Ponto de parada de quem vai a Galápagos, Quito é uma das mais bonitas capitais históricas da América Latina. A cada ano que passa, o turismo se desenvolve ainda mais, por isso é possível encontrar opções de hospedagem para vários perfis e orçamento na cidade 🙂
Qual a melhor região para se hospedar em Quito?
Ficou na dúvida sobre qual é a melhor região para se hospedar?
Essa resposta é mais fácil que parece. Dois bairros são os mais indicados para se hospedar em Quito: o Centro Histórico e La Mariscal. Vamos aos prós e contras de cada um e alguns pitacos com os melhores hotéis dessas regiões, selecionados de acordo com a localização, as boas avaliações de hóspedes e outras características como wi-fi, tamanha do quarto e comodidades.
Centro Histórico
Diferente da minha recomendação para quem viaja a Lima, ficar no centro histórico de Quito pode ser uma boa escolha. Você estará a poucos minutos de caminhada dos principais monumentos e atrações e ainda poderá observar a beleza do conjunto arquitetônico todo iluminado a noite.
Nessa área ficam alguns hotéis construídos em casarios coloniais, por isso é comum encontrar decorações mais clássicas e que usam muita madeira escura e elementos mais pesados, característicos desse estilo arquitetônico.
O único senão de se hospedar no centro histórico é o fato de muitas ruas ficarem desertas de noite, além de alguns dos bares e restaurantes ficarem um pouco mais distantes. Outra recomendação é sempre voltar para o hotel com um táxi indicado por eles ou pelo restaurante.
Algumas sugestões de hotéis no Centro Histórico de Quito:
- Casa Gardenia
- Casa San Marcos
- Casa Gangotena
- La Casona de la Ronda
- Patio Andaluz
- Plaza Grande
- Portal de Cantuña
La Mariscal
Carinhosamente apelidado de Gringolândia, La Mariscal é uma das áreas mais procuradas por turistas estrangeiros para se hospedarem em Quito. Lá você vai encontrar várias opções de restaurantes, bares e uma noite mais agitada. O bairro também é conhecido como um centro mais administrativo e de comércio regional, por isso guarda uma variedade de hotéis mais novos e mais discretos.
O contra de se hospedar nessa área é ficar mais dependente de transporte público ou de táxis para chegar aos principais pontos turísticos.
- Anahi Boutique Hotel
- Casa Joaquin
- Hostal de la Rabida
- Nu House
- Parc Hotel
- Reina Isabel
- Vieja Cuba
- Zen Suites
Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Equador \o/
O Sundaycooks viajou a convite do ministério do turismo do Equador.