Dona de uma moqueca mais suave que a de Salvador, Aracaju ainda é um destino que não maltrata nosso bolso quando o assunto é sair para jantar. Muitos lugares têm música ao vivo e até espaço para as crianças, ou seja, entre um forró e outro, vai ser impossível resistir a uma porção de carne de sol com macaxeira.
Onde comer em Aracaju
Se quiser conhecer mais sobre os pratos típicos de Sergipe, já preparei uma lista com os nomes mais saborosos e famosos do estado. Portanto, guarde essas dicas de onde comer em Aracaju e divirta-se!
Cariri
O Cariri é um restaurante turístico que fica na Passarela do Caranguejo e é famoso para quem gosta de dançar forró. A cada noite, uma banda diferente se apresenta na casa e convida todo mundo para se jogar na pista e dançar coladinho. O menu apresenta clássicos do Sergipe e de outras partes do Nordeste como charque, carne de sol, moquecas e queijo coalho.
- Todos os dias: das 10h às 3h.
Av. Santos Dumont, 1870 – Atalaia
Staleiro beach club
Para quem gosta de uma boa estrutura de praia, o Staleiro é um beach club ótimo em Aracaju. Você pode passar o dia todo aproveitando os drinks, a água de coco e a brisa do mar. Por fim, como era de se esperar, o Staleiro ainda oferece diversos pratos cheios de fruto do mar.
- Terças e quartas-feiras: das 10h as 17h
- De sexta a domingo: das 10h as 18h
- Fechado: as segundas e quintas-feiras
Av. Inácio Barbosa, 13665 – Mosqueiro
Não tem site, apenas perfil no Instagram.
O Matuto
O Matuto é para quem gosta de comida farta como moqueca e baião de dois e ambiente com música ao vivo. A cerveja vem trincando de gelada. O restaurante também fica perto da orla da praia.
- De terça a quinta: das 16h as 23h
- Sexta e sábado: das 12h as 0h
- Domingo: das 12h as 23
- Fechado as segundas-feiras
Av. Santos Dumont, 550 – Atalaia
Somente perfil no Instagram.
Carne de Sol do Ramiro
Sergipano de coração, Ramiro ficou famoso pela carne de sol. Em seu restaurante, serve a versão feita de bode e de vaca e vem acompanhada de arroz, feijão-tropeiro, mandioca, vinagrete, macacheira e farofa.
- De segunda a sexta: das 11h as 16h
- Sábados e domingos: das 11h as 17h
Av. Gov. Paulo Barreto de Menezes, 1250 – 13 de Julho
Não tem site. Veja o cardápio no Instagram.
Maria Farinha
Na orla do Atalaia, em frente ao projeto Tamar, fica a Maria Farinha, restaurante conhecido pela sua tradicional moqueca servida sem dendê (apesar da influência da Bahia, as moquecas servidas em Aracaju levam leite de coco, pimentão e temperos, mas não carregam no dendê).
- De domingo a quinta: das 11h as 23h
- Sextas e sábados: das 11h as 0h
Av. Santos Dumont, 1329 – Coroa do Meio
Também não tem página oficial, somente perfil no Instagram.
Churrascada Salt
Na região da Passarela do Caranguejo, a Churrascada Salt prepara diferentes cortes de carnes à la carte numa churrasqueira de fogo aberto. Eles também servem alguns cortes defumados na própria casa, como a suculenta costela de boi.
Destaque também para a tilápia na brasa, melhor peixe servido em toda a viagem. O espaço é amplo e aberto, tem parquinho para crianças e música ao vivo. Meu endereço favorito na cidade.
- De segunda a quinta: das 17h as 0h
- Sextas e sábados: das 17h as 1h
- Domingos: das 12h as 22h
Para confeerir os preços do cardápio, veja o perfil no Instagram.
Natalie viajou a convite da Secretaria de Turismo de Sergipe