atualizado em:

O que fazer no Millennium Park?

Chicago também é referência no quesito arte pública e o Millennium Park é casa de muitas delas, sem contar as que […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Chicago também é referência no quesito arte pública e o Millennium Park é casa de muitas delas, sem contar as que ficam no centro da cidade, no Grant Park e no Soldiers’ Field.

O que fazer no Millennium Park?

The Cloud Gate – mais conhecido como O Feijão (The Bean)

The Cloud Gate Chicago

E você, querido leitor, imaginou que eu falaria sobre o Millennium Park mas não citaria o feijão mais famoso dos EUA? E onde eu colocaria todas as centenas de fotos minhas e do Fred fazendo caretas?

The Cloud Gate Chicago

Apesar de ser mais conhecido como The Bean, seu nome original é The Cloud Gate. Ele foi criado pelo designer Anish Kapoor e foi inspirado no mercúrio líquido e reflete e distorce o skyline da cidade. Um prato cheio para os turistas que passam por ali sempre procurando uma foto diferente.

The Bean Chicago

The Bean Chicago

The Crown Fountain

A fonte foi criada pelo artista Jaume Plensa e é formada por enormes painéis de LED que exibem os rostos dos moradores de Chicago. “Gente como a gente, nada de famosos como Oprah ou Obama”, disse uma moradora toda orgulhosa.

Crown Fountain

As fontes fazem referências aos gárgulas das mitologias e à água como símbolo da vida. E essa água que sai da fonte forma um pequeno espelho d’água onde as pessoas aproveitam para brincar e se refrescar durante o curto verão da cidade. Nem o próprio artista esperava que a população fosse interagir dessa forma com sua obra.

Crown Fountain

Quando passamos por lá, a fonte estava desligada, mas o painel ainda funcionava. Dá para imaginar a festa que rola por ali 🙂

Jay Pritzker Pavilion

Projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry, criador do Museu Guggenheim de Bilbao na Espanha, o Jay Pritzker Pavilion é um teatro a céu aberto, elaborado para receber concertos e apresentações artísticas. Ele fica dentro do Millennium Park e a sua estrutura metálica, que remete a muitas outras criações do arquiteto, é de surpreender. Até os detalhes da acústica foram bem planejados de maneira com que as caixas de som não atrapalhem ou formem algum tipo de eco com o som que vem direto do palco.

Millennium Park Chicago

No verão, as apresentações são de ótimos artistas. Imagine sair do trabalho para encontrar os amigos para aquele happy hour e ainda se dar ao luxo se escutar um bom grupo de jazz ou a orquestra sinfônica da sua cidade tocando ao ar livre no final de uma bela tarde de sol? Um verdadeiro privilégio.

Pavilion Chicago

BP Bridge

Essa ponte não é apenas mais uma ponte interessante e bonita feita de aço. Ela foi projetada para criar uma barreira acústica para proteger o Jay Pritzker Pavilion do barulho do tráfego da avenida que passa por ali. Que mundo mUderno esse, não é mesmo?

BP Bridge - Chicago

BP Bridge - Chicago

Harris Theater

Ainda dentro desse complexo do parque fica o Harris Theater, casa da Chicago Opera, Hubbard Street Dance e palco para muitas outras renomadas companhias se apresentarem. Sabe o que chamou mais a minha atenção? Que lugar do mundo abriga uma ópera no mesmo teatro que abriga uma cia de dança de rua? Achei lindona essa iniciativa 😀

Lurie Garden

Também não deixe de visitar o Lurie Garden, um jardim lindo e agradável para passear e aproveitar um novo ponto de vista do skyline da cidade.

Lurie Garden Chicago

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Chicago \o/

Assine nossa newsletter!

Comentários