 2010 hoje pode ser considerada o coração turístico da cidade.
Conhecendo a Cidade do Cabo
O Waterfront é uma evolução do Fisherman’s Wharf de São Francisco, um complexo de entretenimento muito frequentado por moradores e viajantes do mundo todo, que reúne hotéis, diversas lojas, restaurantes, bares, um aquário, museus e até shopping e supermercado.
Essa região é ideal para um roteiro de um dia pela Cidade do Cabo. De lá é possível visitar a Torre do Relógio, o museu dedicado ao diamante (ingresso 3 dólares), o aquário Two Oceans (ingresso 8 dólares) e até o incrível Springbok Experience Rugby Museum (ingresso 4 dólares), museu dedicado a história do rúgbi e atração imperdível para quem assistiu Invictus.
Onde ficar no Waterfront?
O Waterfront concentra boas opções de hospedagem ao seu redor. Podendo cacifar, a mais luxuosas dela é o One & Only Cape Town. Veja o post de onde ficar na Cidade do Cabo e conheça outras sugestões de hotéis.
Onde ficar na Cidade do Cabo? Quais são os melhores bairros para se hospedar?
O que fazer no Waterfront?
O V&A Waterfront também reúne inúmeras lojas e shoppings, portanto, é um bom lugar para quem gosta de fazer compras. Um exemplo disso é o Victoria Wharf Shopping Centre e suas lojas regionais e de marcas globais. No subsolo do shopping, você vai encontrar um supermercado enorme que é um ótimo local para comprar vinhos mais baratos, quitutes diferentes e temperos.
Outro lugar interessante para comprar produtos locais e bons presentes é o Watershed Craft and Design.
Um passeio na roda gigante (ingresso 6,30 dólares) ao entardecer vai te mostrar a cidade sob uma perspectiva e uma luz completamente diferente. Lá do alto, você vai avistar a Table Mountain, a Robben Island, o skyline do centro, as Paarl Mountains e estádio de futebol da Cidade do Cabo.
Onde comer no Victoria & Alfred Waterfront?
Opções de bares e restaurantes não faltam ao redor do Waterfront. São mais de 80 endereços diferentes e um dos lugares mais legais para quem gosta de provar novos sabores é o Market on the Wharf, um mercado gourmet bem completinho. Não deixe de provar as samosas, um típico pastelzinho indiano muito popular nessa área da África do Sul.
Como chegar no Waterfront?
Todos os caminhos te levam ao V&A Waterfront. Ele é o ponto de parada das linhas de transporte público MyCiti e dos ônibus turísticos. Por lá também é fácil conseguir um táxi ou chamar um Uber. Ele fica aberto todos os dias das 9h às 21h – os horários dos restaurantes podem variar – e ainda oferece wi-fi grátis.
Dessa área, também partem alguns passeios de barco como o que segue até Robben Island, a prisão onde Mandela ficou encarcerado por muitos anos. A propósito, recomendo fortemente a leitura desse texto do Riq Freire do Viaje na Viagem contando como foi a sensação de visitar essa ilha.
Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da África do Sul \o/
Natalie viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways.
Adorei essa parte da cidade!! Me hospedei ali e durante quase uma semana que passei em Cape Tow, dava uma passadinha diariamente no V&A hehehe Conheci bastante das atrações, mas teve até coisa que ficou de fora por falta de tempo mesmo!!! Escrevi um super post sobre o que fazer ali: https://www.taindopraonde.com.br/2014/05/25-dicas-curtir-victoria-alfred-waterfront-cidade-do-cabo.html. Amei tb vários restaurantes no V&A – adoro jantar e voltar andando tranquilamente para o hotel!