Hoje às 20h acontece a primeira apresentação da nossa série de hangouts do Google+ Restaurant Week e o tema não poderia deixar de ser especial: Roteiros Gastronômicos.

 

Quero ver o hangout sobre Roteiros Gastronômicos ao vivo. #comofaz?

Basta abrir este post um pouco antes das 20h de hoje, dia 10 de Setembro de 2012, para poder assistir à transmissão ao vivo :D ~frio na barriga~

Uma tela com a transmissão estará aí em baixo ;) Se ela não iniciar sozinha, clique no botão de Play e se às 20h o vídeo ainda não aparecer, dê um reload na página e tente novamente.

Se você não conseguir ver o vídeo por aqui, não tem problema. Você também poderá assistir à transmissão ao vivo nos seguintes links:

Plus Page do Sundaycooks (+Sundaycooks)

No canal do YouTube do Sundaycooks

No link direto para o vídeo

Página do evento no Google+ Restaurant Week

 

Quero fazer alguma pergunta ou elogio durante a transmissão, como faço?

Você pode enviar uma mensagem no Twitter com a hashtag #sundaycooks :) Estaremos monitorando e, se possível, responderemos às perguntas ao final da apresentação ;)

 

Eu cheguei atrasado, como faço para ver o vídeo?

Se você chegar um pouco mais tarde ou não puder participar ao vivo, não se preocupe. O vídeo completo do hangout estará sempre aqui para você assistir a hora que preferir, junto com um resumo do que será discutido no vídeo ;)

É muito amor por vocês, queridos leitores!

 

Roteiros Gastronômicos

Chicago

Não é segredo nosso o quanto gostamos do Food Tour que fizemos em Chicago. Gostamos porque fomos surpreendidos por diversas cozinhas e aromas e porque provamos e passamos momentos agradáveis caminhando pela cidade de restaurante em restaurante. Mesmo que hoje a moda nos EUA, principalmente em Nova York, sejam os Food Trucks, eu ainda prefiro e indico o Food Tour de Chicago como roteiro gastronômico para quem é bom de garfo :P

chicago food tour

Lima

A cozinha peruana é uma das cozinhas contemporâneas mais badalas e elogiadas do momento. É impossível negar o ótimo trabalho que os famosos chefs do país têm feito para divulgar a cultura e os ingredientes locais que são tão especiais e valorizados no Peru. Vá de coração aberto e prove os mais diferentes pratos da cozinha peruana, aposto que você vai voltar deste roteiro gastronômico com saudade daquela explosão de sabores.

Tanta do Chef Gastón em Lima

Nunca uma expressão tão clichê quanto “explosão de sabores” fez tanto sentido quanto quando o assunto é a gastronomia peruana.

Munique

Cerveja, batatinhas e uma variedade de linguiças e embutidos nunca antes vistos na história desse país. Quer desculpa melhor para degustar as várias cervejas alemãs que fazer um roteiro gastronômico pelos bier gardens de Munique e ainda provar a cozinha local? :P

Viktualienmarkt Munique - Bier Garden

Aliás, não deixe de provar os morangos vendidos nas ruas de Munique. São a prova de que Deus existe :P

Paris

A cidade mãe dos roteiros gastronômicos não poderia deixar de aparecer aqui nas nossas indicações. Infelizmente os posts da nossa última viagem para a cidade luz ainda não estão no ar, mas garanto que vem muita coisa interessante por aí: restaurante badalado, bistrozinho escondido, mercados de rua. Doces então, nem se fala! Uma verdadeira festa de sabores.

São Paulo

Quem nunca sonhou em ser teletransportado para aquele restaurante maravilhoso daquela viagem especial? Pois é, ainda não vendem teletransporte no supermercado, mas ainda bem que estamos pertinho de São Paulo e de suas dezenas de opções gastronômicas. São cozinhas do mundo todo praticamente, permitindo a você viajar nesses sabores e, quem sabe, até matar um pouco da saudade de determinada viagem sem ter que subir num avião.

restaurante mocotó

Sinto muito a falta de ter aqui no interior 5% das opções de restaurantes que encontramos na capital, por isso, sempre tento aproveitar e conhecer algum lugar novo. O meu grande dilema, entretanto, é querer conhecer novos lugares e viver com vontade de voltar naqueles de que mais gostei >.<

São Paulo também está nessa lista porque lá eu encontro os meus restaurantes de comida brasileira do coração. Não nego, sou super entusiasta da cozinha brasileira e acredito que não deixamos nada a desejar se comparado com outras cozinhas famosas e mais tradicionais. #prontofalei

Roteiros gastronômicos dos nossos sonhos

Norte da EspanhaBelém do Pará e Toscana

Para nossos amigos e leitores gourmets, esses três roteiros podem parecer super básicos, mas para nós que estamos começando a desvendar os mistérios e surpresas das mais variadas culturas gastronômicas do mundo, essas três regiões representam o sabores, receitas e aromas que ainda queremos apreciar com muita calma. Aliás, todo final de ano eu me pergunto por que é que ainda não marquei uma viagem para esses lugares o.O

 

É isso por hoje, amanhã nos vemos de novo para mostrar 5 receitas de tapas e canapés super rápidas e fáceis de fazer :)

E você, tem algum roteiro gastronômico dos sonhos?

Já realizou ou pretende realizar esse sonho em breve?

Alguma cidade lhe surpreendeu em termos de gastronomia local?

O que você mais gosta de comer durante uma viagem?

Comidas mais simples ou mais elaboradas? Comida local ou internacional?

Se gostou do que viu, assine o blog!


    9 Comentários
  1. ADOREI mesmo esse hangout! Solto, espontâneo, um ótimo bate-papo :)
    Sou super adepta dos roteiros gastronômicos e isso não é novidade para quem acompanha o blog ~ #FoodAlert :D ~ Vou deixar aqui as minhas dicas de Belém, que para mim, tem uma das melhores culinárias do país: http://www.raphanomundo.com/2011/10/belem-comidinhas.html

    Parabéns, queridos! :*

    • Obrigado, Rapha :D que bom que vc gostou e obrigado pelas dicas de Belém ;) Queremos muito conhecer Belém e sua culinária!

  2. Adorei o hangout… como vocês dizem comer e viajar tem coisa melhor? Em minhas viagens, vocês bem sabem, costumo deixar um pedacinho especial para os passeios pelos sabores e aromas. Amei a culinária chilena (Nat obrigada pela dica do Casa Mar Restaurante em Santiago), mas… não posso deixar de citar a cozinha portuguesa… uma maravilha com certeza!!! Vocês precisam conhecê-la, de verdade.
    Bjs pelo projeto
    Amanhã ficarei no aguardo das receitas.

    Sônia

  3. Não consegui ver ao vivo mas encarei os quase 30 minutos só pra me sentir mais pertinho da Nat <3
    Eu sou meio fresca pra comer, mas to melhorando e vou nessa dica de experimentar mais!
    Gostei desse tour em Chicago e tenho certeza que o Leo vai amar! Sem falar de Munique, que um dia vou, com certeza! Amo cervejas!
    Sabe que o Leo fala sempre da nossa viagem da Turquia, que se ele tivesse feito com a cabeça de hoje e com o gosto de cozinhar que ele tem, teria conhecido (e trazido!) varios temperos e tal.
    Não devo conseguir ver os próximos capítulos ao vivo, mas venho pro vale a pena ver de novo ;)
    Beijos pro casal

    • Obrigado, Carlinha!

      Nós também eramos frescos, a Natalie está se saindo melhor que eu, pois eu tenho algumas restrições ainda com comida crua, mas melhoramos muito e a cada viagem o paladar fica mais aguçado :P Trazer temperos mil já é normal pra nós. Nesta última viagem tinha mais temperos e comidinhas na mala que presentinhos hahahah

      Vamos conversar mais sobre Chicago e Munique quando nos encontrarmos. Foram viagens maravilhosas!

  4. Adorei, ficou ótimo! Pena que a internet não colaborou para que eu visse ao vivo e em cores. Mas assisti agora. Parabéns! ;-)

  5. Não deu para assistir ao vivo mas adorei o hangout! E a participação especial do Mew foi ótima, com toda sua desenvoltura felina. ;-)
    Sobre roteiros gastronômicos, sou mais dos docísticos, cafezísticos… tipo cafés de Buenos Aires, a busca pelo melhor sorvete de dulce de leche…
    Bjs,
    Claudia.

    • Oi Cláudia!

      Que bom que vc gostou \o/ Eu também adoro doces e cafés, mas acho que estou ficando um pouco chato quanto aos cafés (a bebida), pois pra mim ele tem de ser bem forte, mas infelizmente está difícil encontrar lugares que façam bons cafés assim ahhaha Mas eu não resisto a docerias. Esta última viagem a Paris foi excepcional e o Lenôtre (melhor doceria) e o Pierre Hermé (melhor macaron da cidade) foram a nossa perdição :P

Deixe seu Comentário