Quando atravesso o mundo num voo longo, meu momento mais cobiçado é a hora de tomar um bom banho e de deitar naquela cama que te convida para descansar. É nessas horas que tenho a certeza de que escolher um bom hotel onde ficar em Sydney faz toda a diferença. Corta a cena.
Sem me dar conta direito se era manhã, tarde ou noite, pego o transporte para o hotel. Claro que o motorista que me buscou no aeroporto não conseguiu encontrar a entrada do The Old Clare de primeira. Mas há uma boa razão por trás disso. O endereço não é convencional com aquelas fachadas gritantes. Ele é discreto e moderno, como um segredo bem guardado entre amigos.
The Old Clare Hotel em Sydney
Inaugurado no final de 2015, o The Old Clare foi construído entre dois prédios históricos no então bairro industrial praticamente abandonado de Sydney chamado Chippendale. Não demorou para ele entrar para o pequeno grupo Unlisted Collection, que traz em seu portfólio hotéis estilosos em Xangai, Londres e Singapura.
O antigo The County Clare, um pub construído na década de 40, e o prédio admirativo da cervejaria Carlton & United – interligados por um impressionante átrio de aço e vidro – deram lugar para um hotel que faz questão de valorizar essas histórias, mantendo suas fachadas e trazendo elementos desses lugares para sua decoração.
O resultado não poderia ser um outro: um hotel cheio de adjetivos e que parece ter saído de uma capa de revista.
Infraestrutura
Marca registrada de muitos hotéis moderninhos, o senso de humor também faz parte da alma do The Old Clare. Desde as informações básicas que ficam numa caixa chamada Random and Informative Crap (algo como “um monte de informações aleatórias”) até as deliciosas amenities neozelandesas Triumph & Disaster (Triunfo & Desgraça), tudo é feito para que você sorria ao perceber cada novo detalhe.
Não deixe de pedir dicas à jovem e amigável equipe de funcionários. Eles sempre têm boas ideias para compartilhar.No quesito infraestrutura, o hotel é completo, com wifi e ligações locais gratuitas, academia e dois restaurantes, além de um bar e uma piscina enorme no seu terraço. Eles ainda organizam aulas de yoga, sessões de cinema ao ar livre e alugam bicicletas para seus hóspedes passearem por Sydney.