Sinceramente não sabia muito o que ia encontrar no Museu do Picasso em Barcelona. Encontramos no site do museu um link que falava sobre a visita monitorada e achamos que seria importante ter alguém para nos explicar um pouco do que estávamos prestes a conhecer. E como valeu a pena fazer essa visita monitorada pelo Museu do Picasso!
Museu do Picasso
Agendamos por e-mail a visita e, como éramos os únicos a fazer o tour naquele dia, o guia fez toda a apresentação em espanhol e tomou todo cuidado para que entendêssemos tudo o que ele estava nos contando sobre o Museu do Picasso e, claro, da vida deste que é meu artista preferido 🙂
Valeu cada minuto que passamos por ali. De maneira muito didática, o guia falou sobre o desenvolvimento da técnica brilhante do artista, de como ele sofria nas mãos do seu pai, um professor de artes muito rígido, de como ele aprendeu rapidamente as técnicas da arte clássica, como ele desenvolveu suas técnicas e também como foi influenciado até mesmo por Toulouse Lautrec.
Não preciso dizer que sai do Museu do Picasso encantada, até comentei com o guia que gostaria de revisitar todas as obras do Picasso, pois com certeza vou enxergá-las com outros olhos.
O Museu do Picasso abre de terça a domingo, sendo possível entrar de graça aos domingos depois das 15 horas. Menores de 25 anos pagam ingressos reduzidos. A entrada custa 9 euros e, se você pretende fazer a visita monitorada gratuita, basta fazer a reserva por e-mail: [email protected]. Apenas preste atenção no dia da semana, pois cada dia da semana tem um guia falando uma língua diferente (catalão, espanhol ou inglês).
Para conhecer um pouco mais sobre a história do museu, passa lá no Turomaquia e não deixe de ler o excelente guia do museu que a Patrícia escreveu. Passando por Barcelona, não deixe de ir até lá! Dica testada, aprovada e recomendada por nós no Sundaycooks e pela Patrícia do Turomaquia 🙂
Detalhe: até 16 de Janeiro 2011, é possível visitar a exposição temporária que se chama “Picasso Davant Degas” e ver toda a fascinação que Picasso sentia por Degas. Essa exposição deve ser linda demais 🙂
Terminamos nossa tarde com um belo passeio pelo Palau de la Música Catalana que por incrível que apreça estava aberto a visitação gratuita. Se você é apreciador de um bom concerto, vale a pena conferir a extensa programação cultural do Palau antes de ir, quem sabe você não consegue assistir a uma grande orquestra? O ambiente é maravilhoso.
Valeu SundayCooks pela indicação!!! Agora dá para tirar fotos dentro do Palau de la Musica??? Que legal, quando eu fui ñ era permitido! snif snif este lugar é alucinante, né? Fora toda a história relacionada com a resistência do catalão frente ao franquismo!
beijos
Então… entramos numa boa sem pagar e ainda conseguimos tirar fotos. Acho que devia ser algum dia especial do mês. E quanto ao museu do Picasso, fiquei morrendo de vontade de ver a exposição do Degas. #comofaz?
Nossa, que lugar lindo!! Tem bastante inspiração árabe na arquitetura! 🙂
Abs
É lindo mesmo! Ao vivo é mais bonito ainda 😛
O Palau é lindo, mesmo! E eu consegui ver um concerto quando estive lá em 2006.
Tem um pouquinho aqui:
https://goo.gl/fQcdi
Se tivesse que escolher não sei por qual dos dois eu optaria. Adorei o museu Picasso que já visitei 2 vezes ,as tenho de confessar que o Palau de la Música Catalana foi uma enorme supresa e a sua arquitectura e mais um dos motivos que levam a Barcelona ser má cidade diferente de todas as outras. Simplesmente imperdível a visita de qq um
Verdade 🙂 Eu acho que escolheria o Museu do Picasso para visitar, mas tentaria pegar alguma apresentação no Palau 😉