Viajar pelo Caribe pode gerar uma cerca insegurança quando o assunto é câmbio. Nesse artigo vamos mostrar qual moeda levar para Aruba e como conseguir desconto na hora da compra de moedas estrangeiras.

assine nossa newsletter

    Florim Arubano: a moeda de Aruba

    A moeda oficial de Aruba é o Florim Arubano ou Florim de Aruba e, no momento que escrevo esse texto, 1 Florim equivale a 2,61 do nosso Real. Por receber muitos (mesmo) turistas americanos, o dólar é amplamente aceito em todos os cantos da ilha, até mesmo no transporte público e isso acaba facilitando um bocado a nossa vida.

    Aruba: Qual moeda levar? Placa de boas vindas de um bairro.
    Aruba – Conhecida por ser a ilha da felicidade do Caribe, Aruba nos deixa sempre com vontade voltar.

    Qual moeda levar para Aruba? Vale a pena levar dólar para Aruba?

    SIM, vale muito a pena levar dólar para Aruba.

    As casas de câmbio no Brasil não vendem Florim Arubano, por isso nem pense em levar Real para Aruba, vai ser impossível trocar nossa moeda por lá. Se quiser comprar uma moeda estrangeira forte no Brasil, compre dólares e pague suas contas em dólar. Mas atente-se para um detalhe: você pode receber o troco em Florim.

    Aruba: Qual moeda levar? Imagem de barcos em um pequeno porto em praia de Aruba
    Aruba – Leve dólar para Aruba

    Ao pagar suas contas diárias em dólar você também evita uma dupla conversão e/ou taxas de saque.

    E por falar em saque, os caixas eletrônicos em Aruba costumam cobrar uma taxa extra na casa dos 5 dólares mais o montante que o seu próprio banco te credita. Muitos resorts têm ATMs próximo da área de check-in e conveniência.

    Devo levar Cartão de Crédito para Aruba?

    Gorjetas em Aruba não são obrigatórias, mas é de bom tom deixar pelo menos 10% do valor da conta.

    Os cartões de crédito também são comumente aceitos em toda a ilha. Vale a pena ter um em mãos para os gastos maiores como o hotel ou o aluguel do carro, mas não esqueça o aviso viagem. Isso evita que sua conta seja bloqueada por suspeita de fraude.

    Essa viagem faz parte do projeto Mulheres na Viagem, uma iniciativa comandada pela Andrea Miramontes do Lado B Viagem, da Natália Manczyk do Porta de Embarque, da Sylvia Barreto do Viajar é Simples e euzinha – Natalie Soares – com um o objetivo de incentivar mais mulheres a viajar pelo mundo sozinhas ou em boa companhia de outras mulheres.

    Esse projeto teve com o apoio da ATA, Aruba Tourism Authority.