No meio dessa loucura consumista que costuma ser uma viagem aos EUA, Cape Cod pode ser uma ótima escapadinha romântica, um tipo de férias das férias.

Cape Cod

Mesmo sabendo que ainda não era verão e que provavelmente encontraríamos dias mais frios e escuros, optamos por incluir Cape Cod na nossa viagem entre Boston e a agitada Nova York. Muita animação nos esperava na Big Apple por conta da ConVnVenção Mundial mais aguardada da última década.

Cape Cod

Procurando por informações no  meio das minhas revistas de viagem, vejam só o que eu encontrei num especial da revista Viagem e Turismo da década de 90. Você reconhecem alguém nessa foto? Pois bem, era uma matéria do Riq Freire explicando um pouco mais sobre a geografia local.

Riq e Cape Cod

E logo em seguida não é que o Travel Zoo nos deu uma ajudinha básica liberando um desconto especial para um hotel bem charmoso da região justo nas datas que passaríamos por lá? Era um sinal divino :P

Cape Cod

Como o Fred curte dirigir, especialmente nos EUA, juntamos a fome com a vontade de comer, alugamos um carro em Boston e seguimos em direção a alguns dias de descanso numa das penínsulas mais charmosas dos EUA. A viagem dura entre 1:30h e 2h, dependendo do caminho e da sua pressa em chegar :)

Cape Cod

Mas onde fica Cape Cod mesmo? Cape Cod é uma península formada por pequenas cidades charmosas, pequenos comércios (muitos ficam fechados durante o inverno), meia dúzia de faróis (para barcos, é bom lembrar :P), mirantes e um caminho bonito e interessante para se percorrer até Provincetown.

_

Veja Cape Cod 2011 num mapa maior
_

Como diria Gabriel Britto, por que pra lá?

Cape Cod

Para os românticos assumidos, vale a pena procurar um hotel charmoso, ainda mais se for na baixa temporada, e aproveitar o hotel, caminhar a beira-mar sem muitos compromissos, aproveitar os restaurantes e os peixes fresquinhos. Para quem curte pescar, é possível aproveitar os passeios e a pesca em alto mar e ainda fazer um passeio de observação das baleiras. No verão, as praias e hotéis ganham mais vida com a quantidade de pessoas que se hospedam e há atividades o dia todo.

Cape Cod

A Marcie também é fã dessa região, ela geralmente costuma ficar em Nantucket, vejam o relato dela no Abrindo o Bico e me digam que vocês também não ficaram morrendo de vontade de ir até lá? :mrgreen:

Segundo fontes ultra-secretas, se você quer curtir a região com calma e não faz questão do calor, a melhor opção é evitar Cape Cod no verão, além de preços inflacionados, as cidadezinhas ficam lotadas.

Cape Cod

Se gostou do que viu, assine o blog!


    8 Comentários
  1. Eu fico aqui, quebrando a cabeça, pra tentar adivinhar quem terei sido a fonte secreta… :lol:

    Que bom que vocês gostaram. Quem sabe poderemos ir juntos à Nantucket, da próxima vez?

  2. Adorei!

    Uma excelente proposta pra quebrar os delírios consumistas nos EUA, sem dúvida.

    Já foi pro meu perfil do Delicious, rsrs

  3. Cap Cod deva ser muito encantador e ideal para uma pausa romântica.

    Deixou água na boca.

    :)

  4. Fred e Natalie, pelos meus cálculos, vocês estiveram em Cape Cod então bem no início da primavera, certo? Pelo que viram / ouviram por lá, vocês acham que valeria investir uns 2 ou 3 dias em meados de fevereiro? Não estamos em busca de ir à praia no inverno, claro… ;-) (Na verdade, eu bem gosto dessas paisagens de praia no frio!) O valor mais baixo da hospedagem também é uma tentação – meu receio é mais que tudo esteja fechado e sem vida, e que a gente não tenha muitas opções de restaurantes, passeios e tal.

    • Carlaaaaaa

      vc por aqui! Que lindo :D

      nessa época, as paisagens eram maravilhosas, bem diferentes e românticas, mas no centro da cidade a maioria das lojas ainda estavam fechadas e com plaquinhas anunciando que só abririam no verão. Talvez vale a pena cacifar um hotel bem bacana e de luxo, porque essa região fica muito vazia fora da temporada de verão, então é uma ótima oportunidade de conseguir tarifas mais em conta em hotéis de padrões mais altos.

      recomendo alugar um carro para passear pela região, mas não espere encontrar movimento e nem muitas opções de restaurantes, o pessoal realmente foge da região no frio, mas a paisagem é muito linda. Você já pensou em entrar em contato com os hotéis que você anda namorando e perguntar quais são as opções de passeios disponíveis nessa época? Porque mesmo no começo da primavera, não tínhamos muito o que fazer além de descansar e passear de carro pela região.

  5. Rsrsrs… Nat, eu até passo por aqui com uma certa freqüência, mas quase sempre entre uma correção de trabalho e uma preparação de aula, e acabo nem comentando… ;-)

    Mas, olha, acho que estamos em busca é desse sossego mesmo… Não cheguei nem a contar (eu acho!), mas me casei faz 6 meses, e essa vai ser a nossa primeira viagem mais longa – Washington, Filadélfia, Nova York e Boston, com Cape Cod no meio desse trecho. Descansar, passear de carro, curtir um hotel bacana e ver paisagens bonitas de inverno me parecem uma boa pedida! Thanks! :D

    • Oi Carla.

      Acabei de receber um email do Chatham Bars Inn dizendo que eles estão com 25% de desconto hoje pelo Cyber Monday. Tem outros valores de diárias também dependendo da rate que você escolher :)

Deixe seu Comentário