Chicago é a nova queridinha do turismo nos EUA e é fácil perceber por quê.
Assim é Chicago : )
A cidade é repleta de atrações super organizadas, ótimos passeios, museus pra lá de interessantes e um conjunto arquitetônico fabuloso. Por tudo isso, não se espante se você notar um número crescente de matérias sobre a cidade nas revistas especializadas nos próximos meses.
Terra do Blues e dos Gangsters, Chicago também pode ser uma ótima escolha pra quem pretende viajar com seus filhotes para os EUA. Por incrível que pareça, a maioria das atrações possuem atividades exclusivas para os pequenos, mas isso eu conto com mais detalhes daqui alguns dias, combinado?
Não deixe de conferir o Chicago CityPass. Ele é um passe que dá entrada nas principais atrações de Chicago e vale realmente a pena.
Veja as ofertas aqui.
Sempre lembrada por sua arquitetura moderna, Chicago também é conhecida pelos seus cidadãos famosos, afinal é impossível não lembrar de Mr. Obama e Mrs. Oprah Winfrey.
E quem é que não lembra das famosas séries que se passam nessa cidade como E.R. e The Good Wife? Entretanto, não só de referências famosas vive a cidade, lá o ritmo também é acelerado como em toda boa metrópole onde as pessoas vivem sempre com cara de atrasadas.
Não deixe de nos acompanhar nessa série de posts sobre essa bela metrópole que se reconstruiu e hoje vive dias mais prósperos, mas, por favor, não deixe de levar um casaquinho pois lá faz um frio danado e você não vai querer ficar gripado como eu fiquei, certo?
Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Chicago \o/
Ai que saudades que deu… Amo Chicago! 🙂
O clima da cidade é muito bom, não é? (Não no sentido de inverno, porque esse é congelante :P)
Oba! Vou ficar ligada para conferir as dicas! Chicago está na listinha de lugares p/ se conhecer em breve!
bjus
Guta,
vem muito post legal pela frente! A cidade oferece diversos tipos de atrações e passeios. Valeu muito a pena passar uns dias por lá 🙂
Fui em Setembro do ano passado para lá e adorei!! aliás, não sou eu, como meu marido e um casal de amigos que foi junto! Chicago, é uma cidade que vale (e muito) conhecer: bonita, organizada, limpa e cheia de atrações! Uma inesquecível foi: No último andar do Hancock Center, tem um restauante e um bar. A comida é deliciosa, o atendimento impecável e a vista linda demais. Não é barato, mas vale muito a pena. com certeza o melhor restaurante que já fui (não pela comida mesmo sendo boa), mas pela vista incrível!! Fica a dica!
Nat, quantos dias vocês ficaram? Ainda estou considerando se incluo Chicago ou não no roteiro… Estive lá há 12 anos, e gostei muito da cidade, mesmo tendo ficado só 2 dias. Mas estou ainda indecisa porque teria que incluir um trecho de vôo extra, já que Chicago é bem distante de Boston ou NYC…
Oi Carla.
Nós ficamos 20 dias nos EUA, sendo 4 em Chicago (4 dias) e de lá pra Boston. Começamos por Chicago pela logística ser melhor assim. O voo até Boston é rapidinho (1h +-) e, como pegamos o primeiro voo, não perdemos muito tempo (só sono ;P).
Chicago vale muito a pena e, se as passagens não estiverem muito caras e o itinerário muito apertado, eu incluiria sem dúvidas 😛 Contudo se você vai em Fevereiro, vai estar frio pacas e não deve ter muita atividade ao ar livre nessa época, então eu acho que talvez não seja tão interessante assim tentar acomodar Chicago.
É isso 🙂
Pois é, Fred, na 1a.vez eu fui a Chicago no verão – agora, o frio é mesmo um ponto negativo a considerar. Por outro lado, o nosso foco principal seria ir assistir a uns shows de blues e jazz… Mas vou pensar direitinho e ver o que é mais viável. No processo, vou continuar trocando idéias com vocês! 😉
Cá,
acredito que por conta do frio deve rolar algum tipo de programação especial in door, sem contar na pista de patinação (que deve ficar linda). Se você quiser posso te passar o contato da Mimi que foi a nossa super guia e que trabalha no Chicago Creeter, ela deve saber informar melhor as atividades disponíveis em fevereiro. Quem sabe não vale a pena?
Puxa, Nat, eu já estava até me animando pra voltar a Chicago mesmo com o frio, mas vai ficar pra uma próxima vez… Como estamos indo com milhas, tive que marcar as passagens pras datas disponíveis, e não havia dias suficientes pra encaixar Chicago…
Vamos chegar por Washington, de lá voamos pra Boston, passamos um fim de semana em Cape Cod e seguimos pra NYC, com um bate-e-volta a Filadélfia. Ou seja, agora vou devorar as dicas de Boston, onde também não vou há 12 anos… 😉
Oi Dona Carla.
Acabamos de publicar dicas para um bate-e-volta em Philly 😛 Espero que lhe ajude também 😉
Até,
OBA!!! Vai ajudar, sim, com toda certeza! 😀
Olá, Fred, tudo bem?
Bom, eu vou para NY em começo de outubro e ficarei com 3 a 4 dias livres.
Nestes dias, estou em dúvida sobre dar um pulo em Boston ou Chicago (com estes seus posts, talvez eu prefira Chicago). Apesar de Boston ser mais próxima de NY, eu iria de avião e o tempo de viagem daria quase na mesma.
A dúvida é: com 3 ou 4 dias vale mais conhecer Chicago ou Boston? Qual a sua opinião.
Obrigado e um abraço! Sempre leio as suas dicas
Rodrigo
Oi Rodrigo.
Fico feliz em saber que acompanha a gente 😀
Cara, o tempo de viagem a Boston é realmente menor (vamos dizer que 4h de diferença se vc contar o tempo de check-in, chegada de malas e tal, e a ida até seu hotel), mas nada que mude muito a situação 😛
Nós adoramos as duas cidades, mas Chicago é mais rica que Boston na nossa opinião. Ficamos 4 dias inteiros em Chicago e ainda sobrou bastante coisa pra fazer 😛 Em Boston foram 3 dias inteiros e achamos que ficou menos coisa para trás.
Cidade por cidade, eu recomendo Chicago, sem dúvida, mas é um pouco mais trabalhoso ir para lá que ir para Boston. Ainda assim, eu acho que vale o esforço 😉
Qualquer coisa, estamos aí!
Oi, Fred! Obrigado pela sua resposta. Fechei Chicago mesmo. Fico lá 4 dias, o que não é suficiente mas também não é tão pouco assim. Em outubro estou lá e, enquanto isso, é contar os dias.
Valeu pelas dicas, valiosíssimas sempre!
Abraço!
Rodrigo
De nada, Rodrigo! Aproveite bastante a cidade por nós também 😛
Olá Fred, tudo bem? Eu e minha esposa estamos planejando ir a NYC em março de 2013 e queremos dar uma esticada até Chicago pra passarmos uns 4 ou 5 dias por lá. Vc acha que vale a pena apesar do frio que possivelmente estará fazendo? Abraço.
Oi Gustavo.
Eu acho que vale a pena sim, pois eu adoro a cidade 😀 Ficar 4-5 dias em Chicago é uma quantidade de dias legal pra conhecer a cidade. Agora, vai estar uma friaca. Não tão frio quanto Janeiro, mas provavelmente as temperaturas estarão negativas e com ventos muito frios (nós pegamos dias de sol em Abril, mas a temperatura chegava a uns 2-3 graus, mas com os ventos a sensação era mais baixa. Se vocês estiverem agasalhados adequadamente, não vejo muitos problemas 🙂
Os passeios de barco e a fonte do Millennium Park não estarão funcionando ainda. As atrações do Navy Pier também devem estar fechadas por causa do frio, mas é possível que você consiga patinar no gelo no Millennium Park hehehe Nesta nossa viagem tinha até uma pista (sem gelo) no John Hancock Observatory 😀