“One belongs to New York instantly, one belongs to it as much in five minutes as in five years” -Thomas Wolfe

Junho de 2008, Natie e Fred discutem o próximo destino de viagem:

– Combinado.

– EUA será o nosso próximo destino.

Depois de alguns cálculos e de várias pesquisas ao Google Maps, fechamos o roteiro da nossa viagem de 2009. Resultado: 15 dias para visitar NYC, Washington, Philadelphia e New Market (Virginia). É possível ser feliz viajando para os EUA fora do circuito de compras. =P

Visto aprovado. Passagens compradas. Hora de ler, pesquisar, encher os amigos de perguntas, planejar e reservar.

Nossa primeira parada foi New York. Embarque e aproveite. =)

Desembarcamos no aeroporto JFK e optamos por utilizar o serviço do Super Shuttle. É possível fazer a reseva pelo site e ainda conseguir um descontinho. Refiz o  cálculo baseado no mesmo hotel em midtown que nós ficamos e o preço é praticamento o mesmo que pagamos ano passado: 17 dólares por pessoa + gorjeta. (Visitando a página do metrô de NY encontrei informações sobre o AirTrain para o aeroporto. É uma alternativa para quem não gosta de esperar pelo shuttle.)

Preferimos não nos arriscar ao conhecer o metrô cheio de malas e ficamos com o Super Shuttle mesmo. Nem esperamos muito e a van logo saiu do local combinado. Era tudo bem sinalizado e, por sorte, fomos os primeiros a serem “entregues”.

Não vou me esquecer do motorista todo atrapalhado porque algumas ruas estavam fechadas para um passeio de bicicleta. Esse foi o nosso primeiro contato com NY. E tem como não se apaixonar? Piscar o olho era pura perda de tempo =D.

Encontrar um hotel em NY que se encaixe no seu perfil e no seu orçamento requer um tempinho para pesquisas e avaliações. Procure por promoções, tickets de desconto ou last minute deals nos grandes consolidadores de reservas. Não esqueça de verificar a localização e os reviews no Trip Advisor.

Viajamos no auge da crise nos EUA, então conseguimos um ótimo ticket de desconto no TravelZoo para o Holiday Inn – Midtown. Valeu a pena. O quarto era pequeno, mas a cama era muito confortável e o hotel era bem localizado.

Deixamos nossas malas na recepção do hotel e saímos para o nosso primeiro brunch na América no Antique Cafe (55 W 26th Street). Ambiente agradável e ótimo omelete para entrar no clima.

Aproveitamos a tarde para caminhar um pouco pela região. Fomos até o Madison Square Guarden e de lá seguimos até uma estação de metrô para comprar nosso Metrocard.

O processo de compra do Metrocard é super simples e as máquinas são auto-explicativas. Dá pra pagar em dinheiro, cartão de crédito e até pelo sistema de débito internacional – se a sua conta no Brasil permitir.  Pagamos 25 dolares pelo passe ilimitado de uma semana. Como tudo nessa vida financeira sempre sofre um reajuste, com o ticket do metrô não poderia ser diferente. Hoje a tarifa cobrada é de 27 dólares pelo ilimitado de 7 dias. Mas aqui é possível consultar os diferentes tickets ilimitados e seus valores. Existe um ticket que é a sua cara =P

Peça no seu hotel um mapinha das estações de metrô, pois nem sempre você vai encontrar mapas pequenos nas estações. Se você tem um bom senso de direção e localização – o que não é o meu caso – talvez não vá encontrar dificuldade para se locomover, mas tenha em mente que ele não é tão simples quanto o sistema de Londres.

Como a vida anda bem moderna, o sistema de transporte de NY tem até um Twitter: @MTAInsider – informações sempre fresquinhas.

Com nosso Metrocard em mãos seguimos para a B&H Photo e Video e para Macy’s. Afinal, ninguém é de ferro.

Quais foi nossa impressão ao final do nosso primeiro dia na grande maçã? Melhor impossível. Apesar da forte garoa que nos acompanhou ao longo de toda a semana, ficamos encantados com a cidade e com seu jeito de organizar toda aquela bagunça de gente e informação. Acho que nunca uma citação inicial do post disse tanto quanto a do post de hoje. A sensação era como se pertencêssemos àquele lugar desde sempre.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    13 Comentários
  1. Junho será uma boa época, pois já estará quentinho! adoro essa parte da East Coast.
    Há pouco tempo atrás escrevi sobre restaurantes de diversas culturas em NY, se tiver interesse, dá uma visitada lá no meu blog: http://escapismogenuino.wordpress.com/2010/01/08/
    bjs!

    • Teté,
      Nós fomos em Maio de 2009, mas ficamos quas eum ano planejando essa viagem. Só agora comecei a escrever os posts sobre ela. Antes tarde do que nunca =)

      Aliás, muito bacana seu post também. Vou adicionar seu blog aos nossos favoritos.

      Ainda temos muitas dicas bacanas para postar 😀

  2. Antes tarde do que nunca… rsrsrs Vamos acompanhar tudim da viagem aos EUA dessa duplinha fenomenal. Que venham os proximos posts 😉

    • hahah foram tantas emoções 😛

      muita coisa diferente e legal aconteceu nessa viagem. Espero que consigamos passar tudo isso nos posts 🙂

  3. Vou confessar uma coisa… Essa história de visto me desanima tanto… Até hoje não encontrei motivos para ir aos EUA maiores do que minha preguiça de enfrentar essa chatice. Quem sabe eu não me empolgo um pouquinho com os relatos de vocês? 😉

    Beijos!

  4. Oi Camila.

    Nosso visto nem foi assim tão problemático. Eu já tinha o meu pela empresa e daí usamos o mesmo despachante para fazer o dela. Foi super tranquilo. Mas é realmente chato ter de gastar praticamente um dia inteiro por conta disso.

    Nós adoramos o pouco que vimos da Europa e queremos ver muito mais, mas acho que podemos dizer que os EUA são mais a nossa cara ;P

    Na nossa viagem, nós tentamos conhecer coisas diferentes do que todos conhecem. Obviamente como nossa primeira vez naquelas cidades fizemos o roteiro must-see e incluímos algumas coisas diferentes 🙂

    Aguardem e verão hehehe

    Espero que você realmente se anime em tirar o visto depois dos nossos relatos!

  5. Olá Fred/Natalie

    Chegamos da Nossa viagem da Europa(45 dias) no final de Junho e gostariamos de agradece-los pela ajuda no nosso planejamento de viagem. A troca de informações sobre Iphone e Gloogle Maps foi super útil.
    Estamos planejando passar o meu aniversario e o do nosso casamento (30) também em Nova York, lá pelo inicio de Out/10 ( 7 dias – 8 noites ). Como e a nossa primeira vez nos EUA gostaria de algumas sugestões sobre Hoteis, metrocard, museum card(tipo de Paris), tempo, leitura recomendavel etc.
    Um grande abraço e boa sorte.

    • Oi João, que bom que as informações foram válidas e ajudaram a viagem de vocês. Espero que a viagem tenha sido ótima!

      Acho bem legal combinar uma viagem aos EUA depois de passar um tempo na Europa. E NY é uma cidade incrível, multicultural e muito dinâmica. Confesso que sou apaixonada por essa cidade 😀
      Primeiro passo, você já tem o visto? Depois de resolver esse primeiro detalhe, é hora de começar a pesquisar os voos e os hotéis. É difícil indicar um hotel para vocês, pois eu não conheço muito suas preferências e p quanto você está proposto a gastar por dia com o hotel. Mas NY tem uma gama de hotéis muito bons (e outros ruins também). É possível encontrar ofertas pelos sites de reserva. Conseguimos um ótimo desconto através do Travelzoo, mas dê uma pesquisada nos concorrentes também.

      Nesse mesmo post, eu explico como você pode comprar o MetroCard e indico o próprio site do metrô, dá uma olhadinha melhor depois. Quanto ao museum pass, eu não utilizei porque eu consegui alguns descontos por ser estudante e também por visitar alguns museus no período em que são gratuitos.

      Aqui está o índice geral de posts sobre NY no blog: http://sundaycooks.com/category/viagens/estados-u
      Ainda pretendo postar outras informações e detalhes da viagem que fizemos pelos EUA, mas preciso terminar os posts da viagem para a Espanha primeiro. 🙂

      Em NY você pode passar 4 dias como 4 anos e mesmo assim terá muito do que ver, viver e aproveitar. Depende muito do que você pretende conhecer.

      Qualquer coisa, estamos por aqui.,

      Ate+

    • Só complementando o que a Natalie falou, NY é uma cidade espetacular! Ela é, junto de Londres, a cidade que mais gostamos e que passaríamos infinitos dias se possível só conhecendo cada pedacinho da cidade.

      Mas se vocês querem realmente ir para outra cidade, eu recomendaria pelo menos 4 dias em NY. Se você gosta de passear devagar e visitar bastante museus, 4 dias será apenas como um trailler da cidade 😛

      Nós ficamos 7 dias com roteiro cheio o dia todo e só vimos o básico da cidade na nossa opinião.

      Você tem de pensar também se o tempo de deslocamento para outra cidade valerá a pena, pois perde-se muito tempo neles…

      Bom, é isso aê. Qualquer coisa é só falar 🙂

  6. Ola, gostaria de saber sobre o super shuttle…quantidade de malas, se da pra confiar em usa-lo pra pegar voo no aeroporto, ou se tem grande risco de atrasar e perder o voo

    • Oi Larissa.

      Você avisa qual será o vôo que você vai pegar e eles já saberão se vai atrasar. Como é um shuttle compartilhado, você pode ter de ficar esperando outros vôos chegarem também, mas acho confiável sim. Lembro até que havia um balcão deles na saída do aeroporto, então qualquer coisa é só falar com eles lá. Sobre malas, nós estávamos com 1 cada um, mas imagino que 2 cada seja normal. Só confirme no site se há restrição em caso de mais.

      Ah, sobre atrasos, nunca deixe pra pegar qualquer tipo de transporte para o aeroporto em cima da hora, mesmo carro, táxi ou metrô. Nunca se sabe quando vai haver um grande problema no caminho, né? 😉

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] SundayCooks – Em português – http://sundaycooks.com/2010/03/25/fred-e-natie-na-america/ […]