Washington DC, capital dos Estados Unidos e um dos centro de poder do mundo, é uma cidade linda, organizada e que merece ser visitada com calma. Museus, Memoriais e bons restaurantes são algumas das razões para ir até lá tentar uma #selfie com o Tio Obama .
E daí sempre vêm aquelas velhas e importantes perguntas: Onde ficar em Washington? Quais os melhores bairros? Onde eu posso aproveitar melhor a cidade?
Como escolher onde ficar em Washington?
A cidade de Washington é servida por uma rede de metrôs muito boa e simples de usar que interliga praticamente todos os principais bairros, além das cidades vizinhas nos estados de Maryland e Virginia.
Devido ao bom transporte público, a escolha dos hotéis acabará sendo feita com base em 3 fatores:
- Proximidade com o Metrô
- Proximidade com o National Mall
- Seu orçamento
Ficar perto do metrô é essencial para poder passear em Washington sem perder muito tempo. Estar próximo ao National Mall é muito importante também, pois as principais atrações da cidade estão ali. E, claro, tudo vai depender do quanto você pode ou quer investir na sua hospedagem 🙂
Claro que você não é obrigado a seguir essas regrinhas, até porque cada pessoa tem um estilo de viagem próprio. Nós, por exemplo, trocaríamos um hotel con jeitão corporativo no National Mall por um hotel mais estiloso em Georgetown (desde que ele estivesse próximo ao metrô :P).
Não se assuste se achar que a maioria dos hotéis tem cara de businesses, afinal, a cidade é o centro político e muitos empresários e profissionais passam por lá todos os dias. Por isso, preparei algumas dicas para lhe ajudar a escolher a melhor localização para seu caso 🙂
Leia também:
Roteiro de Washington: Uma noite no Museu
4 restaurantes de Washington: um para cada ocasião
Segway tour em Washington: o que você está esperando?
Os melhores bairros e regiões de Washington
National Mall
A melhor região para se hospedar em uma primeira visita.
Poucas regiões do mundo têm uma concentração tão grande de pontos turísticos como a região do National Mall. Com atrações que vão desde os principais museus do Smithsonian Institute até a Casa Branca, passando pelo Capitólio, Washington Monument e Lincoln Memorial, você pode ficar uns 2 ou 3 dias inteiros passeando só por esse pedacinho de terra 😉
Nesta minha última viagem, a convite da região, eu tive a oportunidade de me hospedar no Mandarin Oriental de Washington.
O Mandarin Oriental é um hotel 5 estrelas e fica em um dos melhores trechos da cidade. A fachada neoclássica do hotel foi inspirada no estilo que George Washington idealizou para a cidade no séc XVIII, enquanto seu interior foi construído baseado nos princípios do Feng Shui.
A localização não poderia ser melhor para quem quer conhecer Washington. A poucos metros no National Mall, ele é o único hotel de luxo da cidade com vista para a Marina, a Tidal Basing e também para as cerejeiras, que ficam incrivelmente lindas e floridas no início de abril 🙂
O Mandarin Oriental ainda conta com um ótimo spa e com 3 restaurantes, sendo o CityZen, do renomado chef Eric Ziebold, considerado um dos melhores da cidade. Além disso, o hotel oferece pacotes especiais para quem é fã de baseball, para quem está com crianças, para quem quer uma estadia mais romântica e, se nada disso for o que você procura, o concierge ainda pode lhe ajudar a customizar sua estadia e seu roteiro por DC.
Ofertas para o hotel Mandarin Oriental
Ofertas de Hotéis no National Mall
Apesar de fazer jus a todas as 5 estrelas que tem, devo dizer que fiquei um pouco decepcionado com o design do seu interior. Poucas obras de arte expostas e a predominância de tons muito sóbrios entre o dourado e marrom no lobby e quartos em tons pasteis o deixou com um ar corporativo além do necessário.
Georgetown
Bairro descolado de Washington, Georgetown é um dos lugares mais indicados para quem quer ficar um pouco mais afastado do frenético centro e quer curtir uma vibe mais animada. Mesmo que você não se hospede por lá, essa área é super charmosa, cheia de lojinhas, restaurantes e merece uma visita 🙂
O Four Seasons Hotel, localizado no coração de Georgetown, é uma opção pra quem procura um hotel 5 estrelas que tenha um ar mais contemporâneo e vibrante. Desenhado pelo lendário Pierre Yves-Rochon, ele conta com 1650 obras de arte exibidas tanto nas áreas públicas quanto dentro dos quartos. Por isso, não se assuste se encontrar um Botero ou um Warhol dando sopa por lá.
As obras de arte e a decoração em tons de lavanda e roxo dão um ar mais elegante e mais pessoal aos quartos, enquanto o estilo contemporâneo-moderno do lobby e o jardim externo dão um toques mais despojados, ótimo para tomar aquele drink no fim do dia.
O spa do Four Seasons foi considerado em 2012 como um dos 100 melhores spas dos Estados Unidos pela badalada revista Condé Nast. Os mais românticos irão adorar o Night Spa, um pacote para duas pessoas que inclui massagem ao luar, buquê de flores, champagne, jantar especial e 3h de utilização exclusiva da piscina climatizada, ótimos para aquela comemoração especial 🙂
Ofertas para o Four Seasons Hotel
Ofertas de Hotéis em Georgetown
Seu resturante Bourbon Steak é uma boa pedida para quem gosta de bons cortes de carne, mesmo que você não esteja hospedado por lá. Não deixe de provar também as batatas fritas especiais e o pãozinho da casa, são divinos! Já o restaurante Seasons é considerado pelos moradores como um dos melhores lugares para se tomar café da manhã em DC.
Curiosidade: A suíte presidencial de 180 metros quadrados e sua diária custa alguns muitos milhares de dólares e precisa ser reservada com muita antecedência devido à grande procura o.O Mas não é pra menos, com todo o espaço, todas as facilidades e todo o aparato de segurança, eu também ficaria lá se eu fosse um presidentes. Quem sabe daqui uns 5 anos?
Fred viajou para Washington a convite de CRUSA.
Ei Fred,
Lendo seu post bateu aquela saudade de Washington. 🙂
Fiquei hospedada no Capital Hilton, bem próximo à Casa Branca. Gostei muito do hotel e da localização.
Abraços,
Lillian.
Oi, Lilian
Obrigada pela visita e pela indicação do hotel 🙂
Também fiquei com saudades de DC ao acompanhar a viagem do Fred
Fiquei no Sofitel, bem perto da Casa Branca. Gostei muito e também tive essa impressão de que é tudo muito voltado aos negócios. Do hotel em si não tenho nada a reclamar. Pelo contrário. Serviço rápido, eficiente e quarto enorme e mega confortável. Só p preço que é salgado.
Oi, Érika 😉
É verdade, por conta da tradição da cidade, muitos hotéis em DC têm esse perfil corporativo, mas atendem muito bem as nossas necessidades.
Obrigada pela visita e por dividir sua experiência conosco.
Nat e Fred,
Fico em residência, então não tenho experiências de hospedagem pra compartilhar.
Mas achei a região entre o Capitólio e Eastern Market bem bonitinha, com carinha de residencial e perto das coisas, com metrô à vontade.
Como foge um pouco da região das embaixadas e monumentos, pode ser mais em conta.
Tem também a região do Golden Triangle – https://www.goldentriangledc.com/ – é uma região com muitos escritórios de profissionais liberais. Menos histórica, mais moderna, com muitos restaurantes. O quartel-general da National Geographic fica por ali, já fica interessante, não é?
Obrigado pelas dicas Adri 🙂
ola ! estou indo com minha familia, gostaria de saber se ok, em ficar em Arlingtom devido alta do dolar, queria economizar em hospedagem ! Obrigada
Oi Samanta.
Se vcs ficarem próximo ao metrô, é OK sim, saiba apenas q vc vai gastar um pouco mais de tempo se locomovendo na ida e na volta ao hotel 🙂 E não vá de carro pra Washington, os estacionamentos são caros 🙁