Como nos hospedamos bem próximos à Union Square, uma das primeiras coisas que fizemos ao chegar na cidade foi caminhar pela região, que é muito bonita por sinal ;)

A Union Square de São Francisco

No coração da praça fica uma enorme Macy’s, alegria garantida para muitos brasileiros. Por ter vindo direto de Nova York pra São Francisco, fiquei com a impressão de que a Macy’s da Union Square tinha uma variedade maior de produtos, como calças jeans e blusinhas. Eu também achei que a loja estava menos lotada e que o atendimento era mais simpático que na filial de Nova York.

Macy's da Union Square

Aquelas velhas e boas dicas continuam valendo para a Macy’s de São Francisco:

  • Passe no atendimento ao consumidor e peça seu cupom de desconto para estrangeiros
  • Pergunte se existe alguma liquidação programada para os próximos dias

Vale aqui explicar melhor esta última dica :D

Nós estávamos comprando algumas coisas de cozinha e, ao passar pelo caixa, a senhorinha nos disse que na quarta-feira a loja estaria com descontos de 25% naqueles itens. Além disso, ela explicou que nós já poderíamos fazer a compra com descontos, mas que só poderíamos pegar os itens na quarta. Tudo bem, nós só iríamos embora depois de quarta mesmo :D E foi assim também com o setor de vestuário. Portanto, sempre pergunte em qualquer Macy’s se haverá alguma promoção nos próximos dias, pois você pode conseguir bons descontos :D

Para quem gosta da rede Cheescake Factory, há uma filial enorme no último andar do prédio da Macy’s da Union Square, mas vá preparado para enfrentar uma fila básica na hora do almoço. O serviço e a comida também não foram dos melhores, mesmo se compararmos com outras lojas da rede.

Williams-SonomaObelisco da Union Square

Atravessando a praça, encontrei uma loja e, como boa moça do interior, fiquei encantada com a variedade de produtos para quem adora esses cacarecos de casa e cozinha. Foi uma festa ;)

Conhecida de muitos, a Williams-Sonoma apresenta uma variedade notável de utensílios para a sua casa. Confesso que a loja não é das mais baratas, mas se você procura algo específico ou de uma determinada marca, lá é o lugar certo para encontrar. Se você der sorte e tiver um tempinho sobrando, é capaz de conseguir assistir a uma aula de gastronomia na cozinha experimental da loja. É muito amor :P

Lojas Premium Saks Tifany Williams-Sonoma da Union SquareLa Boulange

A grande maioria das marcas consideradas premium possuem lojas ao redor e perto da praça: Apple, Sacks, Tifany, Marc Jacob, Armani, Gucci e Prada são alguns exemplos. Lojas como Nike, Levi’s e North Face também fazem a alegrias dos brasileiros que caminham por lá. Por isso, não deixe de andar pelas ruas que cortam a Union Square, você pode encontrar ótimas opções de lojas. Isso sem mencionar que a região é muito simpática e, dependendo da época do ano, bem mais tranquila que a 5a Avenida.

Se você não resiste àquela pausa para o cafezinho, basta caminhar algumas quadras até a La Boulange Bakery, uma dica super especial que eu encontrei no blog Hotel Califórnia da Maryanne, e saborear os lanches e doces dessa padaria.

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. Eu também me hospedei na região da Union Square e super indico. Aliás, eu amei San Francisco, muito simpática. Eu dei sorte com a Cheescake Factory. Apesar de ter que enfrentar a fila, a comida e o cheescake estavão ótimos.

    • Oi Eliane.

      A região é bem legal para se hospedar mesmo :) Eu também gosto da Cheesecake Factory, mas esse dia estava bem marromeno :/ Essa Macy’s foi nossa perdição hahahah

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] outlets até 2 horas da cidade | LINK 151. @penelophy | san francisco: compras em union square | LINK 152. @viajandocomeles | san diego: como economizar nas compras | LINK 153. @viajandocomeles | [...]

  2. [...] Union Square em São Francisco e o circuito de compras queridinho dos brasileiros [...]