A República Tcheca é considerada um dos países mais seguros do mundo de acordo com o Global Peace Index, o que nos deixa bem mais tranquilos na hora de escolher o local para nos hospedarmos. Já Praga é uma das cidades europeias mais visitadas do mundo, o que faz com que hajam infinitas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. É nessa hora que sempre batem aquelas dúvidas: Onde ficar em Praga? Quais os melhores bairros? Devo ficar mais perto ou mais longe da Ponte Carlos?
Escolhendo onde ficar em Praga
Uma dica que vale para qualquer cidade é: procure sempre ficar o mais próximo possível do transporte público, das atrações turísticas e, por que não, de restaurantes e bares para aquelas noites em que você está cansado e não quer ir muito longe do hotel.
Em Praga há três regiões que eu recomendo ficar: Malá Strana, Centro Histórico + Staré Mesto e Praça Venceslau.
Dica: Veja essas regiões separadas no mapinha ao final do post 🙂
Malá Strana
Esta é, pra mim, a melhor região para ficar em Praga.
Uma dos mais belos bairros da cidade, Malá Strana está colado em vários pontos turísticos importantes como a Ponte Carlos, o Castelo de Praga e a Catedral de São Vitu, além do Parque Petrín, do muro dedicado ao John Lennon, da menor rua do mundo e das feirinhas com comidas e cervejas típicas que acontecem por ali. Para se ter ideia, você pode facilmente passar um ou dois dias só visitando Malá Strana 😉
Não bastasse isso, à medida que cai a noite, o bairro vai ganhando um ar todo especial, quase como se você estivesse voltando no tempo.
Já as outras principais atrações de Praga no Centro Histórico estão a apenas 10 minutos de caminhada para além da Ponte Carlos, fazendo com que este seja meu bairro favorito da cidade 🙂
Veja também:
Domus Balthasar: um hotel colado na Ponte Carlos em Praga
Ofertas para o hotel Malostranska Residence
Ofertas para o hotel Archibald
Ofertas de Hotéis em Malá Strana
Centro Histórico + Staré Mesto
Outra região boa para se hospedar é o Centro Histórico e Staré Mesto.
O Centro Histórico é onde estão algumas das mais famosas atrações como o Relógio Astronômico, a Igreja de Nossa Senhora de Týn, o Velho Cemitério Judeu (Old Jewish Cementery), a Torre da Pólvora (The Powder Tower) e o famoso Grand Café Orient com suas formas cubistas.
Suas ruelinhas, seus prédios antigos, seus restaurantes e seus bares, juntamente com a quantidade enorme de turistas que passam por lá, fazem com que estes dois bairros sejam ideais pra quem quer curtir a noite de Praga.
Veja também:
Ofertas para o Eurostars Thalia
Oferta de Hotéis no Centro Histórico
Praça Venceslau / Wenceslas Square
Esta é a última região que eu acho que vale a pena se hospedar em Praga.
A Praça Venceslau é uma das principais da cidade e você certamente vai passar por ela em algum momento. A visão do Museu Nacional de Praga pela parte baixa da praça é linda. A região é bem movimentada durante o dia e está próxima da Torre da Pólvora (The Powder Tower), da Prefeitura e seu lindo prédio Art Nouveau e do também famoso Café Louvre.
Eu fiquei no ótimo The Icon Hotel a poucos metros da Praça Venceslau e achei que foi legal, pois eu já conhecia Malá Strana e o Centro Histórico. Contudo, eu deixaria essa opção para quem já visitou Praga ao menos uma vez ou que tenha encontrado seu hotel ideal por ali. Isso porque, para chegar nos pontos principais da cidade, você precisará de pelo menos 10-15 min de caminhada.
Veja também:
The Icon Hotel de Praga: Para quem curte um Hotel Design
Ofertas de Hotéis próximos à Praça Venceslau
Hotéis em Praga indicados pelos leitores
Design Hotel Jewel
Endereço: Rytirska 3, Praga
Ofertas para o Design Hotel Jewel no Booking.com
Opiniões: Daniel
Você tem alguma dica de lugar interessante pra ficar em Praga?
Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da República Tcheca \o/
Maravilhoso! Concordo com cada sílaba. Praga é dessas cidades para voltar e voltar. Amo Mala Strana.
Praga é uma super surpresa de cidade mesmo 🙂 E cada canto da cidade tem seus encantos 😉
Oba, amei o post!
Me ajudou (e muito) a escolher nosso próximo hotel!
Que bom, Vivian 🙂
Bom dia Fred,
Será que vc pode me ajudar quanto a essas localizações abaixo, tive indicação desses dois hostel mas estou na maior duvida. O Czech Inn pelo que vi no site parace ser bem simpático, mas eh um pouco distante. Vc tem alguma outra opção de hostel para me indicar?
Czech Inn
Francouzská 76
101 00 Praga
República Checa
Old Prague Hostel,
Benediktská 2, Praha 1,
Czech republic
Att
Maiana
Oi Maiana.
Infelizmente não tenho uma indicação de hostel, mas esse Czech Inn é bem longinho mesmo 🙁 Vc precisa ficar nessas regiões que eu indiquei pra não perder muito tempo com deslocamentos. Perto da ponte carlos tem um monte de hostel, mas não sei se são bons :/
Oi, Maiana!
Estarei em Praga agira em novebro e por indicação de um amigo que conhece bem a cidade me hospedarei no hotel citi centre.
Pesquise e veja se te ajuda. Um abraço.
Fred, obrigada pelo post, me ajudou na pesquisa!
Que bom que ajudamos, Claudia 🙂