Nem só de arte, arquitetura e design vivem as atrações de Chicago. A metrópole também pode ser um pratão cheio para os pequenos, uma nova opção de destino de férias em família dentro dos EUA cheio de atrações para crianças :D

Atrações para Crianças em Chicago - Lago Michigan

Atrações para Crianças em Chicago

Além do Millennium Park e de suas atrações,  do Art Institute e do Segway Tour, outras ótimas opções de passeio são o Field Museum, Shedd Aquarium e o Adler Planetarium.

É possível fazer os três passeios no mesmo dia, pois eles estão localizados bem pertinho uns dos outros.

Esse nosso dia foi um program a a la Viajando com Pimpolhos e 1001 Roteirinhos, com uma pequena diferença, os pimpolhos em questão eramos nós mesmos :P

Field Museum

Field Museum Chicago

Este é o nosso museu preferido em Chicago :) Ao entrar no hall principal do Field Museum, todas as crianças soltavam um sonoro “UAU” ao se depararem com a SUE, o maior, mais completo e mais bem preservado fóssil de Tyrannosaurus Rex (T. Rex) do mundo. É de impressionar qualquer um :D

Field Museum Chicago T-rex

O Museu é todo pensado e estruturado para agradar aos pequenos e ensiná-los um pouco da história do nosso planeta,  passando pelos dinossauros e animais pré-históricos até animais e plantas mais recentes, não esquecendo das civilizações antigas como as do Egito e as que habitavam as Américas há alguns séculos atrás. A riqueza de detalhes das coleções e a clareza das explicações são os pontos fortes do Museu.

Field Museum Chicago

Também são oferecidas várias exposições temporárias e atividades extras para as crianças ao longo do ano, como Cinemas 3D e laboratórios em que eles podem brincar de exploradores e arqueólogos.

Detalhe, cada exposição tem sua própria lojEnha, então segure seus pimpolhos, pois eles vão querer muitos souvenirs (e você também) :P

Field Museum

Endereço:

1400 S Lake Shore Drive

http://fieldmuseum.org/

Horários:

Todos os dias (exceto Natal) de 9 às 17h

É possível comprar os ingressos direto pelo site do Museu ou usando o Chicago CityPass e Chicago Go Card.

Ingressos:

Basic Admission

Adulto = 15 dólares
Criança = 10 dólares

Discovery Pass

Adulto = 22 dólares
Criança = 15 dólares

All-Access Pass

Adulto = 29 dólares
Criança = 20 dólares

Dias com desconto em 2011 (confira as datas atualizadas aqui):

Agosto: 29 – 31
Setembro: 6 – 9, 14-15, 19, 22, 25, 30
Outubro 2, 4, 11, 26, 31
Novembro: 1, 3, 7, 20, 28 – 29
Dezembro: 4-8

Shedd Aquarium

Preciso confessar um segredo, eu nunca tinha visto golfinhos ao vivo e o Shedd Aquarium era uma oportunidade única :P

Eu sei que o ideal é conhecer os bichinhos em seu habitat natural, mas, como ainda não tive essa oportunidade, fiquei feliz em vê-los no aquário.

Aparentemente eles têm uma grande preocupação com os cuidados e o bem estar dos animais que ali vivem. Pudemos ver os treinadores e cuidadores dos animaizinhos alimentando-os e fazendo carinho neles, o que nos deu a impressão de que eles são realmente bem cuidados.

Shedd Aquarium Chicago

O Shedd Aquarium é um dos maiores aquários dos EUA com mais de 22 mil animais aquáticos do mundo todo e volume de 1,5 milhão de galões de água. Eles também tem um coral marinho selvagem que possui vários peixes, tubarões, arraias e tartarugas, uma delas foi resgatada de um acidente e não consegue movimentar as patas traseiras, tadinha…

Shedd Aquarium Chicago

Eu levei um susto com a anaconda do Amazonas (piada pronta, eu sei), me diverti com os pinguins e curti o show dos gofinhos e das belugas (baleias-brancas). Se eu já me diverti tanto assim, imagina as crianças? :P

Shedd Aquarium Chicago

Shedd Aquarium

Endereço:

1400 S Lake Shore Drive

http://www.sheddaquarium.org/

Horários:

Todos os dias (exceto Natal) de 9 às 17h

É possível comprar o Shedd Pass direto pelo site do Aquário ou usando o Chicago CityPass e Chicago Go Card.

Ingressos:

General Admission:

Adulto = 8 dólares
Criança = 6 dólares

Shedd Pass (Abbott Oceanarium, Polar Play Zone e Wild Reef):

Adulto = 28,95 dólares
Criança = 19,95 dólares

Shedd Pass Plus (Abbott Oceanarium, Polar Play Zone, Wild Reef e uma experiência 4D):

Adulto = 32,95 dólares
Criança = 23,95 dólares

Shows Aquáticos com golfinhos e belugas:

Todos: 4 dólares

Total Experience Pass (todas as exibições incluindo o show aquático com golfinhos e belugas):

Adulto = 34,95 dólares
Criança = 25,95 dólares

Ué, mas já acabou o post? E cadê o Adler Planetarium? Pois é, acabei me empolgando com os golfinhos e tive de deixar o Planetário para o próximo post :P See you there

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Chicago \o/

Se gostou do que viu, assine o blog!


    14 Comentários
  1. Ola!

    No Sheed Aquarium vcs sugerem comprar qual ingresso? Estou indo para Chicago em agosto com meu marido e queria saber o que comprar.

    Abs

    Ana Paula

    • Oi Ana.

      O ingresso depende do que você gosta de ver. Nós compramos o Shedd Pass e o ticket para ver o show com golfinhos e baleias. A exibição de Águas do mar não estava pronta ainda quando fomos, mas deve ser muito legal (3 dólares para visitar).

      Os extras que vêm nesse passe (Oceanarium, Wild Reef e Polar Play Zone) são legais de ver, mas o que eu gostei mais foram o Waters of the World e o Caribean Reef que estão no passe Geral. O Show com Golfinhos e Belugas é legal tb. Nada como o Sea World, mas eles explicam um pouco sobre como é feito o treinamento dos animais :)

      Os outros passes somente se você estiver com crianças, pois as experiências 4D são voltadas a elas.

      Em resumo, se quiser ver tudo (show de golfinhos e Águas marinhas), o melhor passe é o Total Experience (sai 1 dólar mais barato q o Shedd Pass + as duas atrações extras).

      Se não quiser ver o show ou as águas marinhas, ou quiser ver somente um dos dois, o melhor é o Shedd Pass + uma das atrações extras. Lembrando que os shows com golfinhos acontecem em horários pré-definidos, confira no site deles para ter certeza.

      Mas se você estiver com pouco tempo ou as exibições extras não lhe interessarem tanto (geralmente causam maior impacto nas crianças), o General Admission está de bom tamanho, até porque foi o que mais me impressionou. A Natalie ficaria triste com esse passe, pois ela adora golfinhos e pinguins, que só aparecem no Show ou nas exibições extras do Shedd Pass.

      Espero ter ajudado :)

    • Gente, preciso de um dia inteiro para ver as atracões do aquarium ?
      Ab.
      Ana Cláudia

    • Oi Ana.

      Depende do quanto você ou suas crianças gostarem de animais :P Apesar de grandinho, acho que em 3h você consegue ver tudo e ainda assistir à apresentação das baleias beluga e golfinhos e ainda se divertir bastante :)

  2. Ajudou sim. Agora estou entendendo melhor!

    Obrigada,

    Ana Paula

  3. Gente
    Preciso de um dia inteiro para visitam o sheed aquarium…..
    Abraços
    Ana Cláudia

  4. Olá, em junho,
    meu esposo tem um congresso em Chicago. Gostaria de ir e levar nossa filha de 6 anos, o que você sugere a mais além do Aquarium? Afinal serão 5 dias de passeio.
    Obrigada

    • Oi Suzana.

      Chicago tem muitos parques e Julho será uma época ótima, pois estará bem gostoso o clima. A fonte do Millennium Park deve estar funcionando e todas as crianças adoram brincar na água lá (são duas torres com imagens de pessoas como se elas estivessem jogando água com a boca). O Field Museum e o Planetário são ótimos também. Todos citados neste post ou com links para os respectivos posts.

      Eu diria que quase todas as atrações são indicadas para crianças. Só o Segway tour que ela provavelmente não poderá fazer pela idade.

      Veja todos os posts da série de Chicago aqui:

      http://sundaycooks.com/category/viagens/estados-unidos/chicago/

  5. Posso puxar a brasa pro nosso assado? Fizemos uma lista de cinco atrações que receberam cinco estrelas por uma criança em Chicago: http://malasepanelas.com/chicago-passeios-criancas/ Aos poucos estamos falando de cada uma.
    Abraço

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] eu não queria falar nada… mas tem um dinossauro atrás de você. (Field Museum, Chicago, [...]

  2. [...] york – parte 3: museus a visitar | LINK 219. @penelophy | chicago: atrações para crianças | LINK 220. @penelophy | chicago: adler planetarium para todas as idades | LINK 221. @penelophy | [...]

  3. [...] | chicago para crianças | LINK 13. @sundaycooks | chicago: atrações para crianças | LINK 14. @tripadvisorbr | chicago para crianças | LINK 15. @choosechicago | família e crianças | [...]

  4. [...] Chicago: Atrações para Crianças [...]

  5. […] de ser também muito legal, meu museu de história natural preferido ainda é o Field Museum de Chicago e sua tiranossauro […]