O que mais fazer em Salt Lake City?

É respondendo a essa pergunta que eu faço meu último post sobre a capital do estado de Utah.

Bem perto do meu Hotel em Sandy (cidade a uns 25km do centro de Salt Lake City) encontrei um estádio de futebol. Mas hein? É isso mesmo. Estádio de futebol bem novo e bonito.

real salt lake stadium rio tinto

real salt lake stadium rio tinto

real salt lake stadium rio tinto

O estádio se chama Rio Tinto e sabem qual o nome do time que é dono do estádio?

real salt lake stadium rio tinto

Isso mesmo, o Real Salt Lake.

Claro que eu entrei na lojinha do time para comprar um brasão do time e aproveitei para bater um papo com o pessoal de lá sobre a história do time e para olhar como era o estádio por dentro.

E não é que eu descobri que qualquer coincidência com um certo time de futebol famoso da Espanha não é mera coincidência? 😛

Eles disseram que realmente há uma “mãozinha” do Real Madrid no time, mas que não era grande coisa. Há também alguns jogadores brasileiros no time, mas do alto do meu conhecimento futebolístico eu não reconheci os nomes.

real salt lake stadium rio tinto

Em 2009 o Real Salt Lake foi campeão do campeonato MLS que envolve todos os times de futebol dos EUA, incluindo o time do Beckham Los Angeles Galaxy. E isso tudo em sua 5a. temporada apenas.

Se estiver por lá e gostar de futebol, tente assistir a um jogo deles. Se não, pode ser que você consiga ver algum show no estádio também. O KISS já tocou por lá 😉

Outra coisa muito legal (pelo menos para mim) que é possível fazer o ano inteiro em Salt Lake City é ir no Utah Olympic Oval, onde foram realizadas as provas de patinação de velocidade nas Olímpiadas de Inverno de 2002.

utah olympic oval olimpíadas de inverno 2002

utah olympic oval olimpíadas de inverno 2002

O oval também fica a uns 25km do centro de Salt Lake City e fica aberto quase o ano todo, incluíndo a pista de patinação no gelo 😀

utah olympic oval olimpíadas de inverno 2002

Eu paguei 6 dólares (entrada mais aluguel de patins) para poder patinar por 2h em Outubro, mas no inverno a pista fica aberta ao público por mais tempo. Confira os horários e os preços atualizados no site deles.

Eu adoro patinar e poder patinar no gelo foi muito legal. Não levei muitos tombos, mas me senti um loser quando vi as menininhas de 6-7 anos dando zilhões de giros numa perna só, enquanto eu não conseguia nem fazer curvas sem me desequilibrar >.<”

E, claro, se você gosta de basquete ou quer conferir como é uma partida da NBA, tente assistir a um jogo do Utah Jazz que vale a pena, nem que seja pela festa 🙂

E por fim, deixo vocês com a noite caindo nas montanhas perto de Salt Lake City.

utah montanhas